Sindicato pede apoio em Brasília; Ministério do Trabalho divulgará até sexta-feira data da mesa redonda com a CSN

Divulga: Silvio Campos espera que rumos das negociações se tornem de domínio público (Foto: Arquivo)
Volta Redonda e Brasília – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, e o diretor Carlos Santana estiveram nesta terça-feira, em Brasília para pedir ao senador Lindbergh Farias (PT) uma intervenção política na campanha salarial dos metalúrgicos da CSN.
A direção do sindicato destacou que a empresa usa recursos públicos em algumas de suas operações e, por isso, deve ser cobrada a cumprir o que os sindicalistas classificaram como “função social”.
– Assim, tomamos a decisão de recorrer ao parlamentar na tentativa de desatar o nó que a empresa criou sobre o reajuste nos salários dos trabalhadores – afirma Silvio Campos.
Na reunião foi entregue um dossiê com um relatório e cópias de todos os documentos que indicam os passos na negociação até agora com a empresa. Essas informações ajudarão o senador Lindbergh durante um pronunciamento que deverá ser feito no Senado.
– Este é o segundo encontro da diretoria do sindicato com o senador Lindbergh. A primeira vez foi durante o debate, promovido pelo sindicato, sobre os malefícios que seriam causados com a aprovação do Projeto de Lei sobre a Terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados e que ainda será discutido no Senado – afirma o diretor Carlos Santana.
Através desta ação, o sindicato espera que se torne de conhecimento público o andamento das negociações com a CSN sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.
– Até sexta-feira, a GRT (Gerência Regional do Trabalho) informará ao sindicato a data da mesa redonda com a empresa – disse Silvio.
Processos trabalhistas
O sindicato entregará na próxima terça-feira, dia 15, às 10 horas, uma nova lista do processo de ‘Meia Hora de Refeição’, movido contra a CSN. Desta vez, são 57 novos nomes. Ao todo, serão entregues mais de R$ 1,5 milhão aos trabalhadores. A sede do Sindicato que fica na Rua Gustavo Lira, 9, Centro de Volta Redonda.
“É muito gratificante para nossa gestão, que batalhou desde a elaboração desta ação, agora está colhendo os frutos. É uma vitória dos trabalhadores junto com o sindicato, fazendo justiça para a classe trabalhadora. Isso é muito importante para nós metalúrgicos já que um sindicato com um departamento jurídico forte é a melhor arma contra a política de exploração dos patrões. O jurídico é o coração de qualquer sindicato que luta em defesa do trabalhador e por justiça social”, diz Silvio Campos.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
A atividade empresarial faz com que os lucros sejam direcionados aos donos/sócios/acionistas. Da mesma forma, eles são responsáveis também pelos eventuais prejuízos decorrentes da atividade, o trabalhador não tem que ser solidário na crise… O bônus é seu, então o ônus não é problema meu…
Estão indo no caminho errado, sindicato não pode se misturar com governo ele serve para defender o trabalhar para que eles não percam direito e cobrem melhoria tanto das empresas quanto dos políticos que fazem as leis. Sindicato deveria ser a voz do trabalhador e não pedir ajuda de políticos que estão aprovando leis e impostos que estão prejudicando todos os trabalhadores.
DEI MIHA RESPOSTA UM POUCO CHATEADO. POR ISSO COMETI ERROS CRASSSOS.
DENTRE ELES, EU ESCREVI CEM CARÁTER IRREVOGÁVEL. A LETRA C NÃO TEM NADA À VER = ‘EM”
No passado a Empresa queria acordo de 2 em 2 anos, TAI, COM ESSA DIRETORIA MAIS QUE PELEGA ELA CONSEGUIU. parabéns a todos envolvidos, (quem foi votado,quem votoooo, quem apoioooo e demais interessados no PLEITO).
Esse sindicato e sem vergonha a greve já foi aprovada a muito tempo agora ta esperando o que para de palhaçada Silvio Campos cade a greve
O sindicato tentou forçar a CSN com uma possibilidade de greve. Imagino que acharam que só a vitória da greve nas urnas serviria de apelo à negociação. Mas, com os mercados em baixa e os estoques elevados, será que uma greve seria tão ruim assim para a CSN? O sindicato ficou com uma bomba na mão. Se fosse simples já teria iniciado a greve. É um jogo de xadrez.
Jose da silva e demais criticos do sindicato a eleição do sindica to e daqui a 3 anos por tanto criem coragem e monte uma chapa de oposição ficar chorando ou criticando e coisa de marica ou de pessoas que tem medo de ser demitida da empresa com esta atitude voces so fortalece a propria csn acorda pião chorão
E tem um monte de puxa saco, mamando o dinheiro do trabalhador…e quando tem que mostrar serviço, fica culpando o trabalhador por tudo… Se não é pra ter greve, então por que fez votação…sindicato omisso, sempre levando uma graninha pra ferrar o trabalhador… Do jeito que está pra que sindicato? 6 meses enrolando o trabalhador na data base 2015,sem contar o acordo de turno que ta caladinho… Profissionais ganhando 1.200 reais …querem culpar a crise, mas o desconto da mensalidade sindical é certeiro… Se pago sindicato, tenho direito de cobrar, mesmo sabendo que não vai adiantar nada… Sindicato pelego
Infelizmente tem trabalhadores que usam as redes sociais para jogar contra ele proprio a posição do sindicato esta correta ou seja buscar todo os caminho para o entendimento ficar criticando essas ações não ajuda em nada alias tem trabalhador que fica so criticando o sindicato mais quando a greve aconteçer vai ser o primeiro a furar a greve pulando cerca ou dormindo na empresa
É óbvio que a CSN não está agindo corretamente ao não apresentar uma proposta até agora e está bastante claro para mim que o Silvio é um sujeito bem intencionado… Mas a crise tá feia pra todo canto… Tem que ponderar. Espero que se chegue rapidamente a um acordo e que esse acordo contemple uma estabilidade de postos de trabalho… Isso seria o melhor para o pessoal ficar tranquilo que não vai ser demitido a qualquer hora.
