São Paulo – A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (1º) um homem, torcedor do Palmeiras e membro da torcida organizada Mancha Alviverde. Ele é suspeito de envolvimento em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro, ocorrida em São Paulo no último domingo (27). O homem é apontado pelos investigadores como um dos executores da emboscada e não estava entre os seis torcedores identificados inicialmente pela polícia.
Seu nome e o de um outro torcedor foram incluídos na lista nesta sexta, em ação de busca e apreensão na sede da Mancha Alviverde, ambos tiveram pedidos de prisão temporária também decretados e, com isso, são oito palmeirenses identificados pela polícia e suspeitos de atuação do crime.
Entenda o caso:
Uma emboscada feita pela torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, contra um ônibus com integrantes da Máfia Azul, torcida do Cruzeiro, resultou em uma morte e 17 feridos no último domingo (27), na Grande São Paulo. Os torcedores do Cruzeiro voltavam de Curitiba após o jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro quando, na rodovia Fernão Dias, o veículo foi cercado por dezenas de pessoas encapuzadas. Elas lançaram fogos de artifício que incendiaram o ônibus. Um torcedor morreu carbonizado, enquanto outros sofreram traumatismos cranianos após serem atacados com barras de ferro, alguns mesmo após desmaiarem.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996