sábado, 29 de janeiro de 2022 - 02:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sindicato dos Metalúrgicos convoca nova votação para decidir PPR

Sindicato dos Metalúrgicos convoca nova votação para decidir PPR

Matéria publicada em 2 de abril de 2019, 11:21 horas

 


Volta Redonda – Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, informou que após aprovado o abono em todas as unidades do grupo CSN, a entidade é obrigada a levar novamente à votação a mesma proposta. A entidade informa ainda que, desde a votação, realizada no dia 20/3, que a direção do sindicato e a Comissão de PPR da CSN vêm tentando junto a empresa melhorar o valor do abono do PPR-2018.

Infelizmente, ainda de acordo com a nota, em razão da proposta ter sido aprovada em todas as outras unidades do grupo CSN, em especial, em Casa de Pedra, onde a “oposição Conlutas” deixou ser aprovada por quase 80% dos votos, aumentou ainda mais a dificuldade de negociação em Volta Redonda.

Diante deste cenário, a nota ressalta que a empresa radicalizou e manteve a proposta de 1.525 salário base dos trabalhadores, a ser pago no dia 9 de abril, próximo. A direção do sindicato informou ainda que “não tem para onde correr a não ser levar aos trabalhadores a mesma proposta” que será votada amanhã (quarta-feira), dia 3, das 6h às 18h, na Praça Juarez  Antunes. Na Galvasud, a votação será no mesmo dia, das 6h às 15h, na portaria de entrada.

O informe ressalta que os trabalhadores deverão decidir entre a proposta de 1.525 salário base ou a realização de greve dos funcionários da empresa. “A decisão é dos trabalhadores”, garante o presidente Silvio Campos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. Só falta agora os sem noção decidirem por greve que nunca leva a nada e só piora a situação, queria eu que to desempregada a 1 ano ter mais 1 salário e meio na minha conta agora, quem diz pra não aceitar essa proposta com certeza está bem, não precisa de dinheiro.

    • Maria, você não trabalha na CSN, como pode opinar sobre PPR? Deixa de ser Maria vai com as outras…
      Perdemos muito dinheiro nesses últimos anos, só quem está sabe a covardia que a Empresa + SindiGATO fazem, e quem paga por isso tudo saõ os colaboradores(as) e a cidade de Volta Redonda que cada dia está mais poluída e a Usina cada vez mais sucateada, o Benjamim não mora aqui e não tem parente aqui, levou todo o Administrativo pra São Paulo, e agora que se dane Volta Redonda, quer tirar leite de pedra a qualquer custo. Produzimos mais com menos em 2018 e os resultados estão ai 5 bilhões de lucro, por aqui faltaram itens básicos como papel higiênico, sabonete e produtos de limpeza, sem contar a comida do refeitório que pagamos por ela e ainda sim não melhoram em nada. Só quem está aqui na CSN sabe o que passamos! Acordem e sejam inteligentes na hora de votar e escolher seus representantes!

    • Pois é….
      Brasileiro tem mesmo é que passar fome e ficar desempregado,
      Aonde se viu?
      O cara toma o dinheiro no BNDS, da o calote, tem lucro absurdo ano após ano, não investe conforme diz a licitação de venda da estatal, não é fiscalizado e tem gente sem noção que ainda fala besteira….

      Meu DEUS, abre a mente desse povo e faz que este povo exija nem que for na justiça os seus direitos…

  2. Maria Gorete da cidade dos cornos da poluidora master

    Vejo como o pião da CSN é ignorante mesmo,a maioria mora mal,estudaram pouco e nem escrever sabem.Vivem de farra,na bebedeira no Adão e bicão,possui mulher na rua,pagam carro financiado,empréstimos CSN e os poucos racional; pagam pelos burros que são a maioria.Nunca vai mudar e ela sabe disso.

  3. Como dizem os petistas “eu avisei” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. É HORA DE MOSTRAR FORÇA E DIZER NÃO. CHEGA DE CABRESTO. A CSN VAI TER QUE CEDER. VAI CEDER. O EMPRESÁRIO DEITA E ROLA PORQUE AS PESSOAS SÃO DESINFORMADAS, NÃO TÊM NOÇÃO DO VALOR DAS COISAS. POR SUAS FAMÍLIAS, POR SUA CIDADE, PELO QUE É JUSTO. VOCÊS ESTÃO NUMA POSIÇÃO QUE PODEM ESPERAR, NEGOCIAR MELHOR, CONSEGUIR UM VALOR MAIS JUSTO PELO TRABALHO BOM QUE FIZERAM.

    É NÃO!

