Volta Redonda – Sete pessoas ficaram feridas após sofrerem um acidente envolvendo uma van escolar, na tarde desta quarta-feira 18, na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda: ao todo, foram cinco crianças entre 7 e 9 anos e dois adultos, que não tiveram seus nomes divulgados.
Segundo as primeiras informações, o motorista teria perdido o controle do veículo, perto do bairro Vila Rica. Os dois adultos feridos são o motorista da van e a cuidadora das crianças. O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Guarda Municipal prestaram os primeiros atendimentos às vítimas, que sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São João Batista, com o auxílio de três ambulâncias.
Segundo Hudson Cristino, coordenador do pronto socorro – adulto e infantil – da unidade médica, todos estão estáveis.
– Todas as crianças permanecem em observação. Estão sob vigilância neurológica e permanecerão na unidade por no mínimo, 8h. Foram avaliadas por uma equipe multidisciplinar, entre: pediatras, clínicos, cirurgiões gerais, ortopedistas e psicólogos. Todas estão acompanhadas pelos pais também – comentou.
De acordo com o coordenador, tanto o motorista, quanto a cuidadora, também estão estáveis.
– Os dois adultos também estão estáveis e permanecerão sob vigilância. Não correm riscos e se não tiverem nenhuma complicação nas próximas horas, serão liberados – finalizou.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital São João Batista (Foto: Pollyanna Moura)
11 comments
Notórias de escolar e os de caminhões delivery são os piores. Conseguem ser mais inconsequentes que os notícias.
Aqui perto de casa passa um num micro onibus na regiao leste de barra mansa acelerando muito as criancas pra ficar no lugar tem que segurar até na janela daqui um pouco teremos novas notícias queira deus que não esses motoristas pegam crianças além da conta e aceleram pra não deixar ngm pra trás nas escolas afff
STMU é cúmplice de uma MÁFIA q controla o transporte escolar em Volta Redonda, já existe um inquérito civil no MPRJ, Máfia mesmo e conheço muito bem quem são os cabeças.
Quase pensei que fosse na entrada onde se divide a entrada de VR e Pinheiral. Ali tem muitas marcas de freadas.
Sendo neste local fica difícil imaginar o que o condutor fez por a pista ser livre de qualquer problema.
Perigo do kct… crianças inocentes!!! Espero que estejam todos bem.
Vocês não tem noção de como as crianças correm risco dentro dos veículos q fazem o transporte escolar em Volta Redonda, e a STMU é envolvida com a Mafia q controla o transporte escolar aqui em VR
É triste falar, mas estava demorando pra acontecer. Fico horrorizado de ver como muitos motoristas de transporte escolar dirigem! Eles não andam devagar, não respeitam cruzamento e acham que tem prioridade em tudo!
Na minha rua aqui no Bairro sessenta já discuti com alguns deles pela velocidade com que eles passam na rua. Precisam ser mais concientes e principalmente ter mais respeito e cuidado, pois estão transportando crianças e não qualquer tipo de carga.
Vc é um fresco que não sabe dirigir, larga mao de ser chato
Transportam crianças como se tivessem transportando um objeto qualquer, estão apenas preocupados com dinheiro, estudo isso com a conivência da STMU, falo e posso provar
Pelo visto a van não é legalizada
Claro que não é. tem que ter fiscalização a onde estão os fiscais da STMU antiga SUSER que neste governo só” fiscaliza” empresa de ônibus.
Comments are closed.