sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 07:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Sistema de bicicletas compartilhadas deve ser implantado em Volta Redonda

Sistema de bicicletas compartilhadas deve ser implantado em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2020, 18:52 horas

 


Chamamento público para parcerias público-privadas está aberto também para fornecimento de outros serviços

Implantação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda
(Foto: Secom)

Volta Redonda- Empresas interessadas em parcerias público-privadas (PPPs) podem participar de chamamento público aberto pela prefeitura. Os interessados poderão implementar no município serviços como sistema de bicicletas compartilhadas e parque para animais de estimação.
Em relação à implantação do sistema de compartilhamento de bicicletas, inicialmente serão identificados os interessados em apresentar estudos e projetos para a implantação, operação e manutenção do serviço em toda a cidade. Essa implantação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município que tem como objetivo promover a bicicleta como meio de transporte na cidade, com a vantagem de ser mais saudável e sustentável.
– Queremos integrar o setor privado como agente complementar de financiamento em infraestrutura e serviços públicos necessários para o desenvolvimento da cidade. A cidade está crescendo e a parceria das empresas é importante para oferecermos cada vez mais melhorias para os cidadãos – afirmou o prefeito Samuca Silva.
Outros serviços disponíveis no edital são a implantação de totem carregador de celular em espaços públicos; Park Dog (parque para animais de estimação), com instalação de equipamentos de lazer, além de obras e serviços quando necessários (manutenção da iluminação, vegetação, etc.); fornecimento de placas urbanas em vias públicas, que identificam o nome e o número das ruas. Os interessados também podem se candidatar a adotar ou implantar novas passarelas, com obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação.
Todos os serviços estão disponíveis no edital de chamamento público disponível no endereço eletrônico da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br). As empresas interessadas em participar da parceria podem entregar o pedido de credenciamento e a documentação de qualificação na Central Geral de Compras, na Praça Sávio Gama, 63, Aterrado – Volta Redonda, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Como sempre o VAI VENDO falando merda kkk pqp…além de não possuir ciclovias nem educação no trânsito (basta ficar por 15 minutos no cruzamento abandonado pela gmvr da Gustavo Lira com a São João e vera todo tipo de irregularidades), isso é igual academia, só serve pra proliferação de bactérias e micoses.

  2. Avatar
    Thamires Santos Maia

    NÃO BRINCA! JURA?

    E EU VOU PEDALAR ONDE? EM CIMA DOS CARROS!

    FAÇA-ME O FAVOR SAMUCA!

  3. Avatar
    João Alves - vice presidente do COMUTRAN

    É rididiculo!
    Existe infraestrutura cicloviária? NÃO!
    Existe projeto cicloviário discutido com a sociedade, por meio do conselho – COMUTRAN? NÃO!
    Existe integração bicicleta/ônibus? NÃO!
    Existe sistema integrado de modais em VR? NÃO!
    Existe um Plano de Mobilidade discutido no COMUTRAN? NÃO!
    PAREM DE TANTA ENGANAÇÃO!
    HÁ LIMITES!!!

  4. Avatar

    Onde em Volta Redonda?

  5. Avatar

    Para ter um serviço desse tipo, primeiramente é preciso que tenha onde utilizar. Pois nossa única ciclovia da cidade é destruída um dia após o outro, a beira rio parece estar em guerra, recebendo bombardeio diários. Teremos as bicicletas, mas será necessário as ciclovias ligando toda a cidade. Pois temos muitos acidentes envolvendo carros e bicicletas por falta de infraestrutura, espero que pensem nisso antes de colocar as bicicletas na rua, se por acaso não achar necessário ter a ciclovia para as bicicletas andarem, pode colocar metro com preço popular e deixa ele circular em.meio ao trânsito tbm.

  6. Avatar

    Se não tiver ciclovias e ou ciclofaixas, fica difícil pedalar em Volta Redonda, onde existe este tipo de serviço, tem onde circular com as bicicletas. Onde existe está mal conservado ou a população não respeita parando os carros na ciclofaixa!

  7. Avatar

    Pagar pra andar de bike na beira rio só? E que está mal conservada? Eu tenho a minha bike prefeito, só quero poder andar com segurança no centro.

  8. Avatar

    O projeto é bom. Parabéns ao prefeito! Agora esperar a realização. Espero que tbm não seja mais uma promessa de tantas não cumpridas.

    • Avatar

      Sem infraestrutura nunca dará certo, a cidade não tem ciclovias e as poucas que tem o saae vem bombardeando quando utilizadas praticamente fazemos trilhas para poder andar ou seja no final só levará ao aumento de acidentes, o prefeito tem e que arrumar primeiro os locais por onde passar depois implantar algo do tipo uma vergonha uma cidade desse porte não ter ao mínimo ciclovias descentes

  9. Avatar

    Sou ciclista há anos. Porém isto é colocar o carro na frente dos bois. Como fazer isto sem ter estrutura cicloviaria adequada. Vai acontecer mais mortes igual a que aconteceu hj em frente a Forum. E a culpa é do Prefeito e a STMU. Que não fazem nada para a mobilidade de verdade de Volta Redonda. Este ano é de eleição.

  10. Avatar

    Ok, mas andar onde?
    Cadê as ciclovias?

  11. Avatar

    Finalmente pensaram e vão permitir uma empresa alugar bicicleta por aplicativo. Isso é um tremendo sucesso no RJ e tem custo zero para prefeitura.

    • Avatar

      Ai andar aonde sua mula ciclovia na beira rio para CE canteiro de obras esta desmoronando tudo,a cidade nem moto esta conseguindo se livrar do transito.

    • Avatar
      Aída - Conselheira de Transportes

      Silo, vejo que deve ser um RPA Sobrevivente. Impressionante sua falta de coerência. Nem precisa ser ciclista, basta ser COERENTE pra ver o engodo desta proposta. Não temos NEM Rede CICLOVIÁRIA. Nenhuma empresa aparecerá, ninguém tá rasgando dinheiro. Esta notícia foi plantada para desviar o foco da morte do Ciclista no Aterrado

    • Avatar

      A postante acima provavelmente é ex RPA amargurada

Untitled Document