Sindicato ameaça intensificar protestos até CSN negociar

by Diário do Vale
IMG-20160706-WA0000

(Foto: Cedida/André Aquino/Sindicato dos Metalúrgicos)

Volta Redonda – Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense deu prazo de uma semana para a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) apresentar nova proposta para acordo coletivo de trabalho deste ano. Em protesto no início da manhã desta quarta-feira (6), o sindicato bloqueou os acessos à Usina Presidente Vargas por cerca de duas horas.

De acordo com o sindicato, aproximadamente 14 mil trabalhadores estiveram na manifestação nas quatro entradas da companhia até a decisão, tomada em assembleia, de dar prazo de uma semana para a CSN apresentar a proposta. O protesto foi encerrado às 8h e os funcionários trabalharam normalmente desde então.

O presidente do sindicato, Silvio Campos, afirmou que o protesto será mantido e será ampliado até que a CSN volte a negociar. Caso isso não ocorra, Silvio ameaçou deflagrar uma greve na usina.

– Estamos desde abril tentando achar uma maneira de negociar com a CSN. A empresa fez uma rodada de negociação e nesse contato ofereceu reajuste zero e ainda mostrou vontade de cortar direitos acima da lei adquiridos pelos trabalhadores, como 70% de férias e 100% das horas extras disse Silvio, que apresentou uma contraproposta que deve chegar à diretoria da empresa:

“O Sindicato não aceita essa proposta da CSN de forma alguma. Queremos reposição salarial pelo INPC, que ficou em 9,84%. Só que a empresa se nega a negociar. Já se passaram dois meses desde o último contato – afirmou.

O presidente do sindicato ressaltou que o protesto ocorrido nesta quarta foi uma forma de chamar a atenção para a necessidade de negociar.

– O protesto foi a única alternativa que nos sobrou. Hoje paramos por duas horas e caso não tenhamos retorno na semana que vem vamos repetir, mas parando por mais horas. Será assim até que se volte a negociação, ou já estaremos preparando a mobilização para uma greve. Não se faz greve da noite para o dia. Já estamos conversando com os trabalhadores e com a Força Sindical, que nos dará todo apoio caso tenhamos de fazer a greve – disse Silvio Campos.

CSN abona atrasos

Em comunicado interno, a direção da CSN afirmou que decidiu regularizar, em caráter de exceção, “o atraso registrado dos colaboradores que, em razão da repentina paralisação realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos tiveram o acesso limitado em algumas portarias da empresa”.

Além disso, a direção da CSN afirmou que não concorda com o ato do sindicato. “A empresa repudia veementemente a atitude do Sindicato, pois este ato em nada colabora para superar o cenário de desafios atual. Essa paralisação causa altos custos à empresa por conta da necessidade da realização de horas extras para manutenção das operações e, para isso, contou com a responsabilidade dos colaboradores que permaneceram em seus postos de trabalho”.

“Mesmo entendendo como ilegítimo e ilegal este movimento, em respeito aos seus colaboradores, excepcionalmente nesta ocasião a empresa procederá a regularização coletiva de atraso dos seguintes regimes de horários para os atrasos de registro do início da jornada feitos até as 8h30: Turno de 6h; Turno XY; Turno de 8h – Aços Longos e Cimentos; Administrativo”, fecha a nota.

You may also like

59 comments

Maria que fala Verdade 8 de julho de 2016, 12:23h - 12:23

Enquanto isso os diretores sindicais só criando banha,comprando sitío na calada,indo de carrão pro sindigato e entrando por acesso do laranjal pros pião não vêr seus carrões,os burros são atraidos pela cobiça de ganhar um carro no bingão e pagam essa vergonha pra esses andar de carro importado.Perrut ,Luizinho,Renato todos estão com muita grana galera e vcs?Aciendo tudo e gostando do ferro entrar quentinho no dente um atrás do outro e ministério do trabalho omisso e sindigato,e pião v

trabalhador 8 de julho de 2016, 14:16h - 14:16

Maria que fala a verdade,é impressionante o tamanho da tua falta de informação,mais com certeza,voçe não está falando com tua propria boca, pardal que acompanha joão de barro,vira servente de pedreiro

