Serviços em estradas rurais são paralisados

by Diário do Vale

Quatis – O prefeito Bruno de Souza determinou ontem a paralisação de todos os serviços de manutenção e conservação que estavam em andamento nas estradas rurais. Uma destas estradas é a Quatis-São Joaquim, uma das vias vicinais mais importantes para o escoamento da produção agropecuária no Município. Nesta estrada, a prefeitura havia iniciado os serviços de roçada, capina, limpeza e bueiros. O patrolamento e a colocação de escória também estavam na programação, mas agora só vão ser feitos após a normalização do estoque de combustíveis no sul fluminense.

Segundo o prefeito, parte das máquinas e caminhões mobilizados para a realização das melhorias nas estradas rurais reforçará o trabalho de recolhimento de entulhos na área urbana, que ainda está funcionando. Bruno de Souza alertou também sobre a provável paralisação do recolhimento do lixo domiciliar no fim de semana. O lixo ainda vai ser recolhido normalmente nesta sexta-feira, 25, mas os indicativos são de que a partir de sábado o recolhimento poderá ser interrompido.

Outro fator que poderá interromper o recolhimento do lixo em Quatis é a possibilidade do caminhão responsável pelo transporte do lixo coletado na cidade ficar retido na Via Dutra, em pontos de concentração do movimento grevista dos caminhoneiros. O lixo recolhido em Quatis é transportado para o Centro de Tratamento de Resíduos localizado no município de Barra Mansa.

Serviços de infraestrutura nas estradas rurais estão temporariamente suspensos

– Desde já, fazemos um apelo aos moradores para que acondicionem o máximo possível de lixo em suas residências, dentro de embalagens plásticas devidamente fechadas, e em lugares altos das moradias, porque a continuidade do recolhimento depois desta sexta-feira vai depender de uma nova avaliação a respeito do estoque de combustíveis. Para essa sexta-feira, o estoque ainda é suficiente – declarou o prefeito, acrescentando que diariamente a Prefeitura de Quatis recolhe quase seis toneladas de lixo úmido no município.

O prefeito frisou que a prioridade da administração municipal é  manter em funcionamento à frota ligada à Secretaria de Saúde, principalmente nos casos das ambulâncias e dos veículos responsáveis pelo transporte de pacientes que realizam tratamento médico especializado em outros municípios. A prefeitura vem priorizando também a circulação de veículos para atender o Hospital São Lucas, instituição filantrópica que realiza o atendimento de emergência em Quatis, através de um convênio com o município.

– Uma das nossas preocupações com o Hospital São Lucas, por exemplo, é garantir o transporte dos balões de oxigênio utilizados no tratamento de alguns pacientes, daí todo nosso esforço de priorizar o atendimento aos serviços da saúde pública, dentro deste cenário adverso para o abastecimento da frota municipal – disse o prefeito, que conversou hoje com o gerente geral do São Lucas, Marcos Vinícius de Souza, sobre as medidas adotadas pela administração municipal para manter o atendimento médico à população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996