domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Sobe para sete o número de casos confirmados de covid-19 em Barra Mansa

Sobe para sete o número de casos confirmados de covid-19 em Barra Mansa

Matéria publicada em 4 de abril de 2020, 11:37 horas

 


Barra Mansa – Em transmissão ao vivo, nas redes sociais na noite desta sexta-feita (03), o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário municipal de saúde, o médico Sergio Gomes, confirmou que o número de infectados pelo novo coronavírus em Barra Mansa subiu para sete pessoas.

De acordo com o prefeito, a cidade realizou 122 exames, desses três foram atestados como negativo, alguns ainda aguardam resultado e outros foram descartados a suspeita. Rodrigo anunciou ainda que há um paciente em estado grave, mas o exame ainda não confirmou se é infectado pelo covid-19.

– Este paciente está internado, não tem confirmação, mas os sintomas nos permitem imaginar que seja um caso positivo. Está internado em Barra Mansa, está entubado, o estado é grave e nos temos uma grande expectativa de que irá se recuperar. É um amigo meu, uma pessoa muito querida na cidade, e eu tenho certeza de que a cidade está em oração para que se recupere o quanto antes – destacou o prefeito.

Rodrigo alertou ainda para a multiplicação dos casos na cidade, segundo ele as pessoas já não sabem mais onde estão se contaminando, o que eleva ainda mais a preocupação para a doença.

– Os gráficos da região apontam um número crescente dos casos. Infelizmente o barramansense não está levando a sério, as ruas da cidade tem ficado cheias. Temos recebido reclamações e denúncias. Hoje foi dia de pagamento, as ruas ficaram cheias e as filas não respeitavam o distanciamento. O envolvimento e o comprometimento tem que ser de todos nós, esse trabalho é permanente e contínuo, só vai dar certo se todos ajudarem. Eu recebi várias reclamações de quadras que estão cheias de crianças, os nossos jovens não estão nas escolas pois há o risco de contágio. É necessário que façamos o isolamento sim – afirmou.

 Volta do comércio

Outro ponto destacado por Rodrigo foi com relação as reclamações do comércio fechado.

-Eu compartilho dessa angústia e a cada dia nos angustiamos mais. Nós vimos agora o governo federal se envolvendo e preocupado com ações que permitam que as pessoas tenham a sua alimentação garantida, mas nós temos que limitar o número de pessoas nas ruas. Recebi muitas mensagens de comerciantes dizendo ‘os mercados estão cheio e eu não posso trabalhar’. Eu quero dizer a vocês, se nós voltarmos hoje, no estágio que nós estamos, o risco de contágio com as ruas cheias ele é imenso – disse.

 

Sistema de saúde

O prefeito ressaltou ainda durante a transmissão sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) no mercado, que são importados da China e que a previsão de chegada ao Brasil ainda é incerta.

– Os nossos médicos, tanto na rede pública quanto na privada, estão com dificuldades de acessoa a esses equipamentos. Nós temos visto a preocupação dos médicos, muitos tem se contaminado e a preocupação deles é de não contaminar mais ninguém. Eu tenho um respeito imenso pelos médicos e pela sua postura neste momento. Conversei com o presidente da Sociedade Médica de Barra Mansa, o doutor Maurício Amaral, e ele me relatou, em  sua experiencia enquanto médico e chefe de um pronto socorro, da sua preocupação da disseminação da doença – disse.

Ainda segundo o prefeito, a preocupação do presidente da Sociedade Médica de Barra Mansa é compartilhada por todos, pois os casos tem se multiplicado  e as suspeitas tem aumentado.

– Nós ainda não temos condições de voltar ao funcionamento, ainda não há segurança, na verdade o risco de contágio é imenso. Para que possamos abrir as clínicas, que fazem consultas e acompanhamento de pacientes permanentes, aqueles crônicos como os diabéticos e cardíacos, que são feitos por médicos, os mesmos que estão dentro dos hospitais, é necessário que tenhamos os testes rápidos. Nossa expectativa era de que esse material chegasse na segunda-feira, mas diante da situação essa expectativa foi passada para a quinta-feira da semana que vem. Se nós não testarmos esses médicos, como vamos garantir que os pacientes não corram risco? Essa preocupação foi compartilhada por um médico, eles precisam de equipamentos de proteção individual e não temos o suficiente – relatou.

Rodrigo destacou que todas as ações que estão sendo tomadas, tem o intuito de preservar vidas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Barra Mansa tem muitos mais casos que Volta Redonda…. com certeza! Eles estão abafando e enganando a população não fazendo teste… por isso essa mixaria de casos… Prefeitinho facebook…. cadê a preparação da cidade para atender a população como está fazendo o Prefeito Samuca até com hospital de campanha… Vai deixar os seus eleitores morrer a míngua na Sants Casa e Upa Centro que já não dão conta sem a covid 19 né!

  2. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Quem e o FIGURAO de barra mansa que tá com COVID19?

  3. Avatar

    Aqui na Vila Nova o movimento nas ruas é grande, mesmo com a maior parte das lojas fechadas. Alguns comerciantes ficam com a porta semiaberta vendendo às escondidas. Tem loja de “1,99” e botequim usando deste artifício.

    • Avatar

      Ah pro Pefeitinho Facebook quando a população começar a morrer porque isso fica difícil dele.esconder…. a culpa ainda será da população como ele sempre diz…. E não dele que não preparou a cidade pra atender os seus queridos eleitores…..
      Esse Moleque é mesmo cria do Eduardo Cunha!!!

  4. Avatar

    Prefeito se não morrer com vírus morreremos de depressão e preocupação em demorar a retornar ao trabalho e ficarmos desempregados

  5. Avatar

    Acho que nossa cidade teve um grande exito no inicio em conter o avanço do virus mas como o proprio prefeito disse as pessoas estão.circulando cada vez mais sem se importar e para se multiplicar de sete para setenta nao vai demorar muito.
    Precisamos de um mapa sempre atualizado dos locais.onde. moram ou circularam as pessoas contaminadas.para que alguns cuidados sejam redobrados por todos nao se pode deixar as açoes apenas para os governantes e agentes de saude e um dever de todos eu nao quero ver familiares , amigos e nem aquelels que.nao me querem bem mortos de uma falta de consciencia coletiva de açoes.e precauçoes . vista alegre.04/04/2020 SAI DA RUA PESSOAL.

  6. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Liberem o comércio a funcionar e verão o resultado .ainda mais que o povo tá de saco cheio de ficar em casa quando abrir vai ter que controlar o acesso pois capaz de ocorrer igual quando tem Black friday

    • Avatar

      Autoridades! Aperta este povo pois estamos em guerra soltaram a bomba Covid 19 agora vamos nos unir já é hora bota este povo pra casa,mapear para ajudarmos não falte informações precisas.é ser.da Globo o Brasil que eu quero.esta emissora ao invés de ajudar só atrapalha.ve se vamos deixar está turma de BBB.entrar na minha casa nesta quarentena…

  7. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Prefeito, precisamos de um planejamento da vacinação da gripe,
    ficou no ar e ninguém fala mais nada.
    Quando será ?
    Onde será ?
    Está faltando vacinas ou boa vontade ?

Untitled Document