    • Posição de esperar? Acorda filho, na situação de hoje em dia ninguém pode esperar nada não. Isso é pra quem pode, com certeza vc não trabalha lá ou não tem família pra sustentar. ACORDA

    • E tem mais faz um 15 dias de greve geral na usina,
      Pra vê se esse bosta do Benjamim não cede!!!

      Duvido que ele manda fechar a usina!!!!
      Ele tá vendendo a Usiminas (ações),
      Mais em relação a CSN (ELA É A GALINHA DE OURO Dele)
      Fica a dica greve geral 15 dias só
      Ele vai ficar doidinho,
      Falo porque trabalhei lá e sei como é o jogo

  5. Peão raiz metalurgico de verdade do AltoForno

    Por mim essa proposta já teria sido aprovada, to no osso e to afim de um churrasco em pereque no meu aniversário no meio do mês de abril, já abri mão de pagar o IPTU e vou pagar somas parcelas atrasadas (4) do meu celta 2010 com essa grana e com o que sobrar será feito o churrasco com capa de filé em Pereca City

  6. Amanhã votaremos NÃO.Quero ver o sindicato puxar a greve.

  7. Após uma grave acidente, a CSN abre nova negociação com sindicato.
    Ficou com remorso. Cadê o MPU se levantar os dados vai ver acidentados sem folga há mais de 15 dias e com horário acima da jornada de trabalho.

  8. Que isso galera, votaram nessa corja que está no sindicato, greve é o peão que vai sofrer, nas últimas greves a CSN bateu recorde de produção funcionários pulando muro, furando cerca, e até entrando pelo Paraíba, colchões distribuídos nas áreas, país de família sem direito a ir em casa. Acorda galera.

  9. PROPOSTA BOA PIAOZADA… VAMOS VOTAR SIM E ACABAR LOGO COM ESSA NOVELA… JÁ MANDEI SEPARAR O MIOLO DE PALETA NO ASOUGUE!!

  10. O que eles chamam de salário base? O salário do trabalhador, o salaário mínimo ou o salário salário mínimo da categoria?

  11. A hora é essa, vamos aceitar a proposta é um dinheiro bom demais pessoal.

  12. Obrigado sindicato vcs realmente representa os metalúrgicos, (fora sindicato)

    • Vai por mim sindicato está comprado, se não aceitar será bem pior, vamos trocar os dirigentes do sindicato aí sim da pra partir para uma greve, pensem bem, depois não vai pular cerca dormir na empresa.

  13. Hora de dessindicalizar

  14. QUEM IRA ME DENFENDER

    AGORA NÃO TEM PRA ONDE CORRER, O CERTO AGORA É VOTAR NÃO AO ACORDO E AGUARDAR O QUE VAI ACONTECER , VÊ QUAL VAI SER A POSIÇÃO DA CSN E DO SINDICATO E MOSTRAR PARA O SINDICATO PORQUE O PEÃO SAIU DO SINDICATO.

  15. Tem que passar essa proposta, não está ruim não, melhor pingar do que faltar!

    Folguinha de 80 chegando por aí, já preparei o golzin rebaixado rumo ao Perequê!

  16. A proposta não é essa, de 1,525 para os trabalhadores. Na verdade a proposta é 61% do target da PPR, ou seja, cada cargo receberá um valor.
    Os Operadores/ mecânicos / eletricista etc, receberão 61% de 2,5 salários ou 1,525 salários base
    Os engenheiros/ especialistas receberão 61% de 3 salários ou 1,83 salários base e
    Coordenador / Supervisor receberá 61% de 3,5 salários ou 2,135 salários base.

    • VCS SÃO HERÓIS CONSEGUIRAM PASSAR UM ANO SEM ESSA ESMOLA AGORA NA HORA DE LUTAR POR ALGO MELHOR SE HUMILHAM E PERMITEM QUE ESSE SINDICATO FAJUTO DESCIDA SEU DESTINO.VOTE NÃO NOVAMENTE E NÃO SE CORROMPAM POR ESSA NINHARIA DEVOLVAM A BATATA QUENTE NA MÃO DO SINDICATO.

  17. O sindicato jogou a responsabilidade na mão do piao e tirou o dele da reta de novo, ate quando vcs vao aceitar isso? Agora é hora dos restos do sindicalizados sair e deixar essa bosta ir a falência

    • Nunca vi isso, votar na mesma proposta.. mas se tratando de csn, tudo pode ser. Se passar, é o fim de vez da plr ! So engabelando o peão , e ele, burro, cai.

  18. Meu nome é Zé Pequeno!

    Novidade! Um pequeno grupo decidindo pela maioria…

Untitled Document