Supostos integrantes de grupo jihadista são presos na Espanha

by Diário do Vale

Oito supostos integrantes de uma célula jihadista foram detidos na Espanha hoje (13) de madrugada, em uma operação antiterrorismo, informou o Ministério do Interior em comunicado.

Os detidos estimulavam a prática de atos terroristas na Espanha, seguindo o modelo de atentados cometidos em outros países, acrescentou o ministério. Eles também selecionavam candidatos para enviar à Síria e ao Iraque, por meio de contatos proporcionados pelas suas ligações com a matriz da organização.

Os oito detidos são espanhóis, cinco de origem marroquina, indicaram fontes à agência espanhola Efe.

A maioria das detenções (seis) foi feita na Catalunha, enquanto as outras duas ocorreram nas províncias de Ciudad Real e Ávila.

A operação ainda não terminou, segundo as autoridades.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996