Socorristas salvam bebê engasgado na Rodovia do Aço, em Vassouras

Caso ocorreu no dia 27 de abril, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (13)

by Lívia Nascimento

Família foi atendida por socorristas da Rodovia do Aço – Foto: Divulgação

Vassouras – A equipe de socorristas da K-Infra desempenhou um papel heroico ao salvar a vida de Benício de Carvalho, um bebê de apenas dois meses que estava engasgado. De acordo com a concessionária, o incidente ocorreu na madrugada de 27 de abril, um sábado, por volta das duas horas da manhã, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (13).

O casal Charles Alves e Claydilaine de Carvalho, moradores de Vassouras, presenciou a cena desesperadora de seu filho Benício se engasgando. O casal dirigiu-se à base de atendimento da K-Infra mais próxima, em Vassouras mesmo, buscando socorro imediato.

Ao chegarem na base, os socorristas Ronaldo Carvalho, Norman González e Rubens Junior, colaboradores da terceirizada SMR, treinados e preparados para situações de emergência, iniciaram os procedimentos de salvamento. Eles realizaram a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas superiores do bebê, restaurando sua respiração.

Mesmo após a desobstrução, a criança ainda apresentava dificuldades respiratórias. Foi nesse momento que, com supervisão médica, os socorristas administraram oxigenioterapia ao bebê durante o transporte para o hospital mais próximo.

Com o uso de uma máscara não reinalante, a saturação de oxigênio de Benício foi mantida em 100%, estabilizando seu estado de saúde. O bebê, que tem uma irmã gêmea chamada Lara, e outra irmãzinha mais velha, Lavínia, e encontra-se em recuperação, tendo recebido alta do hospital.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996