Setor de supermercados registra 600 novos postos de trabalho formais no Rio

No acumulado do ano, supermercados do estado geraram mais de mil vagas e alcançaram o 4º melhor resultado do país

by Agatha Amorim

Estado do Rio – A Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) divulgou esta semana um levantamento baseado em análises de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, que aponta o registro de 693 novos postos de trabalho com carteira assinada em junho no estado.
De acordo com a entidade, este é o segundo mês consecutivo de crescimento na geração de empregos no setor. Na comparação com outros estados, o Rio de Janeiro foi o segundo no ranking nacional e regional de geração de empregos em junho.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a geração positiva de empregos em junho é reflexo da confiança dos supermercadistas fluminenses e dos bons ventos na economia.

“Precisamos comemorar esse ótimo resultado, que é reflexo de uma economia mais forte! No ano passado, o mesmo período registrou 504 postos de trabalho; este ano saltamos para quase 700 vagas. O trabalho formal, com carteira assinada, é um dos maiores orgulhos dos trabalhadores. Possibilita que eles tenham crédito, consumam e realizem seus sonhos. Para muitas pessoas, o emprego nos supermercados é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Temos muito orgulho disso! Sabemos do desafio e apoiamos o setor, inclusive através da iniciativa da Escola ASSERJ, uma plataforma completa para capacitar e engajar o time supermercadista”, destaca o executivo.

 

Crescimento nacional do setor

Os dados do CAGED também evidenciam o crescimento de postos de trabalho no setor a nível nacional, com 6.523 no acumulado do ano, no saldo de contratações em 19 das 27 unidades da federação.

O estado de São Paulo (+2.704) registrou o maior saldo de contratações nos supermercados, enquanto Pernambuco (-954) teve o maior saldo de demissões no ano. Na comparação com outros estados, o Rio de Janeiro foi o quarto no ranking nacional e o segundo no ranking regional de geração de empregos no ano.

Espírito Santo registra maior fechamento de postos de trabalho

O estado do Espírito Santo segue na contramão do setor e aparece como o que mais fechou postos de trabalho no país (-125).

You may also like

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996