sábado, 31 de julho de 2021 - 02:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / STF arquiva inquérito contra senador Romero Jucá

STF arquiva inquérito contra senador Romero Jucá

Matéria publicada em 5 de fevereiro de 2018, 15:52 horas

 


Jucá é um dos homens mais próximos de Michel Temer

Jucá é um dos homens mais próximos de Michel Temer


Brasília –
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio determinou nesta segunda-feira (5) o arquivamento de um inquérito aberto em 2004 contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR). O pedido de arquivamento foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da prescrição da pretensão punitiva.

O inquérito apurava o envolvimento do senador em um suposto esquema de desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares para o município de Cantá (RR) em troca de vantagens indevidas, entre 1999 e 2001.

Ao solicitar o arquivamento, a PGR afirmou que os dados colhidos durante as investigações foram insuficientes para “colher elementos indicativos ou comprobatórios” da prática de delitos”. Para a procuradoria, a prescrição da pretensão punitiva ocorreu em 2017, 16 anos após a data dos supostos crimes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Hoje tive conhecimento de que, dos 14 anos de tramitação que gerou a famigerada prescrição, 05 deles devem-se à besta-ministro Gilmar Mendes, por manobras suspeitas. Penso que a prescrição em nosso país deveria, há muito, ser extinta, para evitar resultados como esse. Como admitir que um sujeito como esse senador-quadrilheiro cometa crime de tamanha relevância, e no final, saia rindo da Justiça Brasileira. Nós, brasileiros honestos, estamos longe de viver em um país que possa ser considerado de uma verdadeira democracia. O nosso regime chama-se ANARQUIA.

  2. O azar do Lula é não ter foro privilegiado, caiu na mão do Moro fu…! Infelizmente não cheguei com o papel a tempo.

    • Tem muito petista, como o Bessias do papel, aproveitando esse arquivamento para fazer aquele discurso estúpido que estão perseguindo Lula!
      A Lava-Jato não tem nada, absolutamente nada com esse caso… Quando esse caso ocorreu, o Lula nem era presidente, não existia o Petrolão, talvez o Moro nem fosse juíz ainda!
      A ignorância é audaz!!!
      Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

    • O velho boris casoy é sim uma vergonha

  3. NORMAL , TUDO FARINHA DO MESMO SACO .

Untitled Document