sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Steinbruch, Samuca e Pezão vão confirmar chegada de empresas

Steinbruch, Samuca e Pezão vão confirmar chegada de empresas

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 22:30 horas

 


Encontro está marcado para esta quinta-feira; chegada das empresas deve trazer cerca de dois mil empregos

Volta Redonda deve ter mais dois mil empregos industriais com vinda de beneficiadoras de aço

Volta Redonda –  Na próxima quinta-feira (18), o presidente do Conselho de Administração da CSN, Benjamin Steinbruch, e o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), será recebido pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O principal item da pauta será o anúncio da vinda de cinco empresas de beneficiamento de aço para Volta Redonda, com a geração de aproximadamente dois mil empregos.

A vinda das empresas já vinha sendo tratada há alguns meses. Em 19 de abril, o deputado estadual Christino Áureo se reuniu com o diretor institucional da Companhia Siderúrgica Nacional, (CSN), Luiz Paulo Barreto e com o secretário estadual da Casa Civil, Sergio Pimentel. O assunto, que vinha sendo tratado desde que o deputado ocupava a pasta do Desenvolvimento Econômico, consistia na atração de empresas do setor de metalurgia para a região Sul Fluminense.

Segundo o diretor da CSN, pelo menos cinco empresas devem transferir as suas operações do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro. Segundo o deputado Christino Áureo, o assunto tinha começado a ser tratado pelo Governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da CSN Benjamin  Steinbruch há cerca de um ano. Para a atração de empresas, o estado deve oferecer algumas contrapartidas.

Nos dias 2 e 3 de agosto, Samuca Silva recebeu no Palácio 17 de Julho representantes de cinco empresas de beneficiamento de aço . Eles estavam acompanhados por diretores da Companhia Siderúrgica Nacional e estão interessados em se instalar em Volta Redonda. Também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães e o assessor da secretaria estadual de Casa Civil e Desenvolvimento, Wanderson Farias.

TAC

Também no encontro, Pezão e Steinbruch devem assinar cerimonialmente o TAC que a CSN firmou com o Estado do Rio de Janeiro – por meio da Secretaria de Estado do Ambiente (“SEA”), o Instituto Estadual do Ambiente (“INEA”) e a Comissão Estadual de Controle Ambiental (“CECA”). O documento prevê R$ 300 milhões de investimento no meio ambiente. Um dos itens definidos diz respeito a melhorias nas Sinterizações, e deve resolver o problema da emissão do material particulado conhecido como “pó preto”.  A quantidade de ações previstas no acordo é maior do que trinta.

O acordo também concederá, findo esse período de investimentos, a Licença de Operação (LO) definitiva para o funcionamento da UPV.

Com o acordo, a Companhia garante a Autorização Ambiental de Funcionamento (AAF) e a consequente continuidade da plena operação na Usina Presidente Vargas (UPV), localizada em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. E a renúncia fiscal, ninguém fala dos bilhões que sai dos cofres do estado e entram no lucro na negociata que só garante salário de fome de um lado e renúncia fiscal, terreno, salário baixo do outro.
    Hospital Regional ninguém toca no assunto.

  2. Se vierem serão com salário padrão lá embaixo. Então os que agora estão babando ovo irão aki reclamar.

    Todo emprego é Bem vindo. Quem está cético é pq. já vimos esse mesmo veículo, vincular notícias sobre implantação do A. Forno 4 e de transformar o E. Central em hospital e faculdade. Alguém se lembra?

    • E as 2 montadoras que vinham pra região que Samuca e governador anunciaram??????????

    • isso eu concordo em partes… o emprego é bem vindo sim, mas isso nao nos faz esquecer que o plano de camapanha de Samuca foram empresas de alta tecnologia, Selo Verde, Zero Poluição… Mas vamos aguardar um pouco mais pra que esse sonho seja realizado !

  3. Parabéns Samuca. Tem de trazer os fornecedores da CSN para dentro de Volta Redonda!! Geração de trabalho, renda e geração de receita para o município. Meus parabéns pela eficiência do seu trabalho para a cidade!!

  4. Essa notícia vindo de SAMUNÓQUIO, eu só acredito depois que as empresas estiverem instaladas e funcionando!

  5. Parabéns prefeito !!! Critico qdo tenho que criticar e elogio também, isso aí

  6. Esta parceria CSN e prefeitura creio eu que é BOA para VOLTA REDONDA e todas a região é GERAR emprego para vocês da região. Mais o SR PEZAO deveria em se PREOCUPAR COM término da obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA
    Foi jogado fora milhões de dinheiro público naquela obra para agora o governo DEIXAR abandonados os IDOSOS que tanto necessitam daquelas casas.
    FALEI EM NOME DOS IDOSOS DA REGIÃO.

  7. Esse PEZÃO é uma piada, só trabalha para as mesmas cidades .
    Barra Mansa ficou de fora em todo Governo PMDB, e no apagar das
    luzes não poderia ser diferente, 5 empresas com incentivos fiscais para
    Volta Redonda e NADA para Barra Mansa.
    Não deixará saudades.

