Suspeitos de agredir e matar professor em Vassouras confessam crime

by Diário do Vale
(Foto: Reprodução Facebook)

Vítima: Mauro morreu após ser agredido no Centro de Vassouras (Foto: Reprodução Facebook)

Vassouras – O delegado titular da 95ª DP (Vassouras), José Soares dos Santos, ouviu na noite de quinta-feira (15), os dois jovens suspeitos de participarem da agressão que causou a morte do professor de educação física, Mauro Costa Junior, de 23 anos. A vítima foi espancada até a morte na madrugada do último domingo (11), na Rua Broadway (que é repleta de bares), no Centro de Vassouras, onde estava sendo realizada a XXII Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem). O conteúdo do depoimento não foi totalmente revelado, mas a polícia informou que os suspeitos teriam confessado que espancaram Mauro por causa de um esbarrão.

O inspetor da 95ª DP, Joel Oliveira, contou ao DIÁRIO DO VALE que os jovens, que não tiveram os nomes divulgados, são moradores de Vassouras, de uma localidade conhecida como Morro da Vaca, e que não ficaram presos por não ter tido flagrante. A dupla foi identificada por câmeras de segurança de um local próximo onde Mauro foi agredido e reconhecida por testemunhas através de fotos de redes sociais.
O policial afirmou que os jovens foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilitado a vítima de se defender.

O depoimento dos suspeitos confirma a versão contada à imprensa pelo primo do professor, Matheus Medeiros. Mauro estava com ele e mais alguns amigos, saindo da Rua Broadway, quando esbarrou num grupo de pessoas, pediu desculpas, mas mesmo assim foi agredido.
– As investigações estão em andamento. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e agentes realizam diligências em busca de informações que possam ajudar no caso – disse Soares, que tenta descobrir pelas imagens se há outros agressores.
Antes do depoimento dos suspeitos, o delegado chegou a levantar a hipótese da agressão ter sido motivada por uma rixa entre moradores das cidades de Barra do Piraí e Vassouras. Anteriormente também o policial já havia descartado a participação de estudantes de medicina no crime.

O DIÁRIO DO VALE conversou nesta sexta-feira (16), com outro primo do professor, que preferiu não se identificar. O rapaz disse que no dia que foi agredido, tinha sido a primeira vez que Mauro participava da festa, e que ele não costumava ir a Vassouras. A vítima morava e trabalhava em Barra do Piraí.
– Tinha muita gente na festa. Por isso, acredito que meu primo esbarrou num dos agressores, e que mesmo tendo pedido desculpa, ele foi espancado até a morte. Mesmo porque Mauro não era de briga. Quando eu fui depor na delegacia de Vassouras me perguntaram o que aconteceu. Não consegui responder porque não estava no local onde ocorreu o fato – disse o jovem, esclarecendo que Mauro não mexeu e nem mesmo estava acompanhado de uma mulher durante o evento.

O jovem pretendia cursar faculdade de Nutrição.

Já o também professor de educação física, Sandro Aredes, disse que Mauro foi seu aluno e que trabalhava como personal trainer em sua academia, que funciona em um clube no Centro de Barra do Piraí.
– Mauro era excelente aluno, filho único e evangélico, além de ser uma pessoa muito educada. Não era de briga. Por isso, também não acredito que ele se envolveria em confusões – disse Sandro.
A missa de sétimo dia da morte do professor está marcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, na Matriz de São Benedito, em Barra do Piraí.

Por Dicler de Mello e Souza

You may also like

37 comments

gilberto 18 de outubro de 2015, 20:44h - 20:44

PEGARAM OS “BUCHAS”. VÃO SER PAGOS P SEGURAR……….

Voltarredondense 18 de outubro de 2015, 12:40h - 12:40

Sem nome? Sem foto? Leio regularmente o Diário do Vale e é sabido que qualquer confusão e crime envolvendo pobre há nome completo, idade, apelido. Muitas vezes até foto.
Quem garante que realmente descobriram quem são os agressores? Quem garante que não é somente um história para dizer que não houve impunidade?
Não há nomes, logo não há provas na veracidade da notícia.

SUB CEZAR 18 de outubro de 2015, 09:23h - 09:23

Espero sinceramente que o Ministério Público ouça os promotores do evento, se eles requisitaram todos os orgãos competentes para a realização do evento, pois se houve tempo para agredir uma pessoa até a morte, o policiamento ostensivo era insuficiente, O comandante da unidade tem quer ter peito e dizer que não tem condições de segurança para estes eventos e de pronto comunicar o MP sobre este fato, A POLÍCIA MILITAR NÃO TEM EFETIVO E NEM LOGISTICA SUFICIENTE PARA O POLICIAMENTO COMUM, DO DIA A DIA, IMAGINA PARA UMA FESTA QUE DOBRA O NUMERO DE HABITANTES LOCAL, e se colocar policiamento bastante no evento é porque retirou de outro local, que também já era deficiente e que ficou sem nenhum. E O CIDADÃO TEM QUE APRENDER A AVALIAR AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DO LOCAL ONDE FREQUENTA- NÃO TEM POLICIA, NÃO TEM SAÍDA DE EMERGENCIA, NÃO TEM EXTINTOR, TEM TRAFICANTE, TEM PESSOAS ARMADAS, ESTA CHEIO DE BEBADOS, VALENTÕES, TUDO FAVORECE A UM EPISODIO COMO O QUE OCORREU, MAS COMO SE NÃO HOUVESSE OUTRA DIVERSÃO, COMO SE FOSSE O ULTIMO DIA DE VIDA PREFEREM APOSTAR NESSAS MERDAS AÍ.

