terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Sobe para dez total de mortos pela chuva em Mairiporã; no estado já são 26

Sobe para dez total de mortos pela chuva em Mairiporã; no estado já são 26

Matéria publicada em 14 de março de 2016, 10:23 horas

 


São Paulo – Os bombeiros encerraram, na madrugada de hoje (14), os trabalhos de resgate nas encostas do bairro Parque Náutico, em Mairiporã, ao norte da Grande São Paulo, com a retirada do corpo de uma senhora de 73 anos. A vítima morava em um dos três imóveis soterrados no deslizamento, durante a forte chuva da noite da última quinta-feira e a madrugada de sexta (11). Nessa cidade morreram dez pessoas, sendo seis de uma mesma família. Sete ficaram feridas. As informações são da Agência Brasil.

Quatro dias após o temporal, a situação ainda é de caos no município, onde a maior parte das casas é erguida em terrenos íngremes e com muitos bairros formados em áreas de encostas. Segundo balanço divulgado pela prefeitura de Mairiporã, a Defesa Civil interditou 133 casas. Existem 34 pessoas desabrigadas e 532 desalojadas, além de 48 áreas de interdição por queda de barreiras e rolamento de pedras em estradas vicinais e mais de mil pontos de deslizamentos.

De acordo coma Defesa Civil do estado, subiu para 26 o total de mortes na Grande São Paulo por causa do temporal. Além das dez vítimas de Mairiporã, foram registradas mortes em Francisco Morato (8); Franco da Rocha (1) Guarulhos (1); Cajamar (1); Itapevi (2) e Itatiba (2).

Na cidade de São Paulo, quatro pessoas ficaram feridas no desmoronamento de uma moradia, no bairro Jardim Ângela, zona sul da capital.

Algumas vias de Franco da Rocha permanecem alagadas ou cheias de lama. Localizadas nas áreas mais baixas, essas vias foram atingidas pelo transbordamento do Rio Juquiri e do Ribeirão Euzébio.

De acordo ainda com a Defesa Civil, as chuvas também castigaram as cidades de Tatuí, Cabreúva, Atibaia, Caieiras, Itapevi, Jundiaí, Miracatu, Itupeva, São Roque, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Santa Isabel, Salto, Jandira, Indaiatuba, Vinhedo e Paulínia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document