terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 10:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Servidores de Barra Mansa terão acesso a cartões para adiantamento de salário

Servidores de Barra Mansa terão acesso a cartões para adiantamento de salário

Matéria publicada em 25 de novembro de 2021, 09:34 horas

 


Poderão ser realizadas compras no comércio local de até 30% da renda líquida do funcionário

Barra Mansa – Empresas interessadas na prestação de serviços de administração de cartão podem participar do chamamento público realizado pelas Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O objetivo é garantir o adiantamento de salário dos servidores, ativos e inativos, da administração direta, indireta, autárquica e fundacional.
O cartão possibilitará a realização de compras em Barra Mansa no limite total de até 30% da renda líquida do servidor. Funcionará como se fosse uma antecipação de salário, sem juros, porém a empresa poderá cobrar taxa de administração a cada 12 meses. O prefeito Rodrigo Drable disse que a prioridade é facilitar a vida do funcionário, mas também dar preferência ao comércio de Barra Mansa.
O secretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Gabriel Ramos Resende, explicou que os valores gastos serão descontados diretamente na folha de pagamento do mês. “Tão logo seja debitado o valor, o limite do cartão será liberado novamente”, destacou Gabriel, ressaltando que outros municípios da região já implementaram o Cartão Cidadão.
Gabriel disse ainda que as empresas  já estão se cadastrando e que a expectativa é implementar o cartão cidadão o quanto antes possível, trazendo vantagens ao funcionalismo, ao comércio e à cidade. “Quem ganha é o servidor, que passa a contar com um valioso auxílio para o pagamento de suas despesas; o comerciante, que passa a posicionar-se melhor frente à concorrência e a municipalidade, uma vez que o intuito da iniciativa é fazer com que parte dos recursos provenientes da folha de pagamento da Prefeitura seja gasto na própria cidade, aquecendo a economia local”.
As empresas interessadas devem apresentar à Comissão Permanente de Licitação, situada no primeiro andar do Centro Administrativo, em envelope lacrado, os documentos necessários à habilitação e protocolar carta credencial, firmada pelo representante legal da empresa, nos termos do seu Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social. Todas as informações do chamamento público podem ser conferidas no site: portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/licitacoes/lista-de-licitacoes/?wpdmc=chamamento-publico.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Ganha o comercio semi falido perde os Servidores… prefeito sempre arrebentando com Servidores.

  2. Aedessorindodosbostas

    Queremos saber do reajuste do salário mínimo? Da data base?
    Isso sim
    Até quando ficaremos com R$998,00?
    Cambada de incompetentes

  3. RIDÍCULO. Reajuste salarial: ZERO. PREVIBAM : 14%

  4. funcionário público

    Conclusão: O funcionário vai antecipar gastando 30% do ganho liquido que já não é grande coisa, e no final do mês novamente entrar já gastando os 30% do salario? Isso não é administração pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document