sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Sindicato dos Metalúrgicos volta a negociar PPR com a CSN

Sindicato dos Metalúrgicos volta a negociar PPR com a CSN

Matéria publicada em 1 de junho de 2020, 18:46 horas

 


Reunião será em São Paulo; sindicato havia proposto que trabalhadores escolhessem entre greve ou processo contra a Companhia

Volta Redonda – Nesta terça-feira (02/06), diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense se reúnem, em São Paulo, com representantes da CSN, com o objetivo de negociar o pagamento do valor referente ao PPR. De acordo com o presidente do sindicato, Silvio Campos, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, participará da reunião. Em boletim publicado nesta segunda-feira (01/06), a direção do sindicato afirma ter a expectativa de que a CSN chegue á reunião com uma proposta de valor e data de pagamento imediata, “que contemple as necessidades urgentes dos metalúrgicos”.  O boletim prossegue: “afinal, completou um mês que venceu a data de pagamento”.

Na segunda-feira da semana passada (25/05), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou que convocaria os trabalhadores para decidir sobre o próximo passo a ser dado na negociação do PPR referente a 2019. Haveria  duas opções: iniciar uma greve ou entrar com um processo para cobrar o valor da participação nos resultados.

No boletim, o sindicato afirmou que já estava com a plataforma online preparada para uma votação virtual, ja que uma votação presencial traria risco de aglomerações, o que vai contra as regras de combate á pandemia de Covid-19.

Como a CSN propôs nova reunião, o sindicato suspendeu a votação enquanto aguarda a proposta da empresa.

Demissões

Por enquanto, parece estar afastada a possibilidade de demissões em massa na empresa. Quando foi mencionada a possibilidade de abafamento do Alto-Forno 2 (AF-2), houve cálculos de mil a duas mil demissões entre pessoas que trabalham nesse equipamento e as que atuam em áreas interligadas a ele. No entanto, quando a empresa confirmou que suspenderia temporariamente a produção no AF-2, o DIÁRIO DO VALE apurou que os trabalhadores da área serão realocados, principalmente cobrindo o afastamento de funcionários que estão na faixa de vulnerabilidade ao novo coronavírus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Csn da depressão.
    Acorda , Papinho mole . Essa PPR MISERÁVEL tem que ser paga sim. POIS é referente ao ano 2019. Os lucros altíssimos já estão na conta do judeu mão de vaca .

    Pq o pessoal precisa, pois mendigar p esse cara é triste.
    Jogou nome da empresa no lixo, a quem de outras gerações teve orgulho de dizer q ali trabalhava . Agora da é vergonha, salário baixíssimo. Pena muita gente dependendo desse museu . Senão fecharia a porta por falta d não de obra.

  2. Avatar

    Triste realidade , empresas em todo Brasil dando show em solidariedade, bancos , empresas privadas dando doações a sociedade e a funcionários em plena epidemia risco de morte aos funcionários e familiares e a CSN simplesmente aumentou a cesta básica é não pode ajudar em nada os colaboradores, uma empresa que trabalhou meus pais, avós, irmãos hoje não pensa nem na família, fica aqui minha indignação, uma empresa que perdeu os valores adquirido com esses mais de 70 anos de existência, triste realidade , aqui se acaba um sonho volta redondense!!!!! Triste realidade !!!!!

  3. Avatar
    Metalúrgico Nutella

    O acordo coletivo mudou de data? ou continua sendo 1º de maio?

    • Avatar

      Acredito que nao haverá acordo, há uma clausula no contrato que diz que a CSN pode optar por nao fazer o acordo em época de crise. Tanto que nem comentado foi.

  4. Avatar

    ESSA HISTÓRIA DE CSN E SINDICATO JÁ VIROU MOTIVO DE CHACOTA A MUITOS ANOS.E AINDA TEM GENTE QUE SE ILUDE COM ISSO.

  5. Avatar

    Isto é uma vergonha… Cadê o sindicato ?? Cadê o plano de saúde dos aposentados que a CSN tomou no grito e o sindicato conivente está quietinho até hoje ?.. em silêncio e não entrou na justiça com processo para restabelecer os planos de saúde que foram retirados , Cadê o sindicato ??

