quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 18:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Setrab promove curso de capacitação junto a servidores do Sine Itatiaia

Setrab promove curso de capacitação junto a servidores do Sine Itatiaia

Matéria publicada em 2 de março de 2021, 08:05 horas

 


O curso foi promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Setrab) – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Com a finalidade de capacitar os funcionários para a intermediação de vagas de emprego entre trabalhadores e empregadores, os servidores de Itatiaia que atuam no posto municipal do Sistema Nacional de Emprego, o Sine, participaram na última semana, em Porto Real, de um curso de capacitação para o atendimento aos cidadãos.

O curso foi promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Setrab), onde aconteceu entre os dias 22 e 26 de fevereiro, no horário das 08h às 17h, na sede do Horto Municipal.

No treinamento, intermediado pela Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, contou com ensinamentos como: aquisição de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, Intermediação de mão-de-obra e captação de vagas.

– Foi uma semana inteira de treinamento e sete servidores da secretaria participaram do curso, que teve o objetivo de capacitá-los para atender a nossa população, no que se refere a mão-de-obra – disse a Secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Marta Lúcia Belmiro.

Além de Itatiaia, também participam da capacitação servidores das cidades da Região das Agulhas Negras, formados pelos municípios de Resende, Porto Real e Quatis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um órgão do governo federal, com sede nos municípios e coordenado pelo Ministério da Economia, por intermédio da secretaria especial de Produtividade, Emprego e Competitividade.

Em Itatiaia, os moradores que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem entregar os currículos pessoalmente na sede do Sine ou enviar para o e-mail [email protected]. Os candidatos devem anexar os currículos e colocar a vaga pretendida no assunto do e-mail.

O horário de funcionamento é de 08h às 17h, sendo o atendimento ao público de 08h30 às 16h45. Atendendo a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde, para proteção contra a Covid-19, para ser atendido, o morador deve ir ao local de máscara. O Sine fica localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352 670.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document