Sesc Barra Mansa recebe peça sobre injustiça social

Apresentação gratuita será nesta quinta (8), às 19h30

by Mayra Gomes

Foto: Diego J. Wilde

Barra Mansa – O Sesc de Barra Mansa recebe nesta quinta-feira (8), às 19h30, a peça de teatro “Ubu – O que é bom tem que continuar!”. A apresentação, gratuita, será realizada pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, que circula pelo país com o espetáculo.

Criada em parceria com os grupos potiguares Facetas e Asavessa, a montagem é uma obra de rua e popular que, por meio do humor e da comicidade, propõe reflexões sobre injustiças sociais, política e manipulação da informação.

“É uma alegria estar de volta ao Rio de Janeiro com o espetáculo. Estamos ansiosos para levar a peça a outras cidades e a novos públicos”, afirmou o diretor Fernando Yamamoto.

O espetáculo também celebra os 30 anos do Clowns de Shakespeare, um dos grupos mais premiados do Nordeste. A companhia já foi reconhecida com os Prêmios Shell e APCA, homenageada pelo Prêmio APTR 2021 e participou de diversos festivais no Brasil e na Iberoamérica.

Sinopse: A peça tem como ponto de partida os personagens Pai e Mãe Ubu, da clássica obra Ubu Rei, de Alfred Jarry, e suas rocambolescas armações em uma insaciável busca pelo poder. Situando-se como uma possível continuação do trabalho de Jarry, Ubu – O que é bom tem que continuar! desloca os personagens para um país/lugar-nenhum com ares latino-americanos. Nesse novo ambiente, Pai e Mãe Ubu continuam sua saga alucinada por poder.

Serviço:
Espetáculo: Ubu – O que é bom tem que continuar!
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Data: Quinta-feira, 8 de maio
Horário: 19h30
Local: Pátio da Lanchonete – Sesc Barra Mansa
Endereço: Av. Tenente José Eduardo, 560 – Ano Bom, Barra Mansa

 

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996