terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / SindPass informa queda de 80% no número de passageiros

SindPass informa queda de 80% no número de passageiros

Matéria publicada em 24 de março de 2020, 18:50 horas

 


Sul Fluminense-  As medidas determinadas pelas autoridades a fim de evitar a propagação do Covid-19 já causam reflexos nas partes sociais e econômicas. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SindPass)informou que  registrou queda no número de passageiros na ordem de 80%.  As empresas de ônibus, segundo o sindicato, aderiram às determinações das autoridades de saúde e reduziram o número de ônibus em circulação no Sul Fluminense.

-As empresas se veem na obrigação de zelar pela saúde de seus colaboradores, orientando àqueles que compõem o grupo de risco a ficar em suas casas – informou a entidade.

Entre as medidas tomadas para evitar não só o contágio dos trabalhadores rodoviários, como também o colapso do sistema, o SindPass estabeleceu aos associados que fosse feita a redução dos horários e da frota em circulação.

-Certamente, tal redução se dará de forma a não prejudicar a população usuária, principalmente os trabalhadores dos serviços essenciais à sociedade, que não serão privados do transporte público, tampouco submetidos a aglomerações nos terminais ou nos próprios ônibus – destaca o sindicato.

Os empresários, no entanto, esperam a colaboração do Poder Público, na adoção de medidas a fim de evitar a descontinuidade do serviço de transporte de passageiros, que também é de caráter essencial.

-A luta é de toda a humanidade, e somente juntos poderemos superar tamanho desafio -, conclui o comunicado do sindicato, alertando ainda para que as pessoas fiquem em caso e assim evitem o risco de contaminação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Tem colocar ordem para embarcar somente passageiros com crachá mostrando ser trabalhadores. Quem não tiver vínculo de empregado não embarca.

    So assim manteremos os folgados em casa pq ir à pe não é com eles.

Untitled Document