    • O que é que Barra Mansa tem pra oferecer?
      A cidade não consegue terminar um viaduto para desafogar o trânsito…
      Deveria cuidar de desenvolver o setor rural que é a vocação do município

    • Felipe74
      A própria Litográfica, que fica no Bairro Santa Clara e pertence a CSN caberia umas 4
      empresas dessas, com toda infraestrutura e sem custo algum para a CSN, falta é força
      politica para isso, mas parabéns ao Samuca e ao povo de Volta Redonda pela competência
      coisa que não temos.

  8. Maria Aparecida da Silva Rosa

    Parabéns Samuca.

  9. Meu DEUS. Que povo mesquinho esse de Volta Redonda. Todos os dias uma notícia boa para a cidade e, os próprios moradores que são os principais beneficiários, parecem que estão torcendo contra. Isso mostra o quanto o ser humano ainda tem que evoluir. Tudo isso para “puxar saco” desse ou daquele político que perdeu as eleições rsrsrsrs. Enquanto vc esta aí torcendo contra vc mesmo seu FDP, seu político de estimação deve estar curtindo uma praia. Esperar o que de um povo que vota até em presidiário?

    • esses comentarios são os velhos da oposição politica doentia que mesmo que a noticia seja boa, eles nao podem deixar de tacar pedra ! Esse é o mal da velha politica, que destrói o brasil.

      Mas a maioria é grata, e sabem reconhecem, vejam o resultado para deputados que foram eleitos neh

    • Charles esses comentários são os mesmos que estavam fazendo reuniões na Vila Santa Cecília para fecharem a CSN VÁRIAS VEZES deu que foi um representante la e viu que era politica

    • São as viúvas do gordinho cinistro

  10. ISSO E PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES GENTE E A CIDADE ESTÁ FICANDO CADA DIA LINDA,AS SIGARRRAS JÁ ESTÁ ATÉ CANTATO DE ALEGREIA PELA NOVOS GOVERNATENS E OS EMPREGOS PELAS FAMÍLIAS FELIZ.FILHOS E MARIDOS E ESPOSAS ESTÃO TRABALHODO FELIZ GENTE.

  11. Samuca ta trazendo emprego, Neto nos seus 20 anos de mordomia não gerou um emprego, só pintou pracinha e colocou flor em poste de iluminação da vila, parabéns Samuca

    • Isso esta acontecendo pelo cenário politico que esta apresentando meu caro,pelo Samuca ia ficar tentando contra a CSN até o Dono fechar de vez,Samuca kkkkk até parece,O cara apoia PT que destroi o Brasil,o que importa que Deus esta olhando por nos de Volta Redonda,que esses politicos safados não venham tentar cobrar altos impostos destes que querem gerar emprego na nossa cidade

  12. Trio parada dura.
    O prefeito deveria cobrar as dividias da CSN com o município para melhoria da qualidade de vida da população. Ao invés disso tá alimentando a fortuna desse popuidor do ar que nós respiramos.

    Nem voi perder tempo de falare nesse MÃO GRANDE que faliu o Estado junto com seus padrinhos Cabral e Picciane, ambos presos por corrupção e lavagem de dinheiro.

    • Se você não quer poluição, Santa Rita de Jacutinga é logo ali.
      Vai pra lá e boa sorte. E deixa quem precisa e quer trabalhar viver aqui.

  13. Que trio hein…Alguém acredita?

  14. COINCIDÊNCIA? NÃO. ELE TINHA CONHECIMENTO. ENTÃO…

    A necessidade de um cinturão de fornecedores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por exemplo, é uma luta essencial. Baltazar lembrou que a unificação dos incentivos fiscais dados pelo Estado já está sendo discutida, mas o trabalho ainda será árduo e necessitará de dedicação.
    -. Há muito tempo já sonhava que os fornecedores da CSN, em Volta Redonda, por exemplo, ficassem ao redor da empresa. E isso nunca acontecia por conta dos estados darem incentivos maiores que o Rio de Janeiro. Se eleito lutarei contra a guerra fiscal porque temos uma possibilidade inédita de construir na região dois grandes cinturões de fábricas, para fornecedores e compradores, tanto para CSN quanto do polo automotivo de Porto Real – argumentou, lembrando que são 85 quilômetros de Rodovia Presidente Dutra que passam por cidades da região.
    Segundo o candidato a deputado estadual, o estado do Rio de Janeiro tem o maior número de desempregados.
    -Na Alerj assumo compromisso de buscar apoio do Governo do Estado para construirmos juntos esses polos, gerando assim milhares de empregos, sobretudo para jovens. Trazendo empregos, retomaremos com o poder de compra e o que tenho visto nas cidades de estabelecimentos fechados não acontecerá mais – apontou Baltazar.

Untitled Document