Realidade 8 de julho de 2016, 11:02h - 11:02

Paralização está de sacanagem falar isso é todos sabem que quem precisa estar lá dentro para tocar o barco entra mesmo, porque esse sindicato não muda o teatro quero ver é chegar às 5 da manhã e impedir turno de entrar se conseguir né kkk.eles ficam é atrasando a vida dos coitados das terceiras que são impedidos de entrar na usina por esses caras q nem funcionários são ,pra ajudar uma paralização que nem a csn ta afim de fazer puro teatro q não dá em nada

Maria que fala Verdade 8 de julho de 2016, 08:33h - 08:33

Falar a verdade perder tempo com pião da CSN,não muda a mente burra mesmo,hj só entra na CSN pessoal da periferia que mora no morro e financia Toyota.Pra eles tá bom.acidente a rodo.Chega de falar pra jumento da CSN.

Maria que fala Verdade 8 de julho de 2016, 08:31h - 08:31

Resumindo tudo,o pião é safado e não luta por seus direitos e entregam tudo a cada acordo troca por esmola,e o sindigato que é o papél dele defender a empresa é tudo um teatrinho,pião covarde que pula cerca e dorme na csn por 1000 reias a maioria hj ganha isso 1000.Falar que a manutenção para é piada são covardes tnb.A CSN faz isso pq vcs são mesmo covardes,deixaram morrer 5 pião e não fizeram nada,esperar do sindigato,vcs é que são a força.

CARA PINTADA 8 de julho de 2016, 08:21h - 08:21

TRABALHADOR, ENTREI NA CSN EM 1970. FIZ PROVA, FUI ELOGIADO PELA ÓTIMA REDAÇÃO, PELA LINDA CALIGRAFIA E PELO ALTO CONHECIMENTO DE DESENHO MECÂNICO. ATRAVÉS DA CSN, FIZ VÁRIAS VIAGENS AO EXTERIOR. ENTREI NA CSN QUANDO SEU RENDIMENTO NÃO PASSAVA DE 49%, TANTO ERA O DESPERDICIO. CONHECI A CSN DO PEÃO CACHACEIRRO, PEÃO BRIGÃO , PEÃO MATADOR,DO PEÃO MALANDRO ETC. CONHECI A CSN, EM CUJAS ÁREAS SE PODIA MONTAR UM CARRO CATANDO PEÇAS JOGADAS TAL ERA O DESMAZÊLO. CONHECI A CSN DOS DESPARATES ONDE OS GASES VOLÁTEIS CANCERINGENOS SAIAM DAS CHAMINÉIS À BEL PRAZER, DA CSN DO CHEIRO FORTE AMÔNIA. ONDE OS PRODUTOS ORIGINADOS DA DESTILAÇÃO DO COQUE ERAM USADOS DISPLICENTEMENTE A EXEMPLO DO BENZOL, BENZENO TOLUOL, TOLUENO, POEIRAS TÓXICAS, SUCATAS ALTAMENTE CORTANTES DAS ÁREAS DE REDUÇÃO Á FRIO, DAS CALTAS TEMPERATURAS ETC. FUI BALOARTE NO PROCESSO DE TRANFORMAÇÃO DA CSN, FUI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA REDUÇÃO DO AÇO DE 0,32 A 0,16MM. AJUDEI SEU RENDIMENTO A CHEGAR AO PATAMAR QUE É HOJE, ACIMA DE 95%. PARA ENCURTAR BABACA, EM VÁRIOS ESCRITÓRIOS QUE VOCE COLOCOU OS PÉS, QUEM FEZ OS PROJETOS FOI EU. MANÉ, QUEM CONHECE MAIS A CSN EU OU VOCE? VÁ TE CATAR MALA.

trabalhador 8 de julho de 2016, 14:05h - 14:05

Cara pintada,pelo jeito voçe se considera o rei da cocada preta,fez tudo na csn, sempre foi justo e sincero, nunca cometeu uma falha ,pessoas desse tipo o brasil ta exportando,mais enfim,foi tudo, e ao mesmo tempo não aprendeu nada,cabeça pequena mente fechada,pareçe mais um corno recalcado,infeliz, apesar de todo o conhençimento.

