quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 17:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / STF deve julgar nesta quinta denúncia contra Renan Calheiros

STF deve julgar nesta quinta denúncia contra Renan Calheiros

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2016, 09:05 horas

 


Brasília- O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quinta (1º) denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Se a denúncia for aceita, o parlamentar se tornará réu no Supremo. O relator do processo é o ministro Edson Fachin.

De acordo com a denúncia, Renan teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. O peemedebista também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. Renan nega as acusações. O caso foi revelado em 2007.

A defesa de Renan sustenta que o senador “já esclareceu todos os fatos relativos a essa questão e é o maior interessado no esclarecimento do episódio”. Segundo a assessoria de Renan, o parlamentar “foi o autor do pedido de investigação das falsas denúncias em 2007, há quase dez anos.”

Em fevereiro deste ano, Fachin já tinha pautado a ação para julgamento mas, no mesmo mês, foi retirada da pauta depois que a defesa de Renan Calheiros apresentou recurso alegando a existência de uma falha na tramitação do processo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Gente este é mesmo muito poderoso, nada o atinge, tem cara de santo mais nem o diabo tem tanto poder quanto esse ai no país das bananeiras. Caso alguém pense que este país vai melhorar desista não tem mais jeito. Depois do golpe eles estão fazendo o que querem e pra não serem pegos no futuro estão, criando mudanças nas leis que só interessam a eles.

  2. Parabéns Renan Calheiros pelo o belo histórico de acusações contra o Senhor. Pois tem que ser bom mesmo ,tanta acusação desde 2007 e impune.
    Justiça Seja feita no Solo verde e amarelo !

  3. Esse STF infelizmente esta desmoralizado. Depois de varias desavenças extra julgamentos na corte, partidarização de ministros-juizes que afeta seus conhecimentos juridicos. Agora inumeros processos contra esse IMORAL e CORRUPTO parlamentar RENAN CALHEIROS que estão engavetados,.

  4. Dom Waldir deve chorar cada vez que dá uma olhada nessa dimensão…um tremendo cara de pau………..será mesmo que o legisladores são um extrato do povo que os elegeu ??? Tenho vergonha disso tudo

Untitled Document