domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sine realiza palestra sobre reinserção ao mercado de trabalho

Sine realiza palestra sobre reinserção ao mercado de trabalho

Matéria publicada em 2 de julho de 2019, 10:32 horas

 


Sine e Prefeitura incentivam reinserção ao mercado de trabalho (crédito Assessoria de Imprensa)

Resende – A Prefeitura em parceria com o SINE realiza o Projeto + Empregabilidade e o Programa “De Repente 50”, nesta quinta-feira, dia 4, quando ocorre a palestra “Mercado de Trabalho e os 50+: O recomeçar da vida profissional!”. Serão abertas 30 inscrições para o evento realizado das 9 às 11 horas.

Seis temas serão abordados durante a palestra, que será ministrada pelas coachs e profissionais de Recursos Humanos, Verônica Maranhão e Aylane Rodrigues. Apesar do nome dado ao projeto, haverá também esclarecimentos para pessoas a partir dos 40 anos.

A coordenadora do SINE, Gardênia Suliene, afirmou que duas razões motivaram a parceria: “Pela grande procura de requerentes acima dos 40 anos e desmotivação deles na busca por uma recolocação”.

Os temas serão os seguintes: O mindset do profissional 40, 45 e 50+; O que vc está fazendo para se atualizar?; O que as empresas esperam do profissional 40, 45 e 50+?; Os 50+ e as carreiras do futuro; Essa tal da reinvenção!; Segmentos que mais contratam os 50+.

Emprego

No início de junho, o projeto SINE + Empregabilidade fez outro ciclo de palestras, abordando atendimento ao cliente, motivação, metas e objetivos profissionais. A direção do SINE busca com eventos deste tipo facilitar o acesso de quem pretende entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

Além disso, há sempre a busca por reforçar a necessidade de fazer a inscrição no cadastro na sede do Sine (Sistema Nacional de Empregos), administrado pela Prefeitura Municipal de Resende, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. O candidato deve levar identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, número do PIS e um currículo atualizado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document