METALURGICO 8 de julho de 2016, 06:28h - 06:28

A CSN SABE QUE A MAIORIA DOS EMPREGADOS HOJE NÃO SABE FAZER NADA E SÓ ESTÃO NA EMPRESA POR PEIXADA OU INDICAÇÃO E NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DE VOLTA REDONDA E BUSCAR ALGO MELHOR SÃO TODOS UM BANDO DE ACOMODADOS QUE VÃO MORRER GANHANDO R$1000,00 OU POUCO MAIS QUE ISSO.E JÁ ESTÃO ESPERANDO UMA ESMOLA NO CARTÃO ALIMENTAÇÃO OU UM ABONO EM DINHEIRO.O SINDICATO SE FOSSE SÉRIO JÁ TINHA ACIONADO A EMPRESA NA JUSTIÇA DO TRABALHO MAS NÃO O FAZ POR QUE O ACORDO JÁ ESTÁ ACERTADO ISSO TUDO É UM TEATRO.

Bruno Williams 7 de julho de 2016, 19:44h - 19:44

Pergunta desde quando os funcionários da CSN fazem greve ? O sindicato declara a greve e eles pulam cerca e dormem dentro da empresa igual na última greve , os culpados da CSN estar assim são os próprios funcionários .Pronto falei

MECANICO 8 de julho de 2016, 06:32h - 06:32

A TURMA DA MANUTENÇÃO ATÉ TEM CORAGEM DE FAZER GREVE POIS PODEM TRABALHAR EM OUTRO LUGAR,AGORA A TURMA DA OPERAÇÃO SE SAIR DAÍ MORREM DE FOME.COMO A MAIORIA É DA OPERAÇÃO ALGUÉM ACREDITA QUE TERÁ GREVE?

REVOLTA 7 de julho de 2016, 18:31h - 18:31

ESTRANHO FIZ UMA POSTAGEM COBRANDO DO SINDICATO INFORMAÇÃO SOBRE AS CONDENAÇÃO DO EX PRESIDENTE DO SINDICATO E TUA QUADRILHA E DV SIMPLESMENTE VETOU SERA PORQUE.O METALÚRGICO PRECISA SABER AFINAL O DINHEIRO QUE ELES DEVIARAM PRO CAIXA 2 ERA DO TRABALHADOR NE NÃO DIARIO DO VALE.

Sidartha 7 de julho de 2016, 16:20h - 16:20

Enquanto o salário no final do mês for mais importante que a dignidade humana, sempre teremos os mesmos assuntos em pauta….
Não existe vitória sem dor… Uma paralisação VERDADEIRA, sem manobra de sindicato. A voz popular nunca teve tanta força… quantos acidentes tivemos nos ultimos meses?? quantos ainda teremos pela frente?? Troca de mão de obra qualificada, pessoas com 20, 30 anos de empresa sendo substituídos por estagiários… Tudo bem que a maquina da economia precisa girar, mas exige-se respeito com quem dedicou a vida toda por uma empresa. Se o respeito não existe, pq continuam aceitando esses acordos fajutos? esse sindicato parcial?? Se querem mudanças, comecem por vcs mesmos… Se querem realmente fazer aluma diferença, façam com inteligencia e com o coração.. A possível vitória não é só de vocês, serão dos seus filhos, das próximas gerações, que olharam para trás e sentiram orgulho dos pais que lutaram pela dignidade.
Um abraço na alma de todos

Diogo 7 de julho de 2016, 13:10h - 13:10

Não sei qual é de alguns que comentam aqui
Quer dizer que com justificava de crise a empresa tem direito de não propor nada e quando propor coloca algo do tipo “não oferece nada e tira o que tem”
Então, estes serão os que votariam sim se a prosposta de retirar direitos fosse a plebiscito.
O que importa é falar que tem emprego não?
Condição de comprar alimento e trabalhar com segurança não precisa não é?
Minha opinião
Direito é direito não dá pra vender mais que mão de obra para nenhuma empresa, senão tu volta ao Brasil Colônia onde se comia que o ganhava.
Acredita que tem direito, então luta dentro da lei mas não seja covarde de colocar responsabilidade em alguém, todos tem parte nisto.

