sexta-feira, 14 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / SmelTV divulga programação especial na semana do aniversário de Volta Redonda

SmelTV divulga programação especial na semana do aniversário de Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de julho de 2020, 16:37 horas

 


Videoaulas foram gravadas em espaços públicos voltados para o esporte e lazer (Foto: Secom VR)

Volta Redonda – A equipe de profissionais da SmelTV gravou videoaulas em locais voltados para o esporte e lazer, em Volta Redonda, para preparar uma programação especial ao aniversário de 66 anos do município, no canal virtual da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). As gravações ocorreram em locais como o Zoológico Municipal, o Parque Aquático Municipal, a Arena Esportiva e o Parque Natural Municipal, que logo será entregue à população.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, comentou que a escolha das locações foi uma forma de homenagear Volta Redonda e levar a população de volta a esses espaços de convivência que estão fechados por conta da pandemia da Covid-19.

– Nesta gestão, o zoo e o parque aquático receberam investimentos em obras; a Arena Esportiva foi inaugurada e hoje está aberta para treinamento de atletas e funciona como sede da Smel; e a cidade ainda ganhou o Parque Natural Municipal, às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, com 1,2 milhão de m², que une locais de convivência e Mata Atlântica preservada- citou Patrícia, ressaltando que as gravações respeitaram as normas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

O prefeito Samuca Silva afirmou que acredita que a mudança de cenário incentivará ainda mais a prática de exercícios em casa.

– As pessoas se identificam com estes lugares. O Zoológico Municipal e o Parque Aquático fazem parte da história do município e voltam a dar orgulho aos moradores após a reforma geral e modernização dos espaços. Já a Arena Esportiva e o Parque Natural Municipal serão legados deixados para a cidade por essa gestão. Volta Redonda faz aniversário, mas é a população que ganha presentes – concluiu.

Programação

Os vídeos gravados ao ar livre nos pontos turísticos de Volta Redonda começarão a serem postados na próxima segunda-feira (13). As aulas voltadas para os programas Melhor Idade em Movimento (MIM) e Jovens e Adultos em Movimento (JAM) foram gravadas no Parque Natural Municipal

Já na terça-feira (14), o vídeo será voltado para o programa CEM (Crescer em Movimento), gravado no Parque Aquático e do PID (Programa de Iniciação Desportiva) com tema futsal, feito na Arena Esportiva.

Na quarta-feira (15), a SmelTV apresentará aulas de pilares para o MIM, gravada no Zoológico Municipal; e para o JAM, filmada na Arena Esportiva. A primeira videoaula contará com exercícios relaxantes em meio à natureza e a outra será mais agitada. O canal virtual da secretaria também apresentará depoimentos de atletas de Volta Redonda, prestando homenagem à cidade natal.

A atleta do Volta Redonda Rugby Clube, Débora Duarte, vai falar às 11h; às 15h, entra no ar o depoimento de Daniel Mageste. O piloto de voltarredondense é representante oficial das equipes Crown e W2 em automobilismo virtual. Em seguida, às 16h, o convidado é o jogador de basquete, Nylman Santiago.

Já na quinta-feira (16), a programação será voltada para as crianças do PID com aula de ginástica no Zoo VR; de natação no Parque Aquático Municipal, mostrando que há como treinar sem entrar na água.

Os adultos acompanharão vídeos de daça com ritmos variados. A Arena Esportiva virou salão para aulas explicativas de samba, zumba, flashback, fit dance, axé e gospel dance.

Por fim, na sexta-feira, dia 17, aniversário de Volta Redonda, terá aula de kickboxing na Arena Esportiva e aula de forró no Parque Aquático disponibilizadas no canal virtual.

Comemoração

Na próxima segunda-feira (13), a SmelTV completará dois meses de implantada, o canal virtual possui 1,7 mil inscritos.

A programação do canal, que prevê a publicação de duas videoaulas por dia, respeita os programas da secretaria CEM (Crescer em Movimento); PID (Programa de Iniciação Desportiva); JAM (Jovens e Adultos em Movimento); MIM (Melhor Idade em Movimento); e PCDs (Pessoas com Deficiência). Mas vale lembrar que a programação gratuita é aberta para toda população. Para se inscrever no canal, basta acessar o link.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document