quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Sindicato dos Metalúrgicos negocia PPR com CSN

Sindicato dos Metalúrgicos negocia PPR com CSN

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 15:24 horas

 


Volta Redonda – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, acompanhado de outros integrantes da categoria, está em São Paulo neste momento, negociando com representantes da empresa o PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente a 2019. Segundo Campos, o presidente da Companhia, Benjamin Steinbruch, deve participar pessoalmente da reunião.

Silvio Campos afirmou ontem que a expectativa do sindicato era que a empresa levasse à reunião um vcalor e uma data de pagamento.

Antes, o sindicato havia preparado uma assembleia virtual em que os trabalhadores decidiriam entre uma greve ou um processo judicial para cobrar a PLR. Como houve a disposição da empresa em fazer mais uma rodada de negociação, a assembleia foi suspensa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. Avatar

    Alguém tem notícias sobre a reunião da por?

  2. Avatar

    Gente estamos na era das redes sociais e estamos com receio de reunião de convencimento. Vamos nos unir por meio das redes sociais, independente do que diga o seu GG ou o sindicato. Temos essa ferramenta vamos usa-la. Elegemos um Presidente da República por meio das redes sociais. Vamos deixar o jugo e tomar as rédeas de nosso futuro.

    • Avatar

      O problema que o trabalhador não sabe o poder que tem, prefere se omitir ao invés de lutar por direitos já adquiridos…

  3. Avatar

    Muito triste tudo isso. Triste pelos trabalhadores, pela suas familias e pela cidade que perde, cada vez mais,
    recursos. Isso tudo com a total impotencia de seus representantes de negociar uma pequena fatia desse lucro.

  4. Avatar

    Acho incrível como tem gente q tem mente de pião, se a greve numa crise por briga política p favorecer os grandes empresários, a csn subiu na bolsa 15%, deixar arde na justiça então, mas q eles tem condição de pagar algo justo afinal são esses piões q leva grana p o bolso do Benjamin

  5. Avatar

    ISSO É FRUTO DA PRIVATIZAÇÃO…LEGADO DO FORMIGUEIRO…LEMBRAM?! POR CONTA DISSO NOSSOS FILHOS ESTÃO DESEMPREGADOS HOJE… NÓS VIVEMOS DIAS DE GLÓRIA. IRREVERSÍVEL.

  6. Avatar

    É isso q o chefe quer q o peão esquece a ppr. Isso ja é esquematizado pelo sindicato. Ameaça e os funcionários esquecem a ppr agora vão vir com uma merreca e vai ser aprovado por q o sindicato é comprado.e pronto.temos q ter nossa ppr certa pois a empresa teve um burro de um lucro.

    • Avatar

      Concordo, nosso sindicato não joga p o nosso lado, sempre jogou p o lado da empresa por isso temos nossos salários defazado

  7. Avatar

    Gente vamos entender que a empresa precisa da gente,ser mais grato ao nosso emprego,se o SR° Benjamim precisar de mim eu abro mão da minha PLR em favor do bem estar da empresa.Estou muito feliz em usar meu uniforme lindo caque,Eu amo essa empresa de paixão.GFO o Benjamim é meu amigo tá bom.

    • Avatar

      Uma coisa não tem nada haver com a outra a pr é um direito conquistado com nosso trabalho e o lucro foi de 2019 .sabemos de toda situação econômica que o mundo está passando mas sempre quem tem que pagar a conta é o trabalhador. A empresa tem que encontrar uma maneira de dar a parte que é nossa do lucro. Depois que passar a pandemia e voltar ao normal se recupera da crise.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Isso só pode ser ironia não e possível . Leva um pé no rabo e vai mudar o discurso

    • Avatar
      Bruno da Silva Milheiro

      Na hora que te mandarem se desligar da empresa tenta chegar a seu amigo e dizer não precisa me pagar nada pois eu só estava ali pra te ajudar

      Gente para de publicar besteiras
      Quando estiver sem valores a receber não digam besteiras.

    • Avatar

      Fala sério para de puxsr saco Benjamim nem te conhece kakakak

    • Avatar

      Já q amada tanto assim,pede pra cancelar seu pagamento,trabalhar por amor a empresa

    • Avatar

      Por ela precisar ela deveria pagar o q é justo

    • Avatar

      Essa é uma lambe lambe.

    • Avatar

      entendo isso como ironia , não tem cabimento uma pessoa falar isso !

  8. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    ….ja ta tudo COMBINADO….

  9. Avatar
    piao do sindicato

    proposta: 0,76 do salario agora e zero aumento do inpc, com garantia de emprego pra todos!

    • Avatar

      Gente : tem que pagar PLR … A empresa está com dinheiro em Caixa , teve lucro no ano passado . Tem alguns boca aberta que nem sabe lutar pelo seus direitos . Quem Gente : Quem ganha até 1.500,00 reais . Não precisa ter medo de greve.. Fiquem tranquilo o sindicato é da e FIESP e da CSN .