humberto 18 de outubro de 2015, 06:04h - 06:04

Ja deu essa notícia, tem outra nao?

Marcelo Damasio 17 de outubro de 2015, 19:31h - 19:31

Se era evangélico, por quê estava curtindo o OREM ?
Acho errado ter como base somente o depoimento de primos da vítima. Se os primos dos acusados for depor à favor, valerá a palavra de quem ? Uma vez que a câmera não pega o momento exato da confusão.
E outra, aposto que os estudantes estão envolvidos, mas como são ricos… nem preciso terminar!

Torço pela verdade!

aff 17 de outubro de 2015, 17:47h - 17:47

Tenho medo da polícia!!!!

aff 17 de outubro de 2015, 17:20h - 17:20

Agora entendi….pode matar a vontade….e so ter residência fixa e nao ter antecedentes criminais…..so isso, né???? Ou t q ter dinheiro tbm???? Me esclarecem….

aff 17 de outubro de 2015, 15:13h - 15:13

So existe prisão p pobre. Vergonha das nossas “autoridades”……

aff 17 de outubro de 2015, 14:40h - 14:40

Então e isso…..se quiser matar e nao ficar preso e so se apresentar?????????? Ai fica facil p esses monstros. E kd nomes, fotos…….duvido q sejam pobres!!!!!! Com certeza a historia ta mal contada.

juninho 17 de outubro de 2015, 13:34h - 13:34

Pegaram dois molekes de bucha e os culpados com certeza são filinhos de papai e já compraram a justiça, nesse Pais prisão e só para pobres e negros.

None 17 de outubro de 2015, 13:02h - 13:02

Tem três irmão que moram no morro da vaca que estao envolvidos no crime. Td.mundo de casa sabe qm são. Falta pegar eles

Manoel 17 de outubro de 2015, 22:00h - 22:00

Sr Nome
Aprenda a fazer plural, três irmão, doi .
Será que esses irmãos são médicos ?

Justiça 17 de outubro de 2015, 12:45h - 12:45

Vassouras cidade da impunidade ! Com certeza estão tampando o sol com a peneira ! Arrumaram uns laranjas para jogar a culpa e tirar dos estudantes assassinos a culpa e ninguém vai ser preso ! Por isso ja armaram esta cama ai para esets dois que nem rosto tem e nem identidade ! Fala serio !

Maria Nazaré 17 de outubro de 2015, 11:40h - 11:40

Com certeza os estudantes de medicina envolvidos não aparecerão, pois têm dinheiro pra comprar a justiça. Não vemos ricos sendo punidos nesse país.
Os jovens ricos de Barra Mansa e Volta Redonda q agrediram um jovem e o jogaram do viaduto em VR e as câmeras registraram tudo, estão presos? Esse é o país da corrupção e da impunidade! LAMENTÁVEL!

José Carlos 17 de outubro de 2015, 16:03h - 16:03

Já foi esclarecido que não foram os estudantes de medicina que participaram da agressão!

Maniac 17 de outubro de 2015, 19:38h - 19:38

Os assassinos NÃO são os estudantes de qualquer faculdade! Que falta de noção!

cidadão voltaredondense 17 de outubro de 2015, 10:26h - 10:26

Por tudo isso é que existem as justiças com as próprias mãos. Infelizmente.

Delizete 17 de outubro de 2015, 09:58h - 09:58

É esta certeza de IMPUNIDADE,dando cada vez mais força a estes crimes brutais, fico indignada…sou mãe e meu coração dói só de imaginar a dor desses pais…

PLATÃO, O PENSADOR 17 de outubro de 2015, 07:38h - 07:38

Lamentavelmente a nossa justiça é falha, omissa e, não nos agrada. Há em alguns a indignação diante dessa barbárie, diante dessa total falta de amor ao próximo. A esses, que já têm a capacidade de se indignar, digo que a Lei de Deus é mais eficiente! A Lei de Deus é implacável. Ninguém escapa da Justiça divina. Amém!

Eu**21 17 de outubro de 2015, 02:28h - 02:28

Não acredito em NADA disso que estão falando aí… Se fosse verdade que eles confessaram o crime, por que ainda não prenderam?? Pra mim é lorota!

