sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Sobe para 18 casos confirmados de Covid-19 em Volta Redonda

Sobe para 18 casos confirmados de Covid-19 em Volta Redonda

Matéria publicada em 26 de março de 2020, 16:09 horas

 


Samuca Silva reforça necessidade de isolamento domiciliar; município é o terceiro do Estado do Rio em número de casos confirmados, fica atrás do Rio e Niterói

Volta Redonda- Subiu para 18 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Volta Redonda. A informação dos novos dados foi divulgada pelo prefeito Samuca Silva, em uma rede social, na tarde desta quinta-feira (26).  Todos estão em isolamento domiciliar e passam bem, segundo informou o prefeito.

Com o aumento de 08 para 18 casos, Volta Redonda fica em terceiro lugar a nível estadual em relação a contaminação pelo novo coronavírus no Estado do Rio, perdendo apenas para a capital e Niterói. Samuca lembrou que o município é o mais populoso de toda a região e tem uma grande circulação de pessoas que vêm a trabalho e até mesmo nos shoppings.

As vítimas que tiveram os exames confirmados nesta quinta-feira são: um homem, de 39 anos, uma mulher, de 34 anos, uma mulher, de 50 anos, um homem, de 42 anos, um homem, de 51 anos, uma mulher, de 59 anos, uma mulher, de 41 anos, outra mulher, de 39, e uma mulher, de 30 anos.

Entre os 18 casos confirmados, apenas um idoso de 79 anos está internado. As confirmações de pacientes com o novo coronavírus começaram no último final de semana, quando quatro pessoas tiveram exame positivo.

Segundo o prefeito, o aumento de dez casos em apenas um dia, ocorreu por conta de uma defasagem na entrega dos resultados dos exames, encaminhados para o Lacen (Laboratório Central Noel Nutels), no Rio. Ainda segundo ele, os pacientes confirmados nesta quinta podem ter sido infectados antes das medidas adotadas pela prefeitura, na semana passada, para evitar a aglomeração de pessoas.

Resultado

Das três mortes com suspeita do novo coronavírus, uma foi descartada. A prefeitura aguarda agora o resultado das outras duas pessoas que morreram no Hospital São João Batista.

Em casa

Samuca reforçou a necessidade do isolamento domiciliar da população, pois, segundo ele, o vírus está circulando na cidade. Na opinião dele, com as medidas restritivas adotados no município, pode ocorrer estabilidade no surgimento de novos casos de coronavírus.

– Reforço para a população não sair de casa, pois o vírus está na cidade. Tem pessoas, assim como os jovens, que são assintomáticos, não apresentam sintomas, tomar cuidado. Os idosos, principalmente, devem se manter dentro de casa, o público idoso é o mais afetado pelo vírus e em muitos casos há óbitos, não queremos que aconteça isso em Volta Redonda – disse Samuca, acrescentando que a estratégia da prefeitura para o distanciamento social tem o o objetivo conter a disseminação do vírus.

Durante o pronunciamento na rede social, o prefeito disse ainda que há outros pacientes suspeitos que aguardam o resultado do exame para o coronavírus. Ele disse que não adotou medidas de testes rápidos por não ter o devido amparo científico.

– Os testes rápidos são eficazes apenas para o rastreio, e isso nós já estamos fazendo. Além disso, o teste rápido não tem valor legal e técnico científico – explicou Samuca Silva.

O prefeito junto a equipe da Secretaria de Saúde respondeu dúvidas dos internautas. Uma delas foi em relação ao uso de máscaras.

– As máscaras cirúrgicas devem ser usadas apenas nos pacientes já confirmados por coronavírus, como recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde), esse recurso é para proteger as demais pessoas no convívio social – informou.

Dengue tipo 2 é registrada em Volta Redonda 

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que foi registrada o vírus dengue tipo 2, em um morador da Água Limpa. Segundo o secretário, esse tipo de dengue não é comum no município. Por isso, vai promover neste sábado (28), no bairro, o reforço junto aos agentes de saúde de visitas as casas dos moradores, verificando principalmente os quintais.

