terça-feira, 22 de junho de 2021 - 10:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sider Shopping retoma projeto de expansão

Sider Shopping retoma projeto de expansão

Matéria publicada em 11 de maio de 2021, 17:31 horas

 


Neto envia mensagem à Câmara Municipal para autorizar ligação por passarela ao prédio onde hoje está o Hortifruti da Vila Santa Cecília

 

Volta Redonda – O projeto de expansão do Sider Shopping, que havia sido apresentado inicialmente por volta de 2010, voltou à pauta. A intenção agora é unir o shopping com o prédio que abriga o Hortifruti, na Vila Santa Cecília, através de uma passarela sobre a rua. Originalmente, a ideia era absorver a loja do Extra (antigo Sendas, agora pertencente ao grupo Pão de Açúcar) na Vila Santa Cecília, mas o projeto não seguiu em frente por falta de acordo com a rede de supermercados. A intenção, em princípio, seria iniciar a obra ainda no primeiro semestre deste ano.

O projeto prevê a construção de um novo prédio no lugar onde hoje fica o Hortifruti. Essa construção terá o mesmo padrão do Sider Shopping, com a diferença de que os andares de estacionamento ficarão no subsolo, em vez de acima das lojas, como é no shopping.

A ideia de ampliar o Sider Shopping usando o espaço do prédio do Hortifruti passa pela construção de uma passarela elevada entre os dois edifícios. Para isso, é necessário que o Poder Público dê uma permissão de uso do espaço aéreo entre os dois locais, o que foi discutido em reunião realizada na manhã desta terça (11)  entre representantes da CBS, proprietária dos prédios, e da prefeitura.

Para poder dar a autorização, o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) enviou uma mensagem à Câmara Municipal, com o projeto de Lei Municipal que tem por finalidade autorizar o Executivo a efetivar a permissão de uso de espaço aéreo localizado na Rua 12, no bairro Vila Santa Cecilia, à Caixa Beneficente dos Empregados da Companhia Siderúrgica Nacional — CBS.

De acordo com a apresentação feita a Neto, os investimentos ficarão em torno de R$ 100 milhões, e a expectativa é que sejam gerados duzentos empregos de construção civil durante a obra e trezentos empregos, incluindo pessoal do shopping e das lojas, quando a expansão estiver operando.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. A cada ano trazem uma notícia, mas de notícia não passa. Enquanto isso, o Park Sul cada vez mais se solidifica e o Sider ficando às moscas, servindo como ponto de passagem para transeuntes…

  2. Uma coisa é fato: a vila Sta Cecília entrou num estado de decadência total, entregue às baratas.

  3. Tem que dar é mais segurança para a cidade. Isso sim é importante.

  4. O QUE ERA FEIO VAI FICAR VAI FICAR HORRÍVEL

  5. Negócio do Neto é o comércio.
    Indústria só se “cair no colo”.

  6. O Resende Shopping fez isso na última expansão. Quem está dentro do shopping nem percebe que está atravessando por cima da rua, pois a passarela é larga e com lojas dos dois lados.

  7. Estão querendo apelar, pois sabem que perderam muitos clientes para o shopping park sul. Antes da pandemia, o sider shopping já estava vazio!

  8. Supermercado extra tá largado.

    Vila tá largada, suja mal iluminada, calçadas velhas , pedintes.

    • Qual o problema dos pedintes ?

      Deixou cair a máscara de elitista foi ?

    • Os pedintes na vila estão bêbados ou drogados.

      Afastam clientes, arranjam brigas, fora o incômodo .

      Do lado da caixa e ponto frio é um cheiro de urina horroroso, até barraca tem.

Untitled Document