SindPass informa queda de 80% no número de passageiros

by Diário do Vale

Sul Fluminense-  As medidas determinadas pelas autoridades a fim de evitar a propagação do Covid-19 já causam reflexos nas partes sociais e econômicas. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SindPass)informou que  registrou queda no número de passageiros na ordem de 80%.  As empresas de ônibus, segundo o sindicato, aderiram às determinações das autoridades de saúde e reduziram o número de ônibus em circulação no Sul Fluminense.

-As empresas se veem na obrigação de zelar pela saúde de seus colaboradores, orientando àqueles que compõem o grupo de risco a ficar em suas casas – informou a entidade.

Entre as medidas tomadas para evitar não só o contágio dos trabalhadores rodoviários, como também o colapso do sistema, o SindPass estabeleceu aos associados que fosse feita a redução dos horários e da frota em circulação.

-Certamente, tal redução se dará de forma a não prejudicar a população usuária, principalmente os trabalhadores dos serviços essenciais à sociedade, que não serão privados do transporte público, tampouco submetidos a aglomerações nos terminais ou nos próprios ônibus – destaca o sindicato.

Os empresários, no entanto, esperam a colaboração do Poder Público, na adoção de medidas a fim de evitar a descontinuidade do serviço de transporte de passageiros, que também é de caráter essencial.

-A luta é de toda a humanidade, e somente juntos poderemos superar tamanho desafio -, conclui o comunicado do sindicato, alertando ainda para que as pessoas fiquem em caso e assim evitem o risco de contaminação.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 24 de março de 2020, 22:36h - 22:36

Tem colocar ordem para embarcar somente passageiros com crachá mostrando ser trabalhadores. Quem não tiver vínculo de empregado não embarca.

So assim manteremos os folgados em casa pq ir à pe não é com eles.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996