Volta Redonda tem doze assaltos a taxistas em um mês

by Diário do Vale

Volta Redonda – Um taxista foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (30). Ele foi rendido quando estava num posto de combustível na Vila Santa Cecília. A vítima foi liberada e o táxi, um Cobalt, foi encontrado abandonado próximo a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no bairro Nova Primavera. Com o crime, o mês de janeiro fechou com um saldo de doze assaltos a motoristas de táxis na cidade.

Preocupados com a situação, um grupo de dez taxistas, acompanhados do presidente do sindicato da categoria, Clovis Barbosa da Silveira, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Dinho, se reuniu ontem com o prefeito Samuca Silva recebeu, em seu gabinete. Samuca propôs a formação de um grupo de trabalho permanente em busca de soluções junto ao poder público para discutir o problema dos taxistas.

O prefeito informou ainda que fará uma reunião, em data a ser marcada, com as forças de segurança do estado – representantes da Polícia Civil e Polícia Militar, junto com a Guarda Municipal e a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), com a participação dos taxistas e do sindicato da categoria.

– Todas as decisões que pudermos tomar em conjunto, dialogando sempre, para assegurar o direito de vocês trabalharem com segurança, nós vamos agir – enfatizou Samuca.

Embora segurança pública seja obrigação constitucional do Governo do Estado, o prefeito disse que vai solicitar para a Guarda Municipal fazer blitzes educativas e corretivas nos bairros, aumentando a fiscalização.

O presidente do sindicato, Clovis Barbosa da Silveira, considerou o protesto, cogitado no início da manhã de ontem pela categoria, desnecessário diante do canal de diálogo que foi aberto pelo poder público. “A conversa com o prefeito foi muito boa porque ele nos recebeu prontamente e está dando o apoio necessário à categoria. Ele vai reunir todas as autoridades para melhorar a segurança dos taxistas de Volta Redonda. O sindicato não apoia paralisação. Isto seria somente como o último recurso, se a gente não estivesse sendo atendido. O prefeito Samuca nos atendeu muito bem” disse o presidente do Sindicato dos Taxistas, Clóvis da Silveira, tendo a concordância do taxista Moisés de Andrade da Cooperação, com mais de 20 anos de profissão.

O presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho, que foi o porta voz do encontro entre os taxistas e o prefeito, também aprovou o resultado: “A reunião foi super proveitosa porque o poder público abriu as portas e se comprometeu a reunir as demais autoridades, taxistas, poder legislativo e autoridades da segurança pública para encontrar o melhor caminho, e garantir o trabalho com segurança dos taxistas”, enfatizou.

Segundo o sindicato, Volta Redonda tem cerca de 256 permissionários (concessões) de táxis e cerca de três profissionais por cada carro, o que equivale a 768 profissionais trabalhando no dia a dia da cidade.

 

Prefeito, motoristas de táxi e vereador discutem violência em Volta Redonda (foto: Yuri Melo - PMVR)

Prefeito, motoristas de táxi e vereador discutem violência em Volta Redonda (foto: Yuri Melo – PMVR)

Você também pode gostar

56 comments

DE OLHO 3 de fevereiro de 2017, 08:59h - 08:59

É Sr. PREFEITO NÃO ME DECEPCIONE VOTEI NO SENHOR. TÁ ME SAINDO UM “SAMBARI LOVE” DE CARTEIRINHA.
DIÁLOGO SIM, MAS, MAIS AÇÃO.
ACHA QUE O GOVERNO DO ESTADO VAI OLHAR PELA SEGURANÇA DE VR? O ESTADO ESTÁ QUEBRADO. TEMOