>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 20:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Serviços essenciais continuam funcionando normalmente durante o Carnaval em Volta Redonda

Serviços essenciais continuam funcionando normalmente durante o Carnaval em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2021, 12:52 horas

 


Serviços essenciais como: Guarda Municipal, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e coleta de lixo continuam funcionando normalmente -Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Apesar da prefeitura de Volta Redonda ter definido horários especiais para o expediente da administração pública durante o feriado de Carnaval, não haverá expediente nas repartições públicas entre os dias 15 e 16, com previsão de retorno na quarta-feira, dia 17, os serviços essenciais como: Guarda Municipal, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e coleta de lixo continuam funcionando normalmente.

Já as secretarias ligadas aos trabalhos de limpeza e infraestrutura estarão atuando em regime de plantão. Quem tiver problemas com o abastecimento de água ou precisar de manutenção pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

Saúde

Os hospitais São João Batista (HSJB), Munir Rafful (Hospital do Retiro), assim como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho e os Cais Aterrado e Conforto funcionarão normalmente durante o feriado. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSFs), apenas as tratadas como referência no atendimento a casos suspeitos de Covid-19 funcionarão em horário especial durante o Carnaval; todos os dias, das 8h às 19h. São elas: UBSFs da 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.

Educação

Não haverá aula na rede municipal de ensino durante o Carnaval. As atividades no regime remoto voltarão no dia 22.

Esporte e Lazer

O Zoológico Municipal de Volta Redonda funcionará, das 8h às 16h30, nos dias 13, 14 e 17 (Quarta-feira de Cinzas). Segunda e terça-feira de Carnaval o local ficará fechado. Já o Parque Aquático Municipal abrirá as portas nos dias 13 e 14, cumprindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Apenas moradores de Volta Redonda que possuem carteirinha e passaram recentemente pela renovação do exame médico poderão acessar o parque. Quem não fez vai ter a oportunidade de atualizar o cadastro após o Carnaval.

Tarifa Zero

O Tarifa Zero vai funcionar somente no sábado de Carnaval – com veículos saindo de 30 em 30 minutos. Segunda e terça-feira não haverá ônibus rodando. Eles voltarão a operar normalmente na quarta-feira, dia 17.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Servidora aposentada

    Sou aposentada, trabalhei muitos anos na limpeza. Hoje dependo do meu salário para pagar a kitnet onde moro (400 reais). E ontem o prefeito me paga 300 reais. Um absurdo isso! Ganho 1.200 por mês e agora passo vergonha para pagar minhas contas. Prefeitura com compromisso zero com os idosos aposentados.

Untitled Document