terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / SMS de Volta Redonda diz que vacinação será priorizada por idade

SMS de Volta Redonda diz que vacinação será priorizada por idade

Matéria publicada em 11 de junho de 2021, 16:19 horas

 


Volta Redonda – A secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, afirmou que Volta Redonda priorizará a vacinação contra Covid-19 por idade. A decisão foi tomada após reunião do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Calendário aprovado e que depende da chegada de novas remessas

População em geral de 54 a 45 anos e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos – vacinação prevista para julho;
População em geral de 44 a 35 anos – vacinação prevista para agosto;
População em geral de 34 a 25 anos – vacinação prevista para setembro;
População em geral de 24 a 18 anos – vacinação prevista para outubro.

O calendário unificado previsto acima poderá sofrer alterações dependendo do contexto pandêmico ou da quantidade de remessas recebidas.

Volta Redonda seguia o PNI

Volta Redonda, desde o início da campanha nacional de vacinação, seguiu ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que determinou a vacinação prioritária de determinados grupos, incluindo idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, pessoas com comorbidades, deficiências e outros.

No entanto, a Secretaria Municipal sempre destacou que a vacinação por idade seria o mais adequado ao momento e defendeu essa posição na última reunião. A secretária da pasta foi uma das defensoras da proposta e já fez a adesão oficial de Volta Redonda à segunda edição do Calendário Único de Vacinação da SES. Com isso, foi estabelecida a vacinação por idade da população em geral, seguindo a ordem decrescente de idade, com a chegada de novas remessas de vacinas, que já serão destinadas a esse público.

Conceição comentou que o último grupo a ser priorizado conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização) será o de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

“Vamos antecipar o calendário do grupo dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, devendo esses trabalhadores serem vacinados até o final do mês de julho em nossa cidade”, citou a secretária de Saúde, frisando que o andamento do calendário aprovado na reunião depende exclusivamente da chegada de novas remessas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Vacinaram os motoristas das vans escolares, mas não vacinaram as auxiliares, sendo que elas que ficam em contato com as crianças.

  2. Vacina para todos!!!!!!!!

    Vacinação de menores de 18 anos em SP depende do Ministério da Saúde, diz gestão Doria
    Butantan afirmou que documentos sobre uso em crianças da Coronavac serão levados à Anvisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document