>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 23:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Serviço de Inspeção Estadual e Defesa Sanitária Animal realizam operação conjunta com o BPRV em Campos dos Goytacazes

Serviço de Inspeção Estadual e Defesa Sanitária Animal realizam operação conjunta com o BPRV em Campos dos Goytacazes

Matéria publicada em 5 de julho de 2022, 12:29 horas

 


Rio de Janeiro – Na última sexta-feira (01), agentes do Serviço Oficial de Inspeção do Estado e da Defesa Sanitária Animal, em conjunto com o batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, realizaram ação de fiscalização com vistas à abordagem do transporte de produtos de origem animal e cargas vivas na RJ 216, na baixada Campista.

Durante a ação foram abordados 72 veículos, os que transportavam alimentos tiveram suas notas fiscais, condições de armazenamento, temperatura e condições do veículo fiscalizados. O principal objetivo foi a busca por produtos de origem clandestina ou ilegais.

Foram autuados e notificados um transportador que transitava com pôneis em desacordo com a legislação vigente e duas empresas que transportavam produtos de origem animal.

As ações seguem ocorrendo por todo estado em pontos de divisas, estradas e rodovias.

O Serviço Oficial de Inspeção alerta ao consumidor para que somente consuma produtos de origem animais devidamente registrados junto ao SIM, SIE, SIF ou SISBI conforme o âmbito de ação e que os criadores enviem com o transporte os documentos sanitários, de acordo com a espécie animal e a legislação vigente.

Serviço de Inspeção Oficial

O Serviço de Inspeção Oficial é responsável pelo registro, controle e fiscalização higiênico-sanitária e tecnológica da produção de alimentos de origem animal como carne, leite, pescado, mel, ovos e seus respectivos derivados. As ações de inspeção e fiscalização, realizadas por fiscais agropecuários/médicos-veterinários e seus auxiliares, são baseadas em normas, padrões de higiene e leis, que visam eliminar ou minimizar os riscos de contaminação durante a industrialização e manipulação desses alimentos. No Brasil existem os Serviços de Inspeção sob as esferas federal, estadual ou municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document