Serviços preventivos são realizados em estradas rurais de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – As estradas vicinais sofrem uma série de danos em consequência dos temporais recorrentes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, todas estavam em estado crítico, mas já foram desobstruídas e estão transitáveis, após reparos. A Pasta está realizando diversas ações nas vias durante esta semana e aguarda chegada de maquinário emprestado pelo governo estadual para intensificar os trabalhos preventivos.

– É um trabalho árduo e temos tido muita demanda. As últimas chuvas trouxeram um impacto muito grande. Aos poucos estamos solucionando os problemas, mas todas as vias já estão com trânsito liberado – disse.

Ainda segundo o secretário, as equipes seguem trabalhando incansavelmente para que a produção rural não sofra as consequências.

– Estamos trabalhando em várias frentes. Temos equipes espalhadas em todas as vias que sofreram algum dano. Essas estradas são essenciais para o trabalho no campo, pois através delas toda a produção é escoada, além do fato de ser trânsito para as crianças que vão para a escola e para famílias acessarem diversos tipos de serviço – pontuou.

Entre os trabalhos realizados está o manilhamento da estrada que liga o distrito Amparo a São Joaquim (Quatis) e à Avenida Perimetral.

– Entre Amparo e São Joaquim o trânsito ficou parcialmente interrompido e a produção de leite foi afetada. Lá, nós realizamos operação tapa-buracos e a reinstalação de manilhas que haviam cedido. Assim como na Perimetral, onde também tivemos que fazer manilhamento e obras de drenagem – disse Beleza.

As equipes estão trabalhando com três retroescavadeiras e quatro caminhões-basculantes.

– Na Serra Mutuca estamos realizando os serviços há cerca de 10 dias, a via estava totalmente interditada. Lá também fizemos drenagem do solo, colocação de escória e material para amenizar os atoleiros. Outra que ficou obstruída foi a estrada que liga Rialto a Floriano. Fizemos a retirada das barreiras que caíram, contenção de erosão e melhora do calçamento. Entre Amparo e São José do Turvo também foi feita a remoção barreiras – destacou.

Apoio do Governo Estadual

O secretário disse ainda que, através Governo Estadual, Barra Mansa irá receber apoio para a manutenção das estradas vicinais.

– Recentemente recebemos uma boa notícia. O Governador Cláudio Castro, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, juntamente com o secretário estadual da Pasta, Marcelo Queiroz, irá nos apoiar com maquinário para melhorar a manutenção das nossas estradas. Atualmente estamos fazendo um serviço paliativo, mas quando chegar a época da estiagem, poderemos fazer um serviço adequado – concluiu Beleza.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996