>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 05:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Suspeito de tráfico de drogas é baleado em confronto com PMs

Suspeito de tráfico de drogas é baleado em confronto com PMs

Matéria publicada em 20 de dezembro de 2017, 08:57 horas

 


Esta foi a maior apreensão de drogas e armas este ano, em Quatis

Quatis – Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar na terça-feira (19)  desbarataram uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e apreenderam 1,2 mil gramas de cocaína, correspondente a 939 pinos da droga, e farto armamento.  Segundo os agentes, o líder do grupo, Célio do Nascimento Nonato, 38 anos, morador da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi baleado no braço esquerdo durante troca de tiros com os PMs.

Ele foi socorrido no Hospital de Emergência de Resende, onde foi medicado e liberado para ser levado para a delegacia. Outros três comparsas se entregaram e um  outro integrante da quadrilha foi capturado.

Foram presos ainda Thiago da Cruz Soares, 28 anos; Lucas dos Santos Costa, 19 anos; Luiz Eduardo Avellar Soares, 18 anos, todos moradores no bairro Fazenda da Barra, em Resende, e Leonardo Vidal dos Santos, 23 anos, morador  no bairro Jardim Esperança, também em Resende.

Os suspeitos estavam escondidos em um matagal próximo a um campo de futebol, na Estrada Quatis – Glicério, no bairro Jardim Independência, na zona rural de Quatis. Os PMs apreenderam ainda  376 pedras de crack, entre pequenas e médias; 852 gramas maconha.  Os entorpecentes tinha a inscrição “Feliz Natal Quatis – É CV”.

Também foram apreendidos material para embalar entorpecentes,  91 munições intactas de calibres 45, 9 milímetros e 38; dois estojos deflagrados de calibre 38; nove munições picotadas de calibre 9 milímetros,  três pistolas , sendo uma delas adaptada com kit rajada, um revólver de calibre 38,   cinco carregadores, , dois rádios transmissores e três celulares.

Ainda de acordo com a PM, outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir durante o cerco policial.   Os suspeitos foram levados para a 100ª DP (Porto Real) e indiciados pelo delegado titular Marcelo Haddad por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de tentativa de homicídio. Apenas Thiago não responderá por tentativa de homicídio por não ter atirado nos PMs.

– Foi a maior apreensão de drogas e de armas ocorrida em Quatis este ano – disse Haddad, acrescentando que os suspeitos participarão nesta quarta-feira (20) ,  da audiência de custódia no Fórum  de Volta Redonda.

Na noite de domingo (17), policiais militares já tinham trocado tiros com supostos traficantes no bairro Novo Surubi, em Resende. No tiroteio, foi morto Lucas Martins Teodoro da Silva, conhecido como G5, e presos outros dois suspeitos de tráfico de drogas. No local, foram apreendidas uma pistola, revólver calibre 32 e 47 munições.

Droga foi apreendida durante operação em Quatis (foto: Cedida pela PM)

Droga foi apreendida durante operação em Quatis (foto: Cedida pela PM)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Pô… até Quatis ?

  2. Nso tem elogio isso e obrigacao. Agora falta enquadrar os bandidos de farda que atuam nessa cidade… Um ja foi pego na operacao HALTERES..

  3. Parabéns nobres companheiros da Policia Militar, é esse tipo de ação que enaltece a corporação. Sabemos que o trabalho é duro criticado por alguns, mas reconhecido pelo cidadão de bem. Façamos com que nossa cidade continue com tranquilidade que sempre teve.

  4. Retificando… esqueci de citar o 3°sgt Nhonho do chaves ou barriga negra ( Xavier )

  5. parabéns ao policiais

  6. Parabéns aos PMs. Guarnicao 2° sgt Cavalo (Oliveira) e cb porca russa (Ferreira) / cb sequinho (soly) e sd bumbum ( Espósito )

Untitled Document