Sete adolescentes tentam fugir do Degase de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- Sete adolescentes do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) foram levados para a 93ª DP (Volta Redonda), na madrugada desta segunda-feira (10), após tentar fugir da instituição localizada no bairro Roma. Eles chegaram a sair da cela, por um buraco feito no teto onde estava instalada uma luminária. Os internos, que cumprem medidas socioeducativas, desceram o telhado mas não conseguiram pular o muro da unidade, que é alto. Eles depuseram na delegacia (93ª DP) e retornaram para o Degase.

Segundo os agentes, os menores foram recapturados por agentes socioeducativos ainda dentro do Degase. Um deles teria ameaçado os agentes.

Em nota, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) confirmou a tentativa de fuga e informou que o caso foi registrado na delegacia.

Em julho deste ano, quatro adolescentes fugiram da mesma unidade após arrancarem o lustre do alojamento onde estavam. Eles teriam conseguido escapar do Degase por um buraco na parede.

Superlotação

No final do mês passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu denúncias de falta de higiene, de má conservação e de superlotação em unidades do Degase de todo o Estado do Rio. De acordo com a denúncia, no Degase de Volta Redonda, o problema principal é a superlotação. O local possui capacidade para 90 menores, mas 200 adolescentes estão internados.

O MP pediu, na época, a troca da direção geral da unidade. Ainda segundo a denúncia, o cumprimento de medidas sócio-educativas, na qual os internos executam serviços para a comunidade, não está sendo colocada em prática.

O Degase afirmou, quando a reportagem foi divulgada, “que todos os recursos disponíveis estão sendo utilizados, que os adolescentes têm cinco refeições por dia e que a limpeza é realizada diariamente em todas as unidades”.

O Degase informou ainda que o número de adolescentes apreendidos aumentou 400% na comparação entre os anos 2000 e 2005.

You may also like

11 comments

INDIGNADO 12 de outubro de 2016, 08:03h - 08:03

EU VIM DA PERIFERIA, NASCI POBRE E NAO TIVE FAMILIA. NEM POR ISSO ME TORNEI MARGINAL. ESTUDEI E PROCUREI O CAMINHO DO BEM. HOJE SOU FUNCIONARIO PUBLICO ESTADUAL. TODAS AS OPORTUNIDADES QUE TIVE APROVEITEI, TRABALHO DESDE OS 155 ANOS DE IDADE. QUEM DISSER QUE DESESTRUTURA FAMILIAR E DESCULPA PRA SERMOS POBRES E BANDIDOS É UM HIPOCRITA. EU PREFERI TRABALHAR E ESTUDAR DO QUE FICAR SOLTANDO PIPA E JOGANDO BOLA NA RUA.

Maniac 13 de outubro de 2016, 17:15h - 17:15

Questão de índole, prezado… Infelizmente a maioria não é assim.

R.R P 11 de outubro de 2016, 15:24h - 15:24

Coloca esses anjos para plantar se quiserem comer, quer um lugar limpo manda eles limparem. bando de vagabundo aprendiz de bandido. Chama o bope pra eles. sábados

QUE GOVERNO DO ESTADO O QUE... 11 de outubro de 2016, 12:40h - 12:40

E É ESSE GOVERNO DE M SIM QUE TIROU TODA OPORTUNIDADE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES E TRANSFORMOU ELES NESSE SERES DESPREZÍVEIS QUE GOSTAM DE PORRADA, PAULADA, DE JULGAR O SEMELHANTE, SÓ DEI AULA EM PERIFERIA TRABALHEI NA AFCBIA CRIAM, E SEI DE PERTO O QUE É DESESTRUTURA SÓCIO FAMILIAR. JÁ FUI AMEAÇADA DE MORTE, ASSALTADA COM ARMA NA CABEÇA E NEM POR ISSO DESEJO O MAL A ESSAS PESSOAS CERTAMENTE NO LUGAR DELA, NA REALIDADE EM QUE ELAS VIVERAM EU FARIA PIOR… SENDO ASSIM COMO SOU QUERENDO O BEM DAS PESSOAS. E VOCÊ HEIM QUE ACHA QUE A VIDA SE RESOLVE NA PAULADA?

E, SE ESSES VERDADEIROS LADRÕES E BANDIDOS SOCIAIS OS POLÍTICOS DESONESTOS NÃO TIVESSEM USURPADO O DIREITO À DIGNIDADE DO CIDADÃO COM CERTEZA NÃO ESTARÍAMOS ASSIM…

Al Fatah 11 de outubro de 2016, 07:35h - 07:35

Os girinos do brejo Romeiro. Nem todos virarão sapos…

Maniac 11 de outubro de 2016, 06:40h - 06:40

Esses anjinhos fujões são o rastro da falta de educação, da impunidade e do populismo dessa sociedade hipocrita. Se houvesse um planejamento familiar sério, uma atitude responsável das famílias não teríamos chegado a esse estado de calamidade. Quando os filhos crescem sem educação, fruto de uma sociedade desestruturada que espera tudo do governo em vez de fazer a sua parte o resultado é esse… Conheço de perto essas “crianças”, chamadas de “vítimas da sociedade”… Grande parte são de uma crueldade ímpar e quase todo o restante não tem a menor noção de certo ou errado! E agora?

Al Fatah 12 de outubro de 2016, 21:32h - 21:32

Assino embaixo!…

Eu mesmo! 13 de outubro de 2016, 11:00h - 11:00

Maniac, faço minhas as suas palavras. É triste, mas é a verdade, infelizmente.

Cidadão voltaredondense 10 de outubro de 2016, 23:06h - 23:06

“medidas socioeducativas”… é paulada neles.

QUE GOVERNO DO ESTADO O QUE... 10 de outubro de 2016, 18:08h - 18:08

DESGOVERNO DO ESTADO VOCÊ QUIS DIZER…
UM ESTADO DE M
UM GOVERNADOR DE M
UM VICE DE M
OS EX GOVERNADORES DE M GRANDE
UM BANDO DE M QUE SÓ FIZERAM M
E OS MENINOS DO BRASIL SEM M NENHUMA PARA VIVEREM
SEM EDUCAÇÃO
SEM CULTURA
SEM ESPORTE
SEM SAÚDE
SEM O MÍNIMO DE ATIVIDADE PARA UM ADOLESCENTE.

ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA PRESSÃO DO ESTADO, DO BRASIL EM CIMA DE NÓS POVÃO?
ENQUANTO OS BANDIDOS REAIS ESTÃO GOZANDO DE LUXO E RESTAURANTES CHIQUES…
ESSA GENTE É TÃO DESCARADA QUE MESMO XINGADAS DE TUDO QUE É NOME PERMANECEM NA SOBERBA.

E PIOR QUE NA M MESMO ESTÃO ELES…
UM POÇO DE M E ELES NADANDO PORQUE NÃO TEM LUXO QUE LIMPE UM CANALHA DE M.

Roberto 10 de outubro de 2016, 12:49h - 12:49

Essa unidade e mais a Casa de Detenção são os principais legados que a parceria do atual prefeito com o governo do estado está deixando para o Roma e Volta Redonda em geral. E foram construídos rapinho. Já o Hospital Regional está demorando e muito. Nem vou falar da Faculdade de Medicina da UERJ e do Aeroporto Regional, onde nem capinaram os terrenos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996