Volta Redonda – A Secretaria Municipal e Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda, segue nesta semana com a e revitalização da sinalização viária em alguns bairros, em complemento à pavimentação asfáltica que o município vem recebendo. Dois bairros atendidos entre quinta-feira (5) e esta sexta-feira (6) foram o Niterói e o São Geraldo.
As equipes implantaram, nesta sexta-feira, nova sinalização em vias próximas à Praça São Paulo, no Niterói, como as ruas São Vicente de Paula e São Felipe. No bairro São Geraldo, os trabalhos foram realizados no período noturno de quinta para sexta, para minimizar o impacto ao trânsito. A nova sinalização beneficiou o entroncamento entre a Rodovia dos Metalúrgicos e a Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, próximo ao Trevo do São Geraldo.
“Esse trecho do São Geraldo foi feito na parte da noite, para não atrapalhar o trânsito, já que essa região tem um alto volume de tráfego de veículos. E durante o dia, com outras equipes, levamos o mesmo serviço a bairros de menor movimento”, afirmou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco.
O secretário explica que os trabalhos envolvem pintura de sinalização horizontal completa, incluindo vagas de estacionamento, marcas de canalização, equipamentos auxiliares e outras necessárias, além da recomposição da sinalização vertical, com substituição de placas que estejam com defeito ou desgastadas.
“Essa recomposição da sinalização da parte que foi pavimentada é um serviço contínuo, que visa recuperar as vias e garantir a segurança no trânsito”, acrescentou Barenco.
As equipes atuaram recentemente também no bairro Santa Cruz, e nesta semana as equipes estão priorizando áreas centrais, como a Rodovia dos Metalúrgicos, Niterói e o bairro Aterrado, onde diversas ruas receberam serviço completo de sinalização.
2 comments
Nos bairros Açude I, II III e IV, só pintaram a faixa no meio da rua, as entradas de garagens, estão sem pintar até a data de hoje 06/12/2024
Recapeamento atrás do Hospital Sta Cecília já foi feito à mais de seis meses, as marcações de canalização já foram feitas.
O mais importante que são as faixas de pedestres está até hoje sem pintar,
Com o maior agravante as calçadas estão marcadas com o piso para as pessoas com deficiência visual e não tem as referidas faixas de pedestre.
Comments are closed.