AMIGOS 7 de julho de 2016, 10:52h - 10:52

GOSTARIA DE CONVOCAR TODO O TRABALHADOR A COMPARECER NO SINDICATO E RETIRAR A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL O SINDICATO NÃO MERECE O NOSSO DINHEIRO VAMOS GENTE COMPARECER NO SINDICATO AINDA ESSA SEMANA

TO DE OLHO 7 de julho de 2016, 11:20h - 11:20

eu contribui quase 15 anos no sindicato , um belo dia fui ao sindicato pegar minha cartela para concorrer aos brindes do dia do trabalhador , ao perguntar ao funcionario que me entregou a cartela , onde colocaria a cartela com meus dados , ele falou que teria que colocar no dia da festa! Eu perguntei a ele como faria pois estaria de 18/24hs e a resposta dele foi a seguinte: vc não tem pai, mãe ou irmao para ir seu lugar não?
Disse a ele que quem trabalha e paga o salario dele sou eu e mais ninguem, pedi na mesma hora para sair do sindicato e nao me arrependo de nada , só me arrependo dos 15 anos que paguei .

acho sim que a peãozada deve sair sim do sindicato .

PEAO 7 de julho de 2016, 10:50h - 10:50

QUERO VER OS SAFADOS DO SINDICATO FAZER PARALISAÇÃO ATE 12:00 AI SIM A IMPRESSA VAI TER UM PREJUÍZO COM HORA EXTRA NÃO ATE 08:00 O PESSOAL ENTRA PARA TRABALHAR 07:30 O QUE 30 DE ATRASO PARA CSN SINDICA NINGUEM E BOBO MAIS NÃO A MASCARA DE VOCÊS CAIRAO

trabalhador 7 de julho de 2016, 16:57h - 16:57

Peão,voçe é mais um que prefere criticar e se acovardar, do que ir á luta,xingar , ou então ficar incentivando as pessoas a sairem do sindicato é no minimo fazer o jogo do patrão,infelizmente tem trabalhadores que não conseguem pensar antes de falar ou escrever.

CARA PINTADA 7 de julho de 2016, 10:25h - 10:25

SÓCIO DO SINDICATO, É IGUAL A GALINHA. SÓ TOMA…….

CARA PINTADA 7 de julho de 2016, 10:22h - 10:22

DIGO: ACEITA.

CARA PINTADA 7 de julho de 2016, 10:20h - 10:20

QUANTO QUEREM APOSTAR, QUE NO FINAL DE TANTA PALHAÇADA O PEÃO ENROLA O RABO ENTRE AS PERNAS E ACEITAM A MIGALHA (JÁ NEGOCIADA ENTRE O SINDICATO E EMPRESA) QUE A CSN VAI DAR?

trabalhador 7 de julho de 2016, 17:02h - 17:02

Cara pintada, voçe só fala asneiras, nunca foi metalurgico, alias, procure ler mais,saber mais da historia dos metalurgicos de volta radonda .

MÉDICO 7 de julho de 2016, 07:20h - 07:20

O METALÚRGICO FALOU TUDO.

