sábado, 16 de outubro de 2021 - 01:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / ‘Somos a verdadeira mudança’, diz Samuca Silva

‘Somos a verdadeira mudança’, diz Samuca Silva

Matéria publicada em 1 de outubro de 2016, 16:05 horas

 


Candidato faz balanço da campanha e diz que foi limpa e pautada pela ética

Samuca Silva percorre as ruas de Volta Redonda (foto: André Aquino/Assessoria de Imprensa)

Samuca Silva percorre as ruas de Volta Redonda (foto: André Aquino/Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – No último dia de campanha eleitoral, o candidato à prefeitura pelo Partido Verde, Samuca Silva, percorreu todo o município para conversar com os eleitores e fez um balanço de sua campanha. “Nossa campanha foi limpa, pautada pela ética. Não atacamos nenhum adversário. Não houve nenhum apreensão de material ou de denúncias contra nós. Fizemos que o todos deveriam fazer: apresentar propostas aos nossos eleitores”, disse Samuca Silva, que continuou:

– E a nossa postura está refletindo nas ruas. Não tenho a menor dúvida que vamos para o segundo turno. As redes sociais e as ruas estão dizendo isso, numa Volta Redonda que 80% quer mudança. E a verdadeira mudança somos nós – disse Samuca Silva, emocionado.

A participação no debate da TV foi fundamental para a reta final da campanha. “Agradeço a Justiça Eleitoral pela decisão tomada. Foi democrática e sensata”, disse o candidato verde.

Às 18 horas, quatro horas antes do debate, o juiz da 202º Zona Eleitoral, Flávio Pimentel, concedeu a liminar. Na decisão, que a TV Rio Sul não recorreu, o juiz reiterou que “retirar a possibilidade de algum candidato participar do debate é ir contra ao próprio sistema eleitoral positivado na Constituição da República”, diz a decisão, que citou o caso do Rio de Janeiro como exemplo:

– A situação fática que está sendo vivenciado na eleição majoritária do Rio de Janeiro, na qual os segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto colocados estão muito próximos em termos percentuais – afirma o juiz, em sua decisão.

Ele explicou ainda porque os outros candidatos que não participaram do debate: “É oportuno salientar que os demais candidatos que não foram convidados para o debate não postularam a sua participação”, afirma a decisão.

– Quero agradece a Justiça Eleitoral por nos conceder essa oportunidade de apresentarmos nossas propostas na afiliada da TV Globo. O debate foi em alto nível, sem ataque entre os candidatos – finaliza Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Prefeitura é coisa séria, não é laboratório pra testes. Colocam um inexperiente lá, uma pessoa que não conhece a máquina pública achando que é renovação e depois vão

    ver que decepção…EU VOTO TEREZA. COM CERTEZA. Com a grande quantidade de bandidos e traficantes que estão fugindo da capital e tomando de assalto cidades como,Angra dos Reis, Cabo Frio e outras. Ter um delegado como vice prefeito ajuda em muito , impor o respeito que precisamos. Fora bandidagem, fora traficantes, fora corruptos. Volta Redonda precisa de gente séria e honesta. TEREZA E FURTADO esses sim eu voto

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Igual aos que estavam distribuindo panfletos contra o Baltazar?
      Tenho certeza que o vice da América desconhecia o fato, pois como pessoa pertencente ao quadro de nossas valorosas entidades policiais, jamais seria conivente com um crime, mesmo que eleitoral.

  2. Parece ser um bom candidato,mas esse ano ainda não dá.Que trate de se promover melhor para ter reais condições de vencer em 2020.

  3. lá em casa todo mundo é Baltazar Meu Sobrinho é Baltazar Meu avô é Baltazar minha irmã é Baltazar Meu irmão é Baltazar minha avó é Baltazar Meu tio é Baltazar minha mãe é Baltazar todo mundo é Baltazar!

  4. Samuca neles!!!!!

  5. Lamentavelmente por decisão sei lá de quem, acho que da justiça eleitoral, nós de Volta Redonda e várias cidades não pudemos conhecer as propostas dos candidatos através das redes de tv da nossa região, somente as cidades onde estão suas sedes de Tv . Eu cansei de ver os candidatos de Resende na tv, porém não sei em quem votar para vereador em minha cidade Volta Redonda porque não conheci suas propostas. Graças a essa liminar da justiça eleitoral nós pudemos ver o debate e conhecer melhor o candidato a prefeito de VR Samuca. Esse Juiz que concedeu a liminar fez um grande serviço à população e à democracia.

  6. Samuca é a renovação! Chega da velha política !

  7. eu vou de Baltazar lá em casa todo mundo é Baltazar!

  8. Também tem meu voto, de meu noivo e de toda a minha família. Até meus avós que votam facultativamente vão fazer questão de ir votar para contribuir com essa mudança!

  9. Baltazar é o mais experiente até na música eles copiam ele.

  10. João Roberto Oliveira

    Eu sou mais um que estava pensando em anular meu voto mas depois do debate decidi dar uma oportunidade para o candidato Samuca

  11. Vamos juntos para a mudança com ética e competência! SAMUCA!!!

  12. TRISTE CONSTATAÇÃO

    Parabéns ao juiz Flávio Pimentel, que em boa hora permitiu à população de Volta Redonda a oportunidade de tomar conhecimento das propostas desse jovem com grande potencial para administrar nossa cidade.
    Como já postei anteriormente, eu li as propostas dos 7 candidatos registradas no TSE.
    Como não tive a oportunidade de ver nos olhos o candidato do PV, havia optado por votar “nulo”, mas o debate foi crucial para eu voltar à realidade e não ser irresponsável a ponto de não dar a oportunidade de minha amada cidade ter a renovação política tão necessária para reverter a estagnação em que nos encontramos.
    O Samuca tem meu voto! E toda minha família também já definiu voto a ele.

    Lamento apenas o fato da pouca divulgação pelos partidos de detalhes sobre os candidatos à câmara. Meu voto será a uma mulher e professora. Ainda estou analisando as candidatas, tentando encontrar maiores informações, o que é quase como procurar agulha num palheiro, mas hei de conseguir. Precisamos renovar por completo a câmara dos vereadores também, livrando Volta Redonda desses parasitas que lá se encontram, sem que tenham feito algo de real relevância para a população.

    • Parabéns pela escolha!! Eu também estava indecisa,as sabia exatamente em quem NÃO votar!!
      Defini meu voto, analisando propostas, mas só fiquei certa mesmo, após conversar pessoalmente com o Samuca, olhando nos olhos, aí vi que ele realmente é o candidato ideal!!!

    • Prezado ‘Triste Constatação’, parabéns pelos argumentos sobre vereadores. Escolher um(a) bom (oa) candidato (a) é como procur agulha no palheiro. É sorte ou sorteio. Para mim, eu já achei o(a) candidato (a). Acredito nas propostas. Abraço.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Petita e Ernani,
      obrigado pelas palavras e parabéns a vocês também por demonstrarem que são cidadãos que querem o melhor para nossa cidade!
      Grande abraço.

Untitled Document