Nacional – A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste final de semana. 20 equipes iniciaram a competição, entretanto, apenas oito seguem na disputa pelas quatro vagas na Série B de 2025. Os quadrangulares do acesso iniciam no próximo final de semana, dia 31.
Além do Voltaço – que garantiu a classificação antecipadamente – Botafogo-PB, Athletic-MG, Ferroviária-SP, São Bernardo, Ypiranga-RS, Londrina e Remo seguem vivos para a segunda fase da Série C.
Já São José-RS, Ferroviário-CE, Aparecidense e Sampaio Corrêa estão rebaixados à Série D – os dois últimos, tiveram queda confirmada no sábado (23).
As equipes classificadas se dividem em dois grupos com quatro equipes cada. Em uma chave, ficam os times que terminaram na 1ª, 4ª, 5ª e 8ª posições. Na outra, os clubes que ficaram em 2º, 3º, 6º e 7º.
Quadrangular 1: Botafogo-PB, São Bernardo, Volta Redonda e Remo.
Quadrangular 2: Athletic-MG, Ferroviária, Ypiranga-RS e Londrina.
As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta em seus grupos. Os dois melhores clubes de cada chave após seis rodadas garantem o acesso à Série B 2025.
Os líderes de cada lado fazem a final em ida e volta para decidir o título, com datas previstas de 13 e 20 de outubro.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
O Volta Redonda vai ter que jogar muita bola pra conseguir (espera-se) uma das vagas pra série B no ano que vem. Porque nas últimas temporadas o time da Cidade do Aço nadou, nadou e morreu na praia…