A ação da prefeitura é preventiva para combater a proliferação da dengue. O prefeito aproveitou para pedir ajuda da população para limpar os quintais e evitar água parada.

 

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

36 comentários

  1. Avatar

    ATENÇÃO!!!

    TODOS QUE VOTARAM NO BOLSONARO DEVEM VOLTAR AO TRABALHO.

    LEVE SEU CELULAR PARA PROVAR QUE JÁ POSTOU FAKES DEFENDENDO O MITO.

    ESSES ESTÃO AUTORIZADOS A TRABALHAR.

    MAS NÃO VALE CONTAMINAR OS OUTROS.

    CADA PESSOA PRÓXIMA DE VOCÊ QUE FOR CONTAMINADA, TEM DIREITO A FICAR EM CASA COM SALÁRIO PAGO PELO GOVERNO FEDERAL.

  2. Avatar

    Tem empresa dentro da CSN que não tá liberando quem tem 60anos ou mais. Prefeito Secretário de saúde, Sindicato dos metalúrgicos que providências vcs vão tomar?

  3. Avatar

    O povo e completamente alienado e facilmente manipulado ,todos com medo de um gripe que só afeta letalmente 2% da população como qual quer outra gripe, existe um briga política acontecendo no mundo essa gripe está sendo usada para criar o pânico nós menos informados,mais como explicar e falar sobre geopolítica para um povo burro e alienado,que compra papel higiênico para previnir o coronavirus que causa uma gripe. O Brasil não pode parar.

    • Avatar

      É isso aí, seu Indignado! O Brasil não pode parar, vamos movimentar o comércio, preciso de novos clientes.
      E 2% de nossa população dá umas 4 milhões de pessoas pra movimentar meu ramo.

  4. Avatar

    Estão querendo é derrubar o Mito.

    Isso é coisa de esquerdistas comunista.

    Gente o país não pode parar, quem move esse Brasil é o empresário.

    A hora é de nos sacrificarmos, pelo bem comum. O capitão tá certo!!!!

  5. Avatar

    Fala os bairros dis infecyados

  6. Avatar

    Temos que saber o bairros com maior quantidade de infecção, para redobrar os cuidados de precauções.

  7. Avatar

    É a terceira cidade do estado com maior número de infectados e a 20° do Brasil. Acho que estamos no olho do furacão. É possível que percamos uma geração de idosos na nossa cidade. Muito triste tudo isso. Parece filme mas é real. Distópico e assustador. As vezes tenho inveja daqueles q acreditam ser uma simples gripezinha, a ignorância é um mecanismo de defesa. Que Deus nos proteja

  8. Avatar

    Solicito o Diário do Vale fazer uma matéria sobre a qualidade do ar de Volta Redonda que melhorou muitissímo sem os carros e com as indústrias fechadas. O céu esta azul, o ar leve, os quintais menos sujos. Com o silêncio inclusive os pássaros estão mais felizes nas árvores. Basta um passeio nos bairros arborizados para observar que as aves estão saindo mais. Um espetáculo da natureza em tão pouco tempo na área urbana que infelizmente tem prazo de validade.

    • Avatar

      Sim depois que todos morrerem de fome o ar vai melhorar mais ainda!

      A CSN veio antes da cidade.

      A cidade se formou por pessoas que vieram trabalhar na CSN.

      É lógico que queremos filtros e tudo que for possível para ameniza a poluição!

      Mas se quer ar puro de verdade tem que se mudar pra roça!

  9. Avatar

    Cadê os 85 milhões Prefake Pinoquio Samula que vc pediu autorização pra camara de vereadores e eles unanimente te deram, já gastou?
    Não vimos nenhuma melhoria na cidade, mto pelo contrário. Só caos!

  10. Avatar
    Dona de casa de festas

    Nessas horas, o empreendedor tem que se reinventar, mudar seu mind-set. Semana que vem mesmo já vou entrar no ramo funerário.

