>
sábado, 28 de maio de 2022 - 00:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / “Somos todos franceses”, diz Dilma em carta a François Hollande

“Somos todos franceses”, diz Dilma em carta a François Hollande

Matéria publicada em 14 de novembro de 2015, 17:52 horas

 


Brasília – A presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado (14) uma carta de solidariedade ao presidente da França, François Hollande, depois dos ataques que mataram pelo menos 128 e deixaram 300 feridos, dos quais 80 em estado grave, na noite desta sexta-feira (13) em Paris. No texto, a presidenta repudia os atos terroristas, classificando-os como “covardes“.

“Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais“, diz o documento.

Dilma ainda expressa solidariedade ao povo e governo da França e “condena esses atentados de forma veemente”.

“Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa”, afirma.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Tenho dupla nacionalidade e não sabia? Será que poderei me mudar para a França, para a linda região da Aquitânia?… Teria que mudar de nome também…

  2. eu sou mais mineiro cambada de corr ptuto veja minas antes de ver outros paises

  3. QUERO OUVIR VC DIZER EU SOU BRASILEIRA. DEIXA DE SER CARA DE PAU. FALA ALGO QUE PRESTA.

  4. A Dilma é francesa igual aos dois fascínoras que foram presos.

  5. Dilma , chega!!!!!!!!!!!!!! Você não responde pelos brasileiros ! Já passou da hora de sair do CONGRESSO . Olha para MARIANA . Cuide daquelas famílias . Se eu encontrasse com você cuspiria na sua cara . Não aguento vê-la falar na TV . Eu desligo .

    Xau xau xau xau

  6. Algum lider do exterior disse: “somos todos brasileiros” apos a tragedia de Mariana ou qq outra ocorrida aqui no Brasil. Gostaria que nossos governantes fossem solidarios com o povo barsileiro como sao com os estrangeiros. Essa presidenta nao sabe o que diz.

  7. Não foi atoa que Israel chamou o Brasil de ANÃO DIPLOMÁTICO.

  8. SENHORA PRESIDENTA ,EU SOU BRASILEIRO E COMO TAL FAÇO PARTE DAQUELES QUE SEMEIA O AMOR AO PRÓXIMO, NOSSO PAIS NUNCA OUVE ESSE TIPO DE ATO PORQUE PELO CONTRARIO DESSES PAISES CAPITALISTAS O BRASIL PLANTA PAZ AMOR E ALEGIA PARA TODAS AS NAÇÕES AO CONTRÁRIO DESSES QUE SEUS LIDERES VIVEM AFUNDADOS E GUERRAS POR PODER E RIQUESAS, QUE FALTA NO BRASIL É SOMENTE BONS POLITICOS PARA O PAIS SE TORNAR MELHOR AINDA…..
    FALTA AOS NOSSOS POLITICOS OLHAR PARA AS DESGRAÇAS INTERNAS CADE O APOIO AO POVO MINEIRO, ATE AGORA NINGUEM FOI RESPONSABILIZADO SERÁ PORQUE…? NOSSOS POLITICOS SABEM QUANTOS MORREM POR CAUSA DA VIOLENCIA, DA CRIMINALIDADE POR DIA NO BRASIL…., NO TRÂNSITO E NADA SE FAZ E NA SAUDE, O QUE O BRASIL FAZ PELOS SEUS IDOSOS.FILAS IMENSAS PARA UM ATENDIMENTO HORRIVEL. CADE AS ESTRADAS , PAGAMOS IPVA ALTISSIMOS PRA QUE, CADE OS CONCURSOS PÚBLICOS, SE OLHAR PRA DENTRO DO BRASIL VAI VER MUITA SUJEIRA PRA SER LIMPA.

  9. Tenho dito aqui que os comunistas depois de quererem transformar os povos em formigueiros ou em colmeia de abelhas, o objetivo deles é apagar de nossa memória as nossas conquistas.