METALÚRGICO 7 de julho de 2016, 07:17h - 07:17

O SINDICATO DEVERIA SER É MULTADO POR PROIBIR O DIREITO DE IR E VIR DOS CIDADÃOS COMO FEZ PARA PARALISAR A CSN, OU SEJA SÓ ASSIM MESMO QUE ELE CONSEGUE POIS NO QUE DEPENDER DOS TRABALHADORES TODOS ENTRAM, TÁ RUIM PRA TODO MUNDO, SEJA EMPRESSÁRIO SEJA PEÃO O NEGÓCIO É GARANTIR O SEU NESTE TEMPO DE CRISE, O SINDICATO FAZ ISTO PARA JUSTIFICAR OS DESCONTO DEPOIS EM FOLHA DE MILHARES DE TRABALHADORES SINDICALIZADOS OU NÃO, OUTRO ROUBO COMETIDO POR ESTE, SINDICATO QUE NÃO ME REPRESENTA. SE EU FOSSE O BEIJAMIM PROCESSARIA O SINDICATO CADA VEZ QUE ELE FORÇAR O TRABALHADOR A FICAR FORA DA EMPRESSA CONTRA SUA VONTADE, FAZ UMA PARALIZAÇÃO DESTA E DEIXA DE INTERROMPER A ENTRADA 90% ENTRA.

funcionario 7 de julho de 2016, 09:56h - 09:56

Metalurgico,voçe deve ser uma pessoa alienada ou nunca foi trabalhador,sabemos do momento que atravessa o pais,mais ser omisso em lutar por seu direito passa ser covardia,voçe está dando um pessimo exemplo de filho e tambem de pai, enfim procure ler mais sobre deveres e direitos, seu capitalista e pelego.

Amigo 7 de julho de 2016, 10:21h - 10:21

Esse aí não é METALÚRGICO deve ser um bate pau do Benjamim querendo aterrorizar a categoria. O trabalhador não pode pagar o pato dessa crise, tudo aumenta é só entrar no supermercado que se nota o absurdo aumento das mercadorias e nós metalúrgicos de verdade vamos ficar sem aumento e ainda reduzir nossos benefícios?

Direito 6 de julho de 2016, 23:04h - 23:04

Tá ruim para o peão. .para empresa não. .estão reativando o alto forno 2 ..a crise só está no bolso do coitado do trabalhador. .oh gata safada essa csn…

antonio 6 de julho de 2016, 20:04h - 20:04

Mauricio, infelizmente voce esta mal informado sobre o salario do presidente do sindicato, não chega a tanto, agora ficar criticando como voce e outros, não nos leva a lugar nenhum, os trabalhadores tem que ter é coragem e honrar as calças que vestem para enfretar o patrão e tudo mais, ficar falando mal disto ou daquilo, não leva á lugar nenhum,pelo contrario, fortaleçe mais o patrão, acorda pião

x9 dois 6 de julho de 2016, 20:18h - 20:18

e os famosos canetas coloridas no bolso da camisa desfilando no shop com uniforme da csn tirando onda como se la fosse o melhor lugar do mundo pra se trabalhar, sumiram tao com vergonha? so aparencia

CARA PINTADA 7 de julho de 2016, 10:30h - 10:30

O ANTONIO TEM RAZÃO, O GANHO DA DIRETORIA NÃO VEM COMO SALÁRIO. AFINAL, NÃO SERIAM TÃO BURROS ASSIM. SÓ SEI QUE DÁ PARA TROCAR SEMPRE DE CARRO, COMPRAR E REFORMAR SÍTIOS, MORAR EM BAIRRO NOBRE, COMER NOS MELHORES RESTAURANTES ETC.
UMA COISA EU POSSO GARANTIR, O SALÁRIO DO ANTONIO É POUCO. OS BATE-PAU DOS SINDICATOS REALMENTE GANHAM UMA MIXARIA.

INFORMAL 6 de julho de 2016, 20:02h - 20:02

O BRASIL HOJE VIROU UM PARAGUAI DA VIDA QUEM GANHA DINHEIRO É QUEM TÁ NA INFORMALIDADE ESSE NEGÓCIO DE TRABALHAR FICHADO E DIVIDIR A MERRECA COM O GOVERNO JÁ ERA.SOU AUTONOMO(RAMO DE GÁS)E O PATRIMONIO QUE POSSUO É DE DAR INVEJA EM MUITO GERENTE DE EMPRESAS POR AÍ.