  11. Avatar

    Casas lotéricas e igrejas foram consideradas serviços essenciais….eu entendo, as duas mexem com dinheiro.

  12. Avatar

    Os comerciantes da cidade de governador Valadares fizeram uma carreata hoje, para liberar o comércios, quando os comerciantes de volta redonda vão reagir.

    • Avatar

      Franco….vai reagir assim que seu filho for confirmado,quando vc vê um ente agonizando vc terá medo de falecer e não de falir idiota…Guarda bem o que estou te dizendo vc lembrará disso daqui 60 dias no maximo

    • Avatar

      se abrir….18 vira 1800

    • Avatar

      Agora o Prefeito fala que a cidade passa um milhão de pessoas assume a culpa e pronto não vimos nada ser feito a não ser essa medidas restritivas deveria ter cortado o Carnaval na cidade ao contrario lliberou geral inclusive blocos agora vem dando desculpas ,a cidade não foi limpa estava pensando ao em reeleição.

  13. Avatar

    Não tenho opção policita de qualquer partido fosse o Prefeito. Parabéns pelo trabalho!

  14. Avatar

    Desde meados de janeiro que o DV noticia esse vírus e eu alertando pela tragédia. Mas os prefeitos da região só acordaram muitos dias depois do carnaval. A tragédia que eu esperava era somente da saúde. Infelizmente agora a tragédia é bem maior.

  15. Avatar

    É lamentável com estás suas atitudes de cuidar destas pessoas em Casa só está colaborando com a propagação deste maldito vírus.
    DEUS queira que não.

  16. Avatar

    Alguém acredita no que está político diz??!!!

  17. Avatar

    Tem que ser divulgado os bairros.

  18. Avatar

    Ué, VR não é uma cidade maravilhosa, blá, blá, blá…estranho. Triste é que várias mulheres pegaram, logo homens de outras cidades da região correm risco!

  19. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    E PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BAIXOU UM DECRETO EM QUE TEMPLOS E LOTERICAS AGORA SAO CONSIDERADOS COMO SENDO SERVICOS ESSENCIAIS. LOTERICA DA PARA ENTENDER QUE SEJA AGORA TEMPLOS SO PODE SER PIADA DA PIOR ESPECIE. HAJA GRANA…..

    • Avatar

      Nao eh a toa que seu nome eh capeta do santa cruz. Rs

    • Avatar
      Barramansense revoltado

      Deviam averiguar se todos os casos são de volta redonda mesmo ou se são de Barra Mansa também. Pois o Prefeice de Barra Mansa, alega que só há um caso confirmado em Barra Mansa, o que é muito estranho!!! Verifique os endereços dessas pessoas Samuca!!!

  20. Avatar

    Senhores governantes só uma dúvida. Estando eu em casa sem poder sair para trabalhar como vcs dizem. quem vai manter minha casa ? Quem vai comprar a alimentação minha e de minha família ? Quem vai pagar minhas contas? Sei que se eu depender das autoridades vou morrer de fome. Então vcs vão catar coquinhos e deixe o povo ir à luta cassete eu já estou pronto pra voltar a trabalhar pq minha reserva já está no fim. Liberem as portas e deixe quem quiser trabalhar ir à luta e quem quiser ficar em casa que fique nem todos tem recursos para se isolar.

  21. Avatar

    Agora que os resultados represados vão começando a sair, a tendência é que os números bombem, tipo urna atrasada em época de contagem de votos…

  22. Avatar

    Precisamos saber quais são os bairros para ficarmos mais atentos,pois moro no Belvedere e o supermercado SPANI esta ficando lotado todos os dias desde o inicio da pandemia.

    • Avatar

      Casas lotéricas e igrejas foram consideradas serviços essenciais….eu entendo, as duas mexem com dinheiro.

  23. Avatar

    E tem muita gente andando pelas ruas como se nada tivesse acontecendo, quando virar um caos de covid e mortes vão se desesperar mas podiam ter evitado grande parte disso

Untitled Document