Tande Vieira quer trajetos alternativos na Dutra

Deputado já solicitou ao DER/RJ intervenções para permitir novos trajetos entre pontos centrais da região Sul Fluminense

by Agatha Amorim

Deputado quer buscar soluções para minimizar os transtornos para a população e os negócios da região. (Foto: Arquivo DV)

Sul Fluminense – O deputado estadual Tande Vieira (PP) protocolou, na Alerj, uma série de indicações solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RJ) intervenções para permitir trajetos alternativos e a ligação de pontos centrais da região, em função das obras na Rodovia Presidente Dutra. Tande quer garantir melhor planejamento e evitar os transtornos que as obras na Dutra irão provocar na dinâmica socioeconômica do Sul Fluminense, nos próximos anos.
¨Hoje, qualquer acidente, obra ou intervenção na Dutra gera, com facilidade, engarrafamentos de 10 km. Com planejamento e a colaboração de todos os atores envolvidos e diretamente impactados por essas obras, certamente, conseguiremos buscar soluções para minimizar os transtornos para a população e os negócios da região¨, ressaltou o deputado.

Tande Vieira solicitou ao DER/RJ a realização de um novo trajeto ligando os municípios de Itatiaia e Resende, com ponte sobre o Paraíba do Sul na altura da Comunidade Terra Livre, passando pela ArcelorMittal e saindo na RJ-161; uma nova ligação entre o distrito de Penedo e Itatiaia; novo trajeto do distrito de Penedo ao bairro São Caetano, em Resende; pavimentação dos 18 km da RJ-143, entre o município de Quatis e o Distrito de Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa; e o asfaltamento da estrada que liga os distritos de Floriano e Rialto, em Barra Mansa.

 

Tande pede audiência pública

Em agosto, Tande Vieira também encaminhou um ofício ao presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj, deputado Renato Machado (PT), solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a questão com a presença de representantes estaduais e municipais. O pedido já foi aprovado pela Comissão e a data da audiência será marcada em breve.

No mesmo mês, representantes das prefeituras de Itatiaia, Barra Mansa e Piraí, da Agência de Desenvolvimento Regional Líder Vale Médio Paraíba (ADR Líder Vale) e da concessionária CCR Rio-SP, que administra a rodovia Presidente Dutra, realizaram, na sede da Firjan, em Volta Redonda, uma primeira reunião do grupo de trabalho criado para discutir as futuras intervenções, que inclui novos retornos, passarelas e a duplicação de 70% do trecho com terceira e quarta faixas entre Volta Redonda e Itatiaia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996