    • Avatar

      Gente isso não é hora de brigar por PPR agora é preservar o emprego …parem de reclamar da CSN …vamos preservar os empregos ….garantir o sustento das nossas famílias…agradeça por existir a CSN em volta redonda.

  6. Avatar

    Tomara que o sindicato aceite a proposta, não aguento mais essa situação, gosto do meu trampo.

    Carga extra de vale alimentação no fim do ano e mais 300 reais pra gasolina, partiu Perequê!

    • Avatar

      NA GPA É ASSIM MESMO PEÃO TRANSPORTA PLACAS E CHEFE ACERTA O PONTO POR ISSO QUE GANHAM MERRECA NINGUÉM TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

  7. Avatar

    Para aquele funcionário que fica babando ovo do chefe, vai vendo aí!!! Estuda seu troxa! Volta Redonda só tem opção trabalho no comércio e na csn pra quem não estuda!

    • Avatar

      Tem um monte de gente por trás já planejando o boicote pra CSN. Calma, que dessa vez não vai ser só a gente que vai ficar no prejuízo. Podem ter certeza que a CSN vai se arrepender de não ter pago essa PL.

  8. Avatar

    Isso é só a CSN sendo CSN. Não há nada de novo.

    • Avatar
      Peão do alto forno

      Com pandemia ou não quero a minha ppr pq meu chevette tá parado em casa por falta de combustível, não vejo a hora de pegar essa merreca encher o tanque do possante comprar uns quilos de fraldinha e partir pro Pereca City e curtir um fim de semana com minha namorada

  9. Avatar

    Quando será a tal reunião?

  10. Avatar

    O alto forno já estava programado para ser paralisado mais a van que não vale nada com esse maldito presidente e sua filha não quer pagar o que e de direito a produção está a todo vapor tem. Monte de funcionario pegando convid e a van como sempre quer produzir vai pagar o que o direito do pião

  11. Avatar

    Vc tem medo de perder seu bico na csn?sim?pois bem o Benjamin também sabe disso por isso que vc trabalha a troco de banana e ele também sabe que vc é cagao e não briga por nada o sindicato só é forte quando o trabalhador é forte.CORAGEM GALERA

  12. Avatar

    Tudo conversa, ele irá demitir sem piedade como fizeram comigo no final de Abril, vivemos um caos no pais e no mundo, CSN não pensa em outras medidas para manter funcionários ela mete o pé nas costas e pronto, o peão que se vire depois…covardia

  13. Avatar

    o que eu não entendo é uma coisa se alguém souber me explique se o próprio sindicato afirma que a PPR é um direito garantido por lei porque ele mesmo não ingressou com um processo contra o abono pago ano passado ou seja PPR não há desconto de imposto de renda mas abono sim.

    • Avatar

      $$$$$$$$$$$$$$ essa resposta serve kkkkk o mais engraçado é a plataforma digital talvez o TSE adode esse modelo nas proximas eleições seria uma boa não ter que enfentar fila pra votar em um novo corrupto.

  14. Avatar

    QUEM ACREDITA EM PAPAi NOEL?JÁ ESTAVA TUDO COMBINADO ENTRE ELES ESSA HISTÓRIA DE REUNIÃO EM SÃO PAULO É CONTO DO VIGARIO.TODO ANO É A MESMA LENGA LENGA DEVERIAM SER MAIS CRIATIVOS E AINDA TEM PEÃO OTÁRIO QUE ACREDITA.AGORA CRIARAM A PLATAFORMA DE VOTAÇÃO DIGITAL KKKKKK SERÁ QUE VAI SER APROVADO SEJA LÁ O QUE FOR?QUANTO AS REUNIÕES DE CONVENCIMENTO JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE O COVID 19 SERÁ O CULPADO ATÉ MESMO DO RESULTADO DO ANO ANTERIOR.

    • Avatar
      vascaino sofredor

      Gente o que eu mais fico triste e saber que o coitado rala um ano inteiro ganhando uma merreca de 1350 em média passando sufoco e quando se ilude acreditando que vai receber no minimo míseros dois salarios de PPR eles vão dizer como todos os anos que não tem não pode e não dá .

    • Avatar

      ESMOLA ou NADA vai ser essa a proposta na suposta reunião em São Paulo.Todo ano é a mesma coisa

Untitled Document