>
domingo, 22 de maio de 2022 - 00:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Serfiotis se reúne com representante da Associação de Apoio a Portadores de Leucemia

Serfiotis se reúne com representante da Associação de Apoio a Portadores de Leucemia

Matéria publicada em 22 de agosto de 2016, 19:40 horas

 


Porto Real – O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) recebeu em seu escritório regional instalado em Porto Real, a presidente da Associação de Apoio a Portadores de Leucemia do Sul Fluminense– AAPL, Keila Mozôto. Durante o encontro, a presidente fez uma breve apresentação das ações realizadas pela entidade, por meio de voluntários, dentre elas o trabalho de conscientização visando à doação de medula óssea e o projeto Laços de Amor, que consiste em um banco de perucas para doação e tratamento capilar pós-quimioterapia, e colocou-se à disposição para efetuar palestras, apresentar vídeos de conscientização e esclarecimento do que é ser doador de medula óssea.
— Parabenizo a todas as pessoas envolvidas de forma direta ou indireta com o trabalho da associação. Sem dúvida, um trabalho elogiável e que merece toda a nossa atenção e apoio, não só por ser deputado federal, mas também por ser cidadão brasileiro. Tenho acompanhado algumas ações da AAPL, principalmente na organização de campanhas para ampliar o quadro de doadores de medula óssea, e o resultado tem sido muito expressivo, conseguindo a adesão de muitas pessoas — disse o deputado, colocando seu mandato à disposição da AAPL para ajudar no que for necessário.
Entre os trabalhos realizados pela AAPL, estão o desenvolvimento e o fomento de ações de apoio a pessoas com leucemia; o trabalho de conscientização para doação de medula óssea; a promoção do voluntariado; a implantação de programas e parcerias, estágios, estudos, projetos, extensão e pesquisas com faculdades, universidades, escolas técnicas e profissionalizantes; a implementação de programas de assistência à comunidade e a jovens carentes; a organização de eventos nas áreas culturais, de congressos, seminários, cursos de formação e capacitação profissional.
O projeto Laços de Amor nasceu quando a idealizadora Alessandra Moraes foi impulsionada a confeccionar uma peruca para uma menina diagnosticada com leucemia. Daí em diante, o projeto cresceu e atualmente conta, inclusive, com uma sede instalada no Bless Centro Técnico de Beleza, na Rua Gustavo Lira, 263 – salas 302 e 402, no Centro de Volta Redonda. Para quem desejar doar cabelo para a confecção de perucas, algumas informações são importantes. O cabelo precisa ter no mínimo 15 centímetros de comprimento. Não há restrição em relação à cor ou tipo de cabelo, mas quanto mais natural melhor. Ao cortar para doar, é importante que a pessoa peça ao cabeleireiro para amarrar com elástico na raiz dos cabelos, que pode podem ser entregues pessoalmente, enviados pelos Correios ou cortados gratuitamente na sede do projeto.
A leucemia é uma doença maligna originada na medula óssea, local onde as células do sangue são produzidas. Os glóbulos brancos (leucócitos) são as células acometidas e se reproduzem de forma descontrolada, gerando os sinais e sintomas da doença. Há quatro tipos principais de leucemias: Lucemia mielóide aguda (LMA), Leucemia mielóide crônica (LMC), Leucemia linfóide aguda (LLA) e Leucemia linfóide crônica (LLC).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document