;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 14:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Supermercados criam horário exclusivo para atender idosos na região Sul Fluminense

Supermercados criam horário exclusivo para atender idosos na região Sul Fluminense

Matéria publicada em 19 de março de 2020, 10:13 horas

 


Atendimento exclusivo será na parte da manhã
(foto: Arquivo DV)

Sul Fluminense – Redes de supermercados criaram um horário especial exclusivo para atender a população idosa da região Sul Fluminense durante o período de combate ao coronavírus (Covid-19). As pessoas com mais de 60 anos estão autorizadas a fazer compras, de 7h às 8h. A intenção é reduzir o contato e preservar a saúde da terceira idade, grupo que corre mais risco de contrair a Covid-19, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Na região Sul Fluminense, os supermercados estão localizados em Barra Mansa, Valença, Pinheiral, Resende. Em Volta Redonda, os mercados estão nos bairros Aterrado, Retiro e Vila Santa Cecília.

Manual

A ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) publicou nas suas redes sociais instruções sobre como proceder durante as compras nos estabelecimentos.

Uma das instruções explica que, é recomendável uma certa distância de uma pessoa para outra durante as filas nos açougues, laticínios e padaria.

A associação também orienta que familiares evitem levar crianças aos supermercados e que apenas um membro da família é o suficiente para realizar as compras nos estabelecimentos.

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz, publicou um vídeo assegurando que todos os mercados estão sendo abastecidos.

– O abastecimento da sociedade, da população, continua normalizado. Estamos dentro das lojas e dos estabelecimentos todos os dias. Vejo que o movimento, o fluxo de clientes, está um pouco acima do normal. O setor está preparado para isso – declarou o presidente, acrescentando que os itens mais procurados nos supermercados dos estados são: produtos limpeza, bebidas, congelados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    VAO SE FERRAR QUE ESTA CONTRA OS IDOSOS, VAO SE FERRAR.

  2. Avatar

    O Extra só abriu às 8 horas hoje!

  3. Avatar
    Idosos fiquem em casa!!!!!!!

    Na Inglaterra isolaram os idosos em quarentena e o jovens seguem trabalhando e estudando.

    A população segue com sua vida para se contaminarem com o vírus e fazerem a imunidade para a população idosa o que se consegue contaminando 60 %.

    Imunidade de grupo através da imunidade de rebanho.

    Pois para a maioria os sintomas são leves ou até mesmo assintomático.

    No Brasil a populacao segue em quarentena isolada e os idosos seguem batendo perna.

    Idosos parem de bater perna!

    Idosos peçam delivery, farmácia, supermercado, comida, etc.

    Idosos fiquem em casa!!!!

    • Avatar

      Pra que isso?entra em ônibus e verá a quantidade de idosos passeando de ônibus ou em praças jogando cartas…o problema do Brasil é o brasileiro, inclusive o presidente que leva tudo na molecagem

    • Avatar

      Acabou de sair: Governo federal vai destinar imóveis da união para 7 mil famílias carentes. Isso não é noticiada pela rede midiática esquerdista/comunista, e muito menos pelos sites vermelhos.

  4. Avatar

    Acho que sipasse deveria cortar um pouco a passagem dele para não saí de casa gente e sério esse vírus a vida Vale tudo.

  5. Avatar

    Ideia da telecompras para todos: até os supermercados conseguirem adequar sua logística à tantas entregas a serem realizadas a pandemia já terá se extinguido por si só.
    Ou então vão ter que aglomerar um monte de entregadores autônomos nas lojas para fazer o serviço através de listinhas de compras elaboradas pela freguesia.

  6. Avatar

    Precisamos tirar as pessoas das ruas. Os supermercados deviam atender somente por telecompras, assim como farmácias e padarias. Temos a tecnologia, mas as cabeças não seguem a tecnologia disponível.

    O brasileiro tem de ser estudado do por quê preferem ser analfabetos funcionais.

    • Avatar

      Vai calculando o número de pessoas necessárias para fazer as compras de terceiros. E essas pessoas estariam em risco maior, indo e voltando n vezes. Alguém se candidata a ser esse boi de piranha?

    • Avatar

      A cada dia entrega-se mais pizza do que compras são feitas nos mercados.

Untitled Document