Daniel 17 de outubro de 2015, 00:49h - 00:49

Porcaria de país com suas leis, que ajuda a disseminação da violência… Bandidos soltos na rua…

joao carlos 17 de outubro de 2015, 00:23h - 00:23

PAIS SEM LEI, ESSE BRASIL É MAIOR SAFADESA, CHEIO DE LADRAO NA POLITICA, NA RUA EM TODOS OS LUGARES…
E PARA OS INVEJOSOS QUE ESTAVAM ACUSANDO INJUSTAMENTE OS ESTUDANTES DE MEDICINA, TAÍ, SE ESSES CARAS MORAM NO MORRO DA VACA, SÃO TODOS FUDIDOS!! CADEIA NELES!!

Futurista 17 de outubro de 2015, 00:16h - 00:16

Tem que por as fotos deles aí pra gente saber quem são

cidadão voltaredondense 17 de outubro de 2015, 10:28h - 10:28

Fotos, nomes e endereço.

Sandra 16 de outubro de 2015, 21:40h - 21:40

Que baboseira, sem nomes e fotos dos assassinos pq é invenção isso tudo,tão dando cobertura pros verdadeiros assassinos cruéis, deveriam estar dentro da jaula, que merda de país!!

ludmila 16 de outubro de 2015, 20:26h - 20:26

Mas do que na hora das faculdades de medicina , alunos e organizadores do evento OREM e o comercio .e representantes políticos se unirem e também cobrarem a punição desses monstros. JA Q A DESCULPA É Q O Orem ajuda a movimentar o turismo e o comércio .E
mostrarem que são unidos cobrando justiça e apoiando esse pai e essa mãe q estão sofrendo a pior dor q existe. E ñ venham falar q ñ .Pois , se é um evento feito para atrair também turistas .vcs também tem a obrigação d cobrar a punição desses monstros que cobriram a cidade de vcs com sangue de um inocente por causa d um esbarrão e morreu ao pedir desculpas.

ZERO 16 de outubro de 2015, 23:31h - 23:31

As instituições de segurança gastam e seus dirigentes se beneficiam de mto dinheiro para fazer um curso denominado Segurança Turística de Grandes Eventos e não se aplica essa segurança em um evento desses. Cade o beneficio para sociedade brasileira quando se é usado dinheiro publico de imposto pagos por esses mesmos cidadãos?
Hipocrisia.

ludmila 16 de outubro de 2015, 20:08h - 20:08

Absurdo ñ estarem pressos . Meu Deus do céu. Qdo vai ter pena d morte nesse país .Deveriam pagar . Esses monstros vivendo entre nós. Q a justiça de Deus os faça sofrer muito antes d morrer e ir para o inferno.. Ja q a dos homens ñ existe. MOSTROS Q NÂO MERECEM ESTAR NA TERRA. Q Ñ NASCERAM E SIM FORAM CAGADOS.

ZERO 16 de outubro de 2015, 23:22h - 23:22

Nunca terá pena de morte no Brasil.

Maniac 17 de outubro de 2015, 19:36h - 19:36

Concordo, aqui sempre vai se dar um jeitinho…

Dakart 16 de outubro de 2015, 20:03h - 20:03

Como podemos ver, cada dia mais o cidadão fica sujeito à lei, enquanto os bandidos têm direitos, direito de ficar solto porque na teve flagrante (apesar da confição ), tem direito de maio ter os nomes divulgados para a sociedade, e provavelmente terão direito de cumprir a pena em liberdade (como se isso existisse), já pensou que legal? Encontro com um moleque desses num bar, numa boate e pergunto : e ai?, como esta? , e ele responde : estou bem, matei um cara de pancada mas agora estou cumprindo pena em liberdade! , Ridículo está lei para para os honestos. .

aff 16 de outubro de 2015, 20:01h - 20:01

Historinha mal contada….

ZERO 16 de outubro de 2015, 23:27h - 23:27

Também acho…..
Afinal ela estava ou não no OREM ja que a reportagem indica que um primo da vitima disse que “tinha mta gente na festa”.

Povo 16 de outubro de 2015, 19:43h - 19:43

Teria que ter uma lei mais severa pra esse tipo de crime. Se fosse nos EUA seria perpétua. Esse tipo de gente não pode conviver na nossa sociedade. É de dar medo.

Carlos Moura 16 de outubro de 2015, 19:39h - 19:39

“… a polícia informou que os suspeitos teriam confessado que espancaram Mauro por causa de um esbarrão…”, “…não ficaram presos por não ter tido flagrante.” Essa é a lei da República de Banânia. Em um país minimamente sério, depois de um crime hediondo e brutal, esses criminosos já estariam encarcerados. Sei que a polícia e o judiciário apenas cumprem as leis, mas é revoltante. Nem tudo que é legal é justo.

ZERO 16 de outubro de 2015, 23:24h - 23:24

E “nem tudo que é Legal é Moral”

Mario Marcello 16 de outubro de 2015, 18:59h - 18:59

Tudo que está ocorrendo ,resume-se a uma frase: certeza da impunidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996