Fiscalizador 7 de julho de 2016, 13:17h - 13:17

Salve, Salve! Informal, seu Merchandising pode ter render uma boa fiscalização, cuidado com que você escreve na rede social. Tô de olho…

GAUCHO 6 de julho de 2016, 20:01h - 20:01

CONCORDO!!!O CARA HOJE EM DIA QUE FICA DEFENDENDO UNIFORME,CAPACETE E CARIMBO DE GATO SAFADO É TROUXA E NÃO GOSTA DE DINHEIRO TEM MUITA GENTE TRABALHANDO VENDENDO CHURRASQUINHO E TEM UMA VIDA FINANCEIRA MUITO MAIS CONFORTÁVEL DO QUE MUITO CHEFE QUE GOSTA DE VIVER DE APARÊNCIA.

REALISTA 6 de julho de 2016, 19:58h - 19:58

NA CSN DE HOJE DE SUPERVISOR PRA BAIXO A MAIORIA TA FDO VENDENDO O ALMOÇO PRA PAGAR PRESTAÇÃO DE CARRO E DANDO UMA DE BACANA E SE FOR FUNCIONÁRIO COM MENOS DE 10 ANOS DE CASA TÁ VENDENDO O ALMOÇO PRA PAGAR A JANTA.ESTÃO ENDIVIDADOS ATÉ O TALO E EU GOSTIOOOOO MUITIOOOOO.KKKKKKKKKK QUEM TÁ BEM É QUEM FOI ESPERTO E GUARDOU A GRANA DA ÉPOCA DAS VACAS GORDAS.

Maria que fala Verdade 6 de julho de 2016, 19:06h - 19:06

Pula cerca seus covardes,enquanto seus amigos morrem por falta de luta de vcs mesmo,cambada de imbecis.Pião fura greve pulando cerca arrancado no peito a cerca,pra que isso?Tudo bem a crise,mas pera aí,será que existe só essa sucata pra trabahar,bando de covardes.Vcs precisam se valorizar e acreditar em si.Tá inviavél trabalhar dessa forma correndo esse risco todo.Covardia seus pião seus amigos morrem e vcs não fazem nada,esperar só do sindigato é mole né,cambada de bunda mole.
Duvido se vcs não peitarem essa greve o sindigato é obrigado a apoiar.

Verdade seja dita 6 de julho de 2016, 17:57h - 17:57

Quem quiser fazer greve que faça cada um sabe da sua vida…quem tiver insatisfeito va embora e corra atras de algo melhor….ficar na empresa falando mal nao adianta saiam fora enquanto é tempo se forem qualificados para isso!!!!!

RH CSN 6 de julho de 2016, 20:00h - 20:00

A regra geral de hoje é maior lucro com o menor custo possível.Se vc quiser um salário melhor tem que ter coragem e correr atrás(ESTUDAR E TENTAR A SORTE) das oportunidades que no momento são poucas. Agora quem está fichando na CSN ou outras,através de PEIXADA OU INDICAÇÃO é porque NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PRA BUSCAR ALGO MELHOR NO MERCAGO DE TRABALHO por tanto vai ser explorado e não pode reclamar dos proventos pagos pela empresa.LEMBREM-SE DIPLOMA NÃO É GARANTIA DE NADA o que importa hoje é conhecimento e coragem pra arriscar.

fala inocente 6 de julho de 2016, 15:53h - 15:53

Inpc não pode entrar no acordo coletivo, é obrigação das empresas, e sim melhorias. Tem que ter retroativo, perdemos no ano passado este ano não por favor.

Peão do trexo 6 de julho de 2016, 15:15h - 15:15

So de ler as respostas ja da pra ficar enjoado.
por isso muita gente trabalha fora de volta redonda, csn manda na cidade e a maioria da peãozada só sabe trabalhar na csn, não se qualifica, faz um cursinho técnico fajuto no ict e vai babar ovo de chefe.
por isso tem muito volta redondense que não consegue conviver com isso e mete a cara no trexo ou muda de area.
enquanto tiver gente que trabalhe na csn por mixaria nunca esse quadro vai mudar

Natália 6 de julho de 2016, 14:11h - 14:11

Meu namorado trabalha na CBSI há três anos… é uma empreiteira… será que afetou as empreiteiras também?

