Suspeito de atirar em PMs é morto em troca de tiros com policiais, em Paraty

by Diário do Vale
materia 1

Material encontrado com um dos suspeitos, Patrick Magalhães 
(Foto: Cedida pela PM)

Paraty- Alessandro da Silva Lourenço morreu domingo (03), durante troca de tiros com policiais militares, em Paraty. O confronto ocorreu no Morro do Ditão. Segundo agentes, ele seria um dos suspeitos de atirar, na manhã do mesmo dia, no soldado-PM Moraes, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Rio de Janeiro, e no cabo-PM Neto. A tentativa de assassinato foi em frente à casa noturna Secret Clube, quando um funcionário da boate também teria sido baleado.

Moraes está internado no Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Paraty. Nesta segunda-feira, ele passará por uma avaliação médica e deverá receber alta. O policial está consciente e com quadro clínico estabilizado.

O outro policial, cabo-PM Neto, está internado no Hospital Geral da Japuiba, em Angra dos Reis. De acordo com nota oficial emitida pela PM,  o quadro clínico deste paciente exige maiores cuidados. Durante a troca de tiros, o projétil (bala), entrou pelo mamilo direito e alojou  na costela do policial, que precisou ter os pulmões drenados para retirada de sangue. A nota informa, no entanto, que o cabo-PM não corre risco de morte.

Durante o tiroteio, no Morro do Ditão, foi preso Alan Patrick Leite Magalhães, de 20 anos,  outro suspeito de atirar nos PMs.  Segundo os policiais, Alessandro, que morreu no local da troca de tiros, seria líder do tráfico de drogas, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty.

Segundo a polícia a localização dos suspeitos foi possível, após as três pessoas terem sido baleadas em frente a boate. Na casa de Patrick foi apreendida uma pistola, calibre 9 milímetros, um carregador, dez munições, uma espingarda, calibre 12, colete balístico e uma balança de precisão.

Foram encontrados ainda, quatro controles remotos de portão elétrico, dois celulares, 25 sacolés de cocaína, um casaco camuflado, duas toucas tipo ninja e 4 tabletes de maconha, pesando em um total de 400 gramas.

– Parte do material era produto de um assalto praticado recentemente em Paraty. Patrick disse que quem atirou nos policiais era conhecido como XXXX e encontrava-se no Sítio Bom Retiro.  Fomos (PMs) até o local onde vários homens fugiram ao observaram a aproximação da viatura da PM, sendo que um deles , que foi identificado como Alessandro, atirou na nossa direção e revidamos os disparos. Alessandro foi atingido e morreu no local – detalhou um dos PMs. O motivo da tentativa de homicídio, em frente a boate, ainda esta sendo investigado pela polícia.

Confira a nota da casa noturna

“A casa noturna The Secret Club, vem a público esclarecer a respeito do ocorrido, na manhã deste domingo (03), na área externa do nosso estabelecimento. Um meliante chegou armado, na porta do club, disparando vários tiros, sem motivo algum, e alvejando três pessoas, incluindo funcionários, causando pânico, em quem estava na rua trabalhando, ou apenas de passagem!

O estabelecimento prestou toda a assistência aos feridos, encaminhando os mesmos ao hospital de Paraty! Estamos disponibilizando as imagens de nossas câmeras de segurança para que a polícia Cívil e Militar façam as investigações, e que os responsáveis, sejam identificados e presos! Fica aqui a nossa revolta com a violência que teima em tirar a nossa paz, e o sossego dos nossos filhos. Que o eterno nos cubra com a sua sabedoria”.

You may also like

8 comments

O verdadeiro poeta 5 de dezembro de 2017, 07:51h - 07:51

Parabéns aos policiais, e quanto aos bandidos que morram todos, bandido bom é bandido morto.

Qualé 4 de dezembro de 2017, 18:39h - 18:39

Que maravilha !
Mais um filho do capeta sentado no colo do papai.
Parabéns aos guerreiros da PMERJ.
Pra cima dessa cachorrada.
Bandido bom é bandido bem morto !

Rafa 4 de dezembro de 2017, 17:29h - 17:29

Não atirou em um policial. Atirou em alguém que estava na farra até de manhã… Ou o cara estava de farda trabalho na boate

carlos Augusto 5 de dezembro de 2017, 10:13h - 10:13

Ou vc é burro ou é burro. Então ninguém mais pode sair para se divertir que merece levar um tiro? deve ser um pobre coitado que só frequenta butiquim. Então o cara só é policial se estiver fardado? Vai estudar animal para ver se aprende alguma coisa.

Miliciano 4 de dezembro de 2017, 14:09h - 14:09

Isso ae policiias de Paraty. Mostrem que aqui não é nem vai ser Angra dos Reis. Lá deixaram começar e, hoje ninguém mais segura. Aqui atirou em policia, morador e turista vai morrer. só podiam levar mais uns 4 junto com esse verme aí.

Leitor VR 5 de dezembro de 2017, 23:53h - 23:53

kkkkkkk Já faz muitos anos que esse muquifo é esconderijo de bandido de sp principalmente. Trouxa!!!

Tolerância Zero 4 de dezembro de 2017, 12:49h - 12:49

Esses bandidos teriam algum disturbio mental …!!!???
Como alguém chega em frente à uma boate e começa a atirar…
Mal contada.

Charle 4 de dezembro de 2017, 09:40h - 09:40

Parabéns poliçada, resposta rapida e efetiva. Atirou em policia? Vala para o vagabundo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996