    • Avatar

      Boa noite gente! Eu só acho que quem está falando aí em satisfação,deve ganhar muito bem pra estar acomodado assim. Cada um de nós temos nossos deveres e obrigações. A CSN também tem os dela. Nos cumprimos nossos deveres trabalhando para o progresso da empresa e ela tem por obrigação de cumprir com seus deveres para com os seus trabalhadores. Entao…..que ela pague sim os direitos de cada trabalhador. Bobo quem acha que CSN não tem dinheiro pra pagar. Hoje é a crise dessa pandemia,mas é os anos pra trás que ela sempre medinga primeiro e depois ainda enrola pra pagar. Não cumpre a data . Outras empresas de menor porte ,pagam e pagam bem sem reclamação. Acorda aí povo! Preservar o emprego é cumprir com seus deveres. Lutar pelo seu direito ,não quer dizer estar contra a empresa e sim….contra a prática da mesma. Tenham uma boa noite!

  10. Avatar

    Que veha duas folhas

  11. Avatar

    Que venha duas folha

  12. Avatar

    Aceita que dói menos boiada .

  13. Avatar

    Vamos encarar a realidade …estamos passando por uma pior crise no mundo …temos que preservar o nosso emprego …PPR não resolve a vida do trabalhador …sindicato está falando em greve ..está na hora de abrir mão dessa PPR e pensar na garantia de emprego …preservar o salário de todo mês …não vamos apoiar esse sindicato e sim apoiar a CSN.

    • Avatar

      Querido peão da gfo, abra mão da sua parte. A minha, eu faço questão de receber, pois trabalhei pra isso.

    • Avatar

      AMIGO!TEM MAIS DE 25ANOS QUE EU OUÇO ESSE DISCURSO DE MISERÁVEL POR ISSO HOJE VC GANHA ESMOLA DE SALÁRIO.CADE A GIRAFA,PLR DE 10% SOBRE O LUCRO, 91%DE ABONO DE FÉRIAS,COMIDA SHOW NO REFEITÓRIO,ABONO DE 8% SOBRE O SALÁRIO DE ADICIONAL DE TURNO 8H,BRINQUEDOS DA ESTRELA NO NATAL ATÉ OS 15 ANOS DE IDADE,HORA EXTRA A 100% PRA RECEBER,QUINQUÊNIO DE 5% ISSO É O QUE ME LEMBRO.HOJE É O PIOR SALÁRIO DO BRASIL E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSA MERDA E VAI CHEGAR A SALÁRIO MINIMO A MEDIA JÁ ESTÁ MENOS DE 1.5 SALARIO MINIMO GRAÇAS À ESSE TIPO DE PENSAMENTO COMODISTA.

    • Avatar

      Que vem em ppr
      Não abono

    • Avatar

      Concordo com o REALISTA a csn tem risco de vida nivel 4 só perde pra petrobras e usina nuclear.Pagando salario médio de 1350 reais até varredor de rua ganha isso é praticamente é salario mínimo melhor trabalhar na prefeitura só de dia e vários feriadoes no ano.

    • Avatar
      Queremos nossos direitos!!!

      Abra mao da SUA parte.
      Nao fale por todos nos!!!

    • Avatar

      CONCORDO COM ALECH QUEM NÃO QUISER PROBLEMA DE CADA UM, A MINHA PPR EU QUERO..

    • Avatar

      Estou lendo uns comentários …concordo plenamente quando a CSN era uma estatal …ganhava se bem …vários prêmios …etc …enfim estamos trabalhando em uma empresa privada …o dono e os acionistas visam lucro ….e não dá boa vida pra pião…não adianta ficar reclamando …e ficar passeando no shopping de uniforme com canetinha no bolso …se está ruim vai varrer rua…ninguém arreda o pé….ninguém larga o osso …eu estou satisfeito com meu salário …ando de carro novo …obs não é financiado …não vivo de PPR ….agora quero ver pião acompanhar o sindicato e aderir greve ….sendo que a última greve que vivemos …batemos Record de produção….aí vem um monte de pião com demagogia ….empresa de risco 4 …varrer rua ganha mais …e não larga o osso .

    • Avatar

      Concordo. Eu quero é meu emprego! Já falei com a chefia que eu não faço questão dessa PPR.

      Quero curtir minha folga de 80 no Perequê.

  14. Avatar

    A data base do acordo salarial mudou? Não era 1º de maio?

  15. Avatar

    Vem 3.5!!!!

    • Avatar

      Alguém tem resposta da reunião?

    • Avatar

      Pião boa e gfo vai pra casa do caramba seus pelegos não deve ter profissão por isso fica puxando saco da empresa anda de carro novo com salário que não dá nem pra comer por isso que a CSN az o que quer com pensamento de pelegos igual os seus.

Untitled Document