segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia atividades de 2019

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia atividades de 2019

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2019, 19:37 horas

 


Itatiaia – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Penedo reiniciou, em janeiro, as atividades anuais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço, ofertado na sede do CRAS, atende crianças e adolescentes (09 a 17 anos) e idosos (a partir de 60 anos) com diversas atividades, entre elas orientação social e palestras. As ações, voltadas para as crianças e adolescentes acontecem duas vezes no mês e para os idosos uma vez.

O encontro de boas vindas, referentes as atividades de 2019, foi realizado na sede do CRAS Penedo, em duas reuniões.

– No dia 16, juntamente com os orientadores sociais, recebemos os idosos do SCFV e no dia 17 foi a vez de dar boas vindas para as crianças e adolescentes também do SCFV. Nesses dois dias foram realizadas ações de orientação social e também foi repassado o cronograma anual das atividades.O trabalho teve sequencia ainda no dia 24, quando os jovens participaram de uma palestra e de uma dinâmica sobre o ‘Dia Mundial da Paz’ – disse a coordenadora do CRAS Penedo, Tayene de Oliveira.

A coordenadora explica que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa oferecer orientações sociais com temas diversos, no intuito de contribuir de forma positiva para o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários.Ela conta ainda que as orientações sociais são realizadas no próprio CRAS Penedo e os participantes são moradores assistidos pela equipe.

– O SCFV é um serviço referenciado no CRAS e tem o objetivo de articular com os demais serviços oferecidos, possibilitando a organização do atendimento e acompanhamento das famílias assistidas. Acredito muito nessa nova frente de trabalho, pois são desenvolvidas atividades planejadas que consideram as especificidades relacionadas às potencialidades, vulnerabilidades e os riscos sociais presentes no território de abrangência – finalizou a coordenadora.

A equipe que atua no CRAS Penedo é formada por uma coordenadora, uma assistente social, um psicólogo, dois orientadores sociais, um funcionário responsável pela área administrativa e um motorista, sendo que dessa equipe dois orientadores sociais e uma assistente social trabalham diretamente no SCFV.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document