Serviço de Inspeção Estadual e Defesa Sanitária Animal realizam operação conjunta com o BPRV em Campos dos Goytacazes

Por Otávio de Paiva

Rio de Janeiro – Na última sexta-feira (01), agentes do Serviço Oficial de Inspeção do Estado e da Defesa Sanitária Animal, em conjunto com o batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, realizaram ação de fiscalização com vistas à abordagem do transporte de produtos de origem animal e cargas vivas na RJ 216, na baixada Campista.

Durante a ação foram abordados 72 veículos, os que transportavam alimentos tiveram suas notas fiscais, condições de armazenamento, temperatura e condições do veículo fiscalizados. O principal objetivo foi a busca por produtos de origem clandestina ou ilegais.

Foram autuados e notificados um transportador que transitava com pôneis em desacordo com a legislação vigente e duas empresas que transportavam produtos de origem animal.

As ações seguem ocorrendo por todo estado em pontos de divisas, estradas e rodovias.

O Serviço Oficial de Inspeção alerta ao consumidor para que somente consuma produtos de origem animais devidamente registrados junto ao SIM, SIE, SIF ou SISBI conforme o âmbito de ação e que os criadores enviem com o transporte os documentos sanitários, de acordo com a espécie animal e a legislação vigente.

Serviço de Inspeção Oficial

O Serviço de Inspeção Oficial é responsável pelo registro, controle e fiscalização higiênico-sanitária e tecnológica da produção de alimentos de origem animal como carne, leite, pescado, mel, ovos e seus respectivos derivados. As ações de inspeção e fiscalização, realizadas por fiscais agropecuários/médicos-veterinários e seus auxiliares, são baseadas em normas, padrões de higiene e leis, que visam eliminar ou minimizar os riscos de contaminação durante a industrialização e manipulação desses alimentos. No Brasil existem os Serviços de Inspeção sob as esferas federal, estadual ou municipal.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996