Cadê a greve?
Lindberg ? O amigo do Collor ? O que foi citado no mensalão ? Sindicato está se associando a corruPTos !
A empresa é privada, não tem que haver intervenção e nem caberia, só se ela estivesse deixando de pagar seus funcionários ou infringisse alguma lei trabalhista. Políticos não podem nem devem interferir nas negociações salariais entre patrão e empregado. Caso essas não dêem resultado, tem o dissídio coletivo e a possibilidade de acordo em audiência…
Esse sindicato é mais pelego que tudo
Que vergonha. Demissão correndo solto na CSN, sindicato mudo.
Bem o jeito do governo do PT, enquanto os trabalhadores sofrem, o sindicato recebe aumento dos empresários.
Interversão militar na empresa já ….
corrigindo … intervenção militar na empresa já ….
Baseada em que essa intervenção? Já deixou de ser estatal há tempos…
Intervenção militar, tipo a de 1988? Fala merda, não, cara!
Pô, nem deu tempo de te corrigir… Alguém já te contou que estava errado. Nesse caso, percebe-se porém que você não anda precisando apenas de aulas de português, mas principalmente de história (e não basta apenas História Nacional, tem que estudar história da sua cidade). Uma sugestão: começe pela greve de 1988… Procura no Pai dos Burros, tá? Bjo!
Se ficar com preguiça de procurar no Pai dos Burros, pode ler no Diário do Vale mesmo:
https://diariodovale.com.br/tempo-real/mp-apura-violacao-de-direitos-humanos-na-invasao-da-csn-pelo-exercito-na-greve-de-1988/
Bjo!
Nãp é isso não colaborador … essa diretoria em comparação com outras passadas até que não é pelega não.
Você, assim como a CSN, sabe que o peão agita pra fazer greve mas depois borra nas calças e fura a greve passando pelo buraco ou pulando cerca, por isso ele tá tentando esgotar os apoios políticos, quanto mais gente de influencia estiver a nosso favor, será melhor. E cadê os políticos eleitos nessa região ? Agora some todo mundo né …
Voce deve ser um daqueles que usava fraudas quando o bicho pegava.
O FORMIGUEIRO DAVA PORRADA, ARRUMAVA UM QUALQUER . FEZ MILHARES DE CASAS. FEZ UM BELO CENTRO MÉDICO, APOSENTOU E PAGOU SEGURO DE VIDA A 171 LEUCOPÊNICOS, INVERTEU VÁRIAS DEMISSÕES SACRAMENTADAS, FORÇOU A CSN APOSENTAR POR DESVIOS DE FUNÇÃO, TINHA CURSOS DE CIPISTAS, FASZIA PARTE DE DEZENAS DE CONSELHOS DA CSAÚDE ARÁS A PREVIDENCIA SOCIAL,
NÃO ENTREGAVA TRABALHADOR QUE FAZIA DENUNCIA NO SINDICATO, OBRIGOU A CSN A MANTER A FARMACIA PARA TODOS OS ENCOSTADOS NO INSS, SEM PAGAR UMN TOSTÃO SEQUER,PAROU TODA A LAMINAÇÃO PARA REAPURAR UM ACIDENTE GRAVE, REVERTEU AS INJUSTIÇAS SOCIAIS COMETIDAS PELA INSPETOTIA GERAL INSS COMADADA PELO CORONEL INACIO, HOMEM FORTE DA DITADURA NA CASA DA BAGUNÇA (ISTO, 5 ANOS DEPOIS DA INCURSÃO DA INSPETORIA) OBRIGANDO O INSS A BUSCÁ-LO EM CASA POIS JÁ ESTAVA APOSENTAdo,CAGADAS TAMBM.
ACORA COMPARAR O QUE VEIO DE RENATO PARA CÁ COM A GENTE É SACANAGEM.
FATO LEMBRAR QUE RECENTEMENTE FOI TENTADO UM RECURSO PARA TRANSFORMAR AS APOSENTADORIAS DOS LEUCOPENICOS DE INVALIDEZ PRA TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E TEVE A SEGUINTE RESPOSTA: ESTAS APOSENTADORIAS FORAM FEITASS CEM CARATER IRREVOGÁVEL, ASSINADAS PELO SR, FERNANDO H. CARDOSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O SINCATO DOS METALURGICOS DE VOLTA REDONDA.
TEM ALGUMA CNTESTAÇÃO A FAZER. POIS EU TENHO AS PROVAS DO QUE ESCREVIK.
Esse sindicato é uma vergonha,estão perdidos,primeiro agita a greve e ilude nós trabalhadores e depois fica indo atrás de bispo e de políticos,sinceramente isso não vai dar em nada,e triste saber que nosso dinheiro e jogado fora na mão desses safados que recebem propina da CSN e estão ricos as nossas custas!
SINDICATO DOS METALURGICOS VOCÊS SÃO UMA VERGONHAAAA!!!
Nao sou metalurgico mas esse Silvio Campos nao e digno de ser presidente do sindicato dos metalurgicos, kd a greve seu borra botas, o aumento dos metalurgicos deve estar no seu bolso.