quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Suspeitos de feminicídio participam de audiência de custódia

Suspeitos de feminicídio participam de audiência de custódia

Matéria publicada em 22 de novembro de 2019, 08:36 horas

 


Um dos presos é ex-namorado da vítima; Crime teve motivação passional

Volta Redonda – Elias Paulo Ferreira, de 37 anos e Elder Moreira Silva, de 34 anos, serão transferidos nesta sexta-feira, 22, para a Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga casa de custódia), no bairro Roma. Eles são suspeitos de assassinar no dia anterior, Sirlene Ferreira de|Lacerda, de 38 anos. A vítima morreu ao ser baleada na cabeça quando chegava para trabalhar na cantina de uma escola na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Aero Clube.

Elias e Elder participam, neste fim de semana, de uma audiência de custódia, quando o juiz vai decidir, se mantém ou não, os suspeitos presos. Sirlene, ao ser baleada perdeu o controle da direção do  veículo que dirigia, batendo numa árvore e muro. O delegado titular da 93ª DP (Votla Redonda), Wellington Vieira, disse que Elias, ex-namorado de Sirlene, foi quem planejou o crime, por não se conformar com o fim do relacionamento do casal. Já Elder, amigo de infância de Elias,  participou do homicídio, como co-autor.

Elias (camisa azul à direita), sendo conduzido por dois policiais
(Foto: Arquivo DV)

O policial indiciou os suspeitos por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e pelo recurso utilizado (revólver) que impossibilitou a defesa da vítima. A vítima morava no bairro Verde Vale, e deixa dois filhos, de 18 e 16 anos. Wellington também apreendeu a arma usada no assassinato. O delegado explicou que não apreendeu o passaporte de Elias, porque ele está preso. O plano do suspeito, que já estava com passagem área comprada, era mudar para Portugal, após matar a ex-namorada.

Os agentes identificaram os suspeitos, por meio de imagens gravadas por câmeras de segurança. Uma das cenas registradas pelos aparelhos,  mostra os dois chegando de moto para matar a mulher. Veja o vídeo.

O corpo de Sirlene foi sepultado na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Volta Redonda, no bairro Retiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    A uns 15 anos atras fui morar no sul do País, e lá, antes de ser fichado, eles exigiram um nada consta meu, o que se fez, ligar pra delegacia da qual eu residia, repito, isso a 15 anos atras.
    Região sul do País, evoluido.

    • Avatar

      hahahahah. Quanta evolução. Pagando “mico” garoto?

      Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, tem mais que o dobro da taxa de homicídios do Rio de Janeiro, capital do único estado sob intervenção federal em decorrência do caos da segurança pública, conforme os dados do “Atlas da Violência 2018 – Políticas públicas e retratos dos municípios”, divulgado na última semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal.

      “” Segundo a pesquisa com dados de 2016, a taxa de homicídios de Porto Alegre a cada 100.000 habitantes é de 55,6, enquanto a taxa do Rio de Janeiro é de 25,8. Porto Alegre fica entre Macapá (AP), cuja taxa é de 56,1, e São Luís (MA), com taxa de 55,5. Entre as dez capitais com as maiores taxas de assassinatos, Porto Alegre é a única do Sul. “”

    • Avatar

      Fui ser taxista em Volta Redonda em 1998, 21 anos atrás e o sindicato dos taxistas exigiram de mim um nada consta, repito: 21 ANOS ATRÁS. Volta Redonda, muito mais evoluída.
      EM TEMPO: QuE raciocinio mais mediocre e pífio !!

  2. Avatar

    Por ter residência fixa, bom comportamento e virar evangélico na cadeia, vai cumprir apenas 1/3 da pena. Antes disso porém, já vai ter as saidinhas do dia da Páscoa, dia das mães, dia dos pais e natal. Brasil sil sil sil.

    • Avatar

      Ñ é só isso. Faço Direito. Na minha fac., há um programa feito por duas professoras do curso de Direito, em que o “coitadinho” lê livros, e faz uma interpretação deles, e cada livro lido e interpretado, gera uma redução da pena. Aí eu pergunto: uma justiça assim, tem como esse país dar certo ? Vão vendo.

  3. Avatar

    Eleitor do Bolzo com certeza. Todo eleitor dele tem o machismo e o racismo dentro de si. São uns bandidos enrustidos.

  4. Avatar

    Hoje um feminicidio,ontem um estupro pouco tempo atrás um policial foi assassinado em um posto de gasolina,o que tem de comum nesses e outros casos?Acho que s CSN deveria exigir o nada consta antes de admitir determinadas pessoas mas acho que o que importa pra ela é pagar pouco ou quase nada.

  5. Avatar

    Seria melhor ser transferindo para o mesmo endereço que ela se encontra a partir das 09:00 de hoje, ai sim seria perfeito, dois m…., covarde.

  6. Avatar

    Onde já se viu tirar a vida da mulher assim só pq terminou, ela é quem tava certa mesmo e é quando surge esses tipos de casos, hediondo, é que me faz se a favor de pena de morte, pois aqui esses sujeitos logo voltarão a estar nas ruas e poderá tirar vidas de outras vítimas inocentes, um risco pra sociedade isso que eles são. Um absurdo o acontecido!

  7. Avatar

    A fanfarronice continua a pegar carona na ocorrência de outra DP, essa ocorrência é da DEAM/VR, e não da 93 DP, esta somente apoiou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document