domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Sul Fluminense e Costa Verde entram em alerta para chuvas

Sul Fluminense e Costa Verde entram em alerta para chuvas

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2019, 17:29 horas

 



Sul Fluminense –
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que o Sul Fluminense está em Alerta Laranja para as chuvas que caem nesta tarde de terça-feira, dia 12. Da mesma forma, a Costa Verde está incluída entre as área que estão em Alerta Vermelho.

Para quem está sob o Alerta Vermelho, o instituto prevê chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. “Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, diz o Inmet.

O instituto recomenda que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, observem alteração nas encostas e permaneçam em local abrigado.  “Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.  Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, diz a nota.

Alerta Laranja

Para cidades como Volta Redonda e Barra Mansa, o Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). “Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, diz.

O órgão recomenda: Em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Palhaçada querendo imitar pais de primeiro mundo kkk suspender as aulas e colocar medo geral

  2. Avatar

    AS REDES SOCIAIS TEM AJUDADO E MUITO O NOSSO DIA A DIA ,,,,,,PORÉM TEM UNS BOBO QUE PARECE QUE NUNCA VIU O TAL E FICA POSTANDO TRAGÉDIA E ANUCIANDO ACIDENTE. ELES PARECEM UM EMITÃO NUNCA VIU TECNOLOGIA.

  3. Avatar

    Vídeo que mostra ‘grande temporal’ no Rio é falso
    Meteorologistas explicam que cidade tem previsão de chuva maior que a da semana passada, mas espaçadas em relação ao temporal.

  4. Avatar

    Tá me dando medo

  5. Avatar

    Contemplem o mapa. O nome Volta Redonda grafado em letras destacadas. Barra Mansa, bem mais discreto. Resende mal aparece…

Untitled Document