terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Serviço de manutenção é intensificado em Volta Redonda durante o fim de semana

Serviço de manutenção é intensificado em Volta Redonda durante o fim de semana

Matéria publicada em 31 de maio de 2020, 14:40 horas

 


Bairros receberam serviços de capina, roçada, limpeza de bueiros e canaletas, retiradas de entulhos e tapa-buracos

Foto: Evandro Freitas

Volta Redonda – O serviço de manutenção, que já é feito diariamente em Volta Redonda, teve reforço durante o fim de semana. As ações aconteceram em diversos bairros da cidade, com recapeamento asfáltico, limpeza de bueiros, capina, reparo, roçada, retirada de resíduos e de entulhos, além de serviços de tapa-buracos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, explicou que os serviços são programados para atender as demandas da população.

– Temos uma programação para atender todos os bairros cidade. Vamos executando o trabalho de acordo com essa programação. O objetivo é manter nossa cidade limpa e bem cuidada – disse o secretário.

Nesse final de semana os serviços foram realizados nos bairros Minerlândia, com a limpeza do córrego e do escadão que fica ao lado do Colégio Bahia; limpeza no entorno do Córrego Secades, na Rua 209, no bairro São Lucas. O local está ganhando, ainda, uma nova contenção das margens, recomposição das muretas e das grades, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. Essa é uma obra importante, que faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 na atual gestão.

As equipes executaram serviços de roçada, capina, desobstrução da canaleta e varrição na Rua da Maçã, em Três Poços, e a limpeza em cima do terminal de ônibus, ao lado da passarela da CSN, na Vila Santa Cecília. Já nos bairros Belo Horizonte (Rua 6-B) e Volta Grande (Rua, onde tinha um depósito de entulho), foi construído um muro de arrimo.

Também houve continuidade do trabalho de asfaltamento na Rodovia dos Metalúrgicos, com o serviço de fresagem para receber massa asfáltica, no trecho entre o supermercado Spani até a entrada do Shopping Park Sul.

Outros trabalhadores atuaram na recuperação de bueiros, limpeza, roçada e capina em vários bairros da cidade. Todas as regiões receberam atenção essa semana, além de uma grande operação que aconteceu no bairro Nova Primavera.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância de realizar manutenção no município.

– Nossas equipes estão na rua de forma segura, usando os equipamentos de proteção, mantendo distância entre eles e garantindo que a cidade continue a funcionar. Por isso, pedimos que todos continuem em casa. Vamos juntos vencer esse momento difícil de pandemia. Mas para isso preciso da ajuda de todos – pediu o prefeito.

Iluminação Pública

As equipes da SMI também atuaram em um mutirão da iluminação pública nos bairros Vila Santa Cecília, Laranjal, Bela Vista, Nova Primavera e na BR 393. Equipes atuaram também na operação tapa buraco: no Roma, Retiro, Santa Rita do Zarur e Nova Primavera. O bairro Ponte Alta também foi contemplado, durante a semana, com ações de substituição de várias lâmpadas para melhorar a iluminação do local. A ação faz parte do projeto de revitalização das entradas da cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Você logo percebe o viés político nós comentários negativos, não é novidade alguma

    Se está sujo, reclamam. Se limpam reclamam também

    Se está quebrado, reclamam. Se arrumam, reclamam também

    Só resta saber a mando de quem vem postar isso por aqui

  2. Avatar

    Aqui no Roma ficou horrível.
    Só deram um cala boca.

    • Avatar

      Moro no bairro e o serviço ficou muito bom

      Para de torcer contra a cidade
      Ou então, vá morar lá em Belford roxo

  3. Avatar

    O serviço feito nada mais é que a mais pura maquiagem. A cidade continua abandonada.

  4. Avatar
    Pagador de impostos

    A qualidade desses serviços é questionável. Exemplo : na subida do Hospital S. João Batista, fizeram um remendo na rua, colocando asfalto sobre um trecho que é pavimentado com blocos intertravados. Será que os engenheiros, técnicos ou o responsável pelo serviço ficou com preguiça de mandar fazerem o trabalho direito ? Temos vários outros exemplos cidade afora, basta observar .

    • Avatar

      Sinalizem ao realizar as atividades. Varais vezes deparei com trabalhadores e maquinas no meio da rua sem sinalização alguma. Estou comentando por aqui pois CIOSP e as secretárias empurraram a responsabilidade de uma para outra toda vez que liguei e ninguém ao menos afirmava que iria verificar e procurar solucionar. Já que estão trabalhando em meio a pandemia e no meio da rua não basta só máscara.

    • Avatar

      Você é mentiroso rapaz

      Está aqui pra fazer o jogo do seu candidato

      Você é um abutre

Untitled Document