Mandela 6 de julho de 2016, 13:39h - 13:39

Cuidado peaozada, esse sindicatozinho, durante 13 anos, sempre foi conivente, agora quer ameaçar com greve??? Com certeza não estão pensando no trabalhador e sim no próprio umbigo, como sempre.

METALÚRGICO 6 de julho de 2016, 13:37h - 13:37

MAURICIO FALOU TUDO.

Vergonha essa CSN 6 de julho de 2016, 13:17h - 13:17

Esse sindicato está falando em greve há décadas, e nada. Só ameaça, e na hora dá pra trás. O que mais dá medo é que sem a tal greve, nada vai acontecer, a CSN vai continuar achatando os salários porque sempre funcionou. Já se acostumaram a pressionar o lado do trabalhador para ajudar a pagar pela crise, mas se der lucro fica pro Benjamin. E os trabalhadores aceitam por medo de perder seus empregos, porém está na hora de verem que o judeu também precisa do trabalhador. Talvez uma greve faça bem para a classe.

Diogo 6 de julho de 2016, 13:06h - 13:06

Problema é que a classe em volta redonda csn não é unida. Que o cenário não está bom todos sabem . Mas a empresa gosta de aproveitar da situação pra esculachar e ganhar em cima. Talvez não seria poasivel fechar um acordo histórico mas dá nada ou quase zero é falta de respeito.
Daí aparece uns. “Trabalhador tem que agradecer de estar empregado” quer dizer que a empresa esta lhe fazendo favor? E qdo você tem que voltar mantimento para prateleira do mercado porque o dindin não deu? Certo que a empresa tem que lucrar é um negócio, mas todos tem direito e dever de reivindicar quando achar que as coisas não estão boas. Fala pra seu chefe que vai entregar metade do serviço pra tu ver… aperece uns metendo a lenha no sindicato que não é perfeito mas é um meio do trabalhador conseguir conversar com a empresa “ah, eu tenho que escutar meu gerente sindicato nao resolve nada” mau ele sabe que o chefe ja era pra estar descansado e ta la mamando teta é o dele que é o dobro nao faz diferença acordo abaixo do inpc. Ou voce pode ir pessoalmente pedir direitos pra diretoria.

As pessoas tem que ter mais disposição de correr em busca das mudanças e pensar com a própria cabeça, vira fantoche fácil na mão de mais poderosos.

Manutenção elétrica 6 de julho de 2016, 12:59h - 12:59

Por que o sindicato não acaba com esse teatro de acordo coletivo impõe o pagamento do retroativo junto ao INPC. E impressionante como a classe operária está sendo explorada de forma cada vez mais desumana. O déficit do “salário x inflação” está cada vez pior… trabalhadores não estão vivendo mais, apenas sobrevivendo.

Rodolfo Marcelo 6 de julho de 2016, 12:17h - 12:17

Manda embora e pronto

X9 CSN 6 de julho de 2016, 12:07h - 12:07

A do peão froxo de volta redonda tem medo de fazer greve se parar essa merda quero ver se não dá aumento de verdade para o pião ,e o outro amigo que falou que a csn não é lucrativos você não sabe de nada meu amigo a csn vai fechar essa segundo semestre com um lucro maior que do ano passado

MAURICIO 6 de julho de 2016, 11:56h - 11:56

QUEM MUITO QUER POUCO CONSGUI.

METALÚRGICOS FICAM ACOMPANHANDO PRESIDENTE DE SINDICATO PARA VOCES VEREM AONDE VOCES TODOS VÃO PARAR.

SABEM PORQUE O PRESIDENTE DO SINDICATO FAZ ESTAR REIVINDICAÇÕES E PORQUE AUMENTANDO O SALÁRIO DO FUNCIONÁRIO AUMENTA A PORCENTAGEM DE DESCONTO DO SINDICATO.

SABEM QUANTO GANHA O PRESIDENTE DO SINDICATO?

QUASE 20 MIL MES.

HOJE E MAIS LUCRATIVO SE FECHAR ESTAR INDÚSTRIA PARA O BENJAMIM

DIÁRIO DO VALE UMA SUGESTÃO PORQUE VOCES NÃO COLOCAM AI OS VALORES DE CADA MEMBRO DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS, A COMEÇANDO PELO PRESIDENTE TI GARANTO QUE SEUS LEITORES IRAM ADORAR A MATÉRIA.

Luiz Fernando 6 de julho de 2016, 11:17h - 11:17

Este filme é antigo, sindicato “bota pilha” no operário pra dar pressão na empresa, a empresa atende algumas coisinhas da reinvidicação e meses depois a empresa dá pressão no operário com demissões e aí o bicho pega.

Maniac 6 de julho de 2016, 10:49h - 10:49

Volta Redonda tem que se reinventar. Essa história de “emprego bom” já era!

Pobre plutocrata 6 de julho de 2016, 12:04h - 12:04

Verdade. E ainda tem o agravante de que o voltarredondense médio sente-se em uma viagem interplanetária quando se vê fora do triângulo Aparecida – Sul de MG – Mambucaba…

mengão de barra mansa 6 de julho de 2016, 16:42h - 16:42

Concordo com os dois comentarios, Pobre plutocrata incluo a elite falida de barra mansa no seu comentario

indignado vr 6 de julho de 2016, 10:41h - 10:41

Sindicato não funciona quem manda são os empresários, os sindicato são os primeiros a ganhar com isso……vergonha….

Juarez 6 de julho de 2016, 10:36h - 10:36

Falta de respeito!!! Se tem data para negociar acordo, está tem que ser cumprida!!! E ainda querem flexibilizar regras, se ao menos segue as observam!!!

José Silva 6 de julho de 2016, 10:25h - 10:25

CSN se aproveitando da crise e escrsvisando cada vez mais seus colaboradores…muito trabalho e um salário miserável que mal da pra pagar as contas do mês… Jovens novatos sendo contratados a menos de mil reais e o trabalhador experiente sendo obrigado a treinar essa molecada… Sem contar os acidentes que estão acontecendo frequentemente e muitos deles sendo escondidos pela empresa, através de supervisores pelegos e sob ameaças…

CARA PINTADA 6 de julho de 2016, 10:08h - 10:08

O QUE CAUSA ESPÉCIE, É QUE O PEÃO DA CSN É IGUAL CORNO. ADORA LEVAR CHIFRE.
É IGUAL A MULHER DE MALANDRO, ADORA LEVAR PORRADA.
É IGUAL A ELEITOR, ADORA SER ENGANADO.
E O SINDICATO ÓH: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Célia 6 de julho de 2016, 10:08h - 10:08

Esse sindicato só funciona prá eleger políticos

Coxinha de mortadela 6 de julho de 2016, 09:25h - 09:25

Tem diretor do sindicato que não tinha um pau pra bater no gato.agora parece que acertou na loteria.

METALURGICO REVOLTADO 6 de julho de 2016, 09:14h - 09:14

E TUDO MENTIRA DO SINDICATO PORQUE NÃO FECHOU A ENTRADA DO ATERRADO AI A CHEFIA ENTROU E FICOU AMEAÇANDO OS FUNCIONÁRIO EU PRESENCIEI DIRETOR DO SINDICATO MANDANDO O PESSOAL ENTRAR PELO ATERRADO FALANDO ISSO PARA CHEFIA E E DIRETOR QUE E FUNCIONÁRIO DA EMPRESA NINGUEM ACREDITA NO SINDICATO MAIS QUERIA VER FECHAR TODAS AS PORTARIAS E NÃO DEIXAR NINGUÉM ENTRAR MAIS FECHAR TODAS AS PORTARIAS E NÃO AVISAR A CSN QUE VAI TER 3 HORAS DE PARALISAÇÃO PALHAÇADA SINDICATO SAFADO

Allisson Fig 6 de julho de 2016, 09:27h - 09:27

Realmente esse sindicato é mto safado, porém todas as portarias foram fechadas Metalúrgico Revoltado, inclusive a do Aterrado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996