terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Sérgio Cabral vira réu pela 21ª vez na Lava Jato

Sérgio Cabral vira réu pela 21ª vez na Lava Jato

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2018, 15:47 horas

 


Cabral pode ser condenado em mais uma ação da Lava Jato

Cabral pode ser condenado em mais uma ação da Lava Jato


Rio – 
A Justiça Federal aceitou nesta quarta-feira (31) mais uma denúncia contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que se torna réu pela 21ª vez na Operação Lava Jato. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a nova denúncia foi baseada nas operações Calicute, Eficiência e Mascate, desdobramentos Lava Jato no Rio, e trata de mais de 200 atos de lavagem de dinheiro.

Além de Cabral, mais seis pessoas são acusadas na denúncia: Ary Ferreira da Costa Filho, Sérgio Castro de Oliveira, Gladys Silva Falci de Castro Oliveira, Sonia Ferreira Batista, Jaime Luiz Martons e João do Carmo Monteiro Martins. A decisão foi assinada pela juíza Carolina Vieira Figueiredo. Ela integra a 7ª Vara Federal Criminal, cujo juiz titular é Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que está de férias.

De acordo com a denúncia, apresentada na terça-feira (30) pelo MPF, Cabral liderou uma organização criminosa para lavar dinheiro de propina, que atuou entre outubro de 2007 e agosto de 2014. No grupo, Ary Filho e o assessor do ex-governador Sérgio Castro de Oliveira, conhecido como Serjão, eram os operadores financeiros.

Sérgio Cabral já foi condenado em quatro dos 21 processos em que é réu. As penas somam 87 anos de prisão. Atualmente, o ex-governador está preso em Curitiba, para onde foi transferido há cerca de duas semanas. A mudança foi determinada pelo juiz Sérgio Moro e pela juíza Caroline Vieira Figueiredo. Ambos entenderam que Cabral vinha gozando de privilégios onde estava preso até então, na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Quando Lula foi o garoto propaganda de Sérgio Cabral, ele disse que Sérgio Cabral seria a melhor opção para o governo do Estado, seria o melhor governador para o Estado do Rio de Janeiro!
    Estou esperando uma declaração oficial do ex-presidente Lula pedindo desculpas para o sofrido povo do Estado do Rio de Janeiro, pois se não fosse Lula, Sérgio Cabral não teria sido eleito, e hoje não teria tantas mortes de idosos nos corredores dos hospitais públicos do Rio de janeiro!!!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”

  2. Avatar

    “Votar no Sérgio Cabral é quase que uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra…”

    Ass. Luiz Inácio LULA da Silva

  3. Avatar

    Esse é o tipico psicopata politico, ele não se senti culpado por nada, acha que esta sendo julgado por crime politico, acredita que estar sendo perseguido, ele acredita que fez muito pelo povo, aquele dinheirinho que pegou é porque ele achava que tinha direito. Esse é o pior politico que nosso pais pode ter, “O PSICOPATA POLITICO.”

Untitled Document