Sine de Itatiaia é inaugurado

by Diário do Vale

Itatiaia – A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, da Prefeitura de Itatiaia, agora passa a integrar o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que visa a ampliação de ofertas de empregos, entrega de carteiras de trabalho e auxilio ao seguro-desemprego para a população.

No espaço os moradores ainda poderão receber orientações personalizadas sobre as melhores práticas para conquistar boas oportunidades na região, e cadastrar o currículo em um banco de dados automatizado que irá selecionar vagas adequadas ao perfil de qualificação de cada profissional.

O antigo Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) também passa a fazer parte do novo sistema, dando auxílio aos candidatos que apresentarem currículos, e aos recursos humanos de empresas que estejam disponibilizando processos seletivos de oportunidades.

O Sistema ainda desenvolve diversos programas e projetos voltados para jovens, que facilita o acesso e ou reingresso, ao mercado de trabalho. Uma das ferramentas é o encaminhamento para os cursos de qualificação profissional em diferentes pólos de educação.

Na última sexta-feira (30), aconteceu a cerimônia de inauguração com a presença do Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, acompanhado da primeira dama, Ana Paula Honorato Guedes, e do vice-prefeito, Sebastião Mantovani.

Entre os convidados, o secretário de Estado Trabalho e Renda, Milton Rattes, que foi recebido pelo também secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Imberê Moreira Alves, além de demais autoridades.

O prefeito Eduardo Guedes falou um pouco sobre as mudanças positivas que vem acontecendo no Município, nos últimos anos.

– Essa é uma grande oportunidade de crescimento para a cidade de Itatiaia, e mais um dos nossos compromissos de campanha que está sendo entregue. Com o Sine, o nosso cidadão não vai precisar mais passar pelo constrangimento de ter que ir para uma outra cidade para poder pegar a sua carteira de trabalho. Nós amamos a nossa cidade, e quem ama cuida – agradeceu o prefeito.

O secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves também expôs a parceria conjunta que possibilita o avanço que vem sendo realizado.

– Estamos aqui para celebrar e também para agradecer ao nosso prefeito Eduardo Guedes, e essa parceria com o secretário Milton Rattes, que sempre esteve disposto a fazer mais por Itatiaia, desde o projeto de criação do antigo centro de qualificação até hoje. Essas iniciativas nos honra e mostra a nossa capacidade de ampliar o leque de ofertas de empregos por aqui – avaliou o secretário.

A solenidade, aberta ao público, apresentou as ações que serão desenvolvidas pela Central de Atendimento do Sine, para implementar políticas públicas de acesso ao emprego e geração de renda. Oferecendo orientações aos trabalhadores, pessoas que estão desempregadas e em busca de oportunidades; primeiro emprego e estágios; e beneficiários do Seguro-Desemprego.

Serviço

Os interessados em conquistar uma oportunidade de emprego no Município já podem se cadastrar para cerca de 70 vagas disponíveis no site oficial: https://www.trabalhabrasil.com.br/vagas-empregos-em-itatiaia-rj. Quem preferir pode se dirigir ao centro de atendimento portando os seguintes documentos:
– CPF
– Carteira de Identidade
– Carteira de Trabalho
– Comprovante de Residência
– Currículo atualizado
O Sine está localizado na sede da Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda que fica à Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. Mais informações também pelo telefone (24) 3352-6703.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996