    No dia da proclamação da República só o DV lembrou, mas a petista e simpatizantes nada. Nada na página oficial do poder executivo sobre a data tão importante para o MEU BRasil. Enquanto isso, infelizmente o destaque é a campanha da consciência negra que só acontecerá no dia 20.

    Espero que os eleitores simpatizantes dos petistas comunistas tenham vergonha e mudem de voto na próxima eleição.

  10. EU SOU BRASILEIRO!!!!
    Disso não abro mão!
    Entendeu?

  11. Cada dia mais me surpreendo com tamanha cara de pau desta senhora, agora somos todos franceses que legal! temos então dupla nacionalidade? no momento da grave situação de Mariana pouco ela se expressou em dizer
    alguma palavra de conforto de solidariedade ao povo de Minas, nada foi feito em termos de solidariedade em
    forma de luzes com as cores da bandeira de Minas Gerais ,um jogo de interesse que só beneficia eles próprios
    não seus eleitores que com certeza lá em Minas Gerais também deu a esta senhora votos de confiança.

    • Ela não falou nada no caso de Mariana porque tem o rabo preso com a empresa que financiou a campanha petista e tem o apoio dos eleitores corruptos que votaram nela. Só em VR são no mínimo 95 mil deles.

      Eu penso que esses eleitores deviam ter vergonha por ter votado nela e nos membros do (PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB)

  12. Muito bonito essa solidariedade da nossa presidenta!!!, queria ver mesmo é uma carta dessa para todas as famílias brasileiras pelos entes queridos perdidos pela violência do dia a dia no Brasil!! Trabalhadores, pai de família, policiais que saem de casa e não voltam mais. Mandar cartinha para outro País é fácil!!! agora cuidar do seu povo que está abandonado e largado a própria sorte e não fazer nada é muito fácil!!!

  13. Será que Dilma a intectual escreveu para Hollande com a intenção de mostrar que ela é mulher sapiens presidenta ? so vendo mesmo? É bem capaz de afirmar que os Franceses copiaram o nome de BATACLAN da novela de Jorge Amado se é que sabe ou leu algo sobre Jorge Amado (Gabriela Cravo e Canela) .Em sendo ela a mulher sapiens ou a presidenta dela não divido nada.

  14. BRASILEIRO ADORA SO A LAMENTAR MORTES DE GENTE RICA, A VERDADE E ESTA.

    MAIS PORQUE NÃO MENCIONA AS MORTES PRATICADAS ATE OS DIAS DE HOJE NA FAIXA DE GAZA, JÁ FORAM 2.671 CRIANÇAS MORTAS MUÇULMANAS E NINGUÉM FALA NADA, SABE PORQUE ATE ENTÃO ESTÃO MATANDO MISERÁVEIS, CADE A UNICEF, A PRÓPRIA ONU JÁ CLASSIFICOU COMO CRIME DE GUERRA ESTES ATAQUES FEITOS POR ISRAEL, APOIADO PELA INGLATERRA E A FRANÇA, A IMPRENSA NÃO FALA PORQUE FIZERAM ESTES ATAQUES, SABE PORQUE? PORQUE O GOVERNO FRANCÊS APOIA COM DINHEIRO JUNTAMENTE COM USA, E INGLATERRA A ISRAEL AOS ATAQUES NA FAIXA DE GAZA, ISTO VOCÊ NÃO VER NA TELEVISÃO.

    BELO ATAQUE TEM QUE SER ASSIM MESMO, SE VOCÊ MATAR MINHAS CRIANCINHAS ME DAR O DIREITO DE MATAR TAMBÉM AS SUAS.

    BEM FAZ O IRAM ESTA FAZENDO UMA BOMBA A TÔNICA JUNTAMENTE COM A CHINA E RÚSSIA.

    PARABÉNS PELO ATAQUE

  15. A cada dia, a cada vez que abre a boca, essa mulher joga o MEU BRasil na lama. Mensagens de consolo são sempre bem vindas, mas não somos franceses nada presidenta; somos todos mineiros, e de Mariana.

Untitled Document
close