Sul Fluminense – O Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa (Sicomércio) completou nesta quarta-feira (10) 75 anos de atuação no Sul Fluminense. A instituição, que promove a defesa e sustentabilidade dos comerciantes da região, foi fundada para representar os interesses do comércio, se consolidando como uma instituição importante para o crescimento e a proteção das empresas locais.
O Sicomércio oferece diversos serviços e convênios, como o posto avançado da JUCERJA, assessoria jurídica, auditório climatizado e parcerias para medicina ocupacional. Também promove campanhas para aquecer as vendas em datas comemorativas e organiza palestras para inovar e informar os comerciantes.
Dentre os eventos de destaque, está o “Atitude Mulher”, que valoriza a participação feminina no comércio. O sindicato realiza rodadas de crédito com instituições financeiras e participa de feiras como a Flumisul e Desenvolve RJ. A presidente Lilian Panizza, a primeira mulher a liderar o sindicato, também é embaixadora do programa Mesa Brasil, reforçando os laços com o Sistema S (SESC e SENAC).
“Ser a primeira presidente mulher do Sicomércio é um orgulho e uma grande responsabilidade. Trabalhamos intensamente para fortalecer o comércio local e trazer novas oportunidades aos nossos associados. Nosso objetivo é continuar crescendo e adaptando-se às novas exigências do mercado”, frisou Lilian Panizza.
Viviane Santágueda, vice-presidente do Sicomércio, também enfatizou a importância de eleger uma mulher para a presidência. “Além de ter uma diretoria majoritariamente feminina, estamos quebrando tabus e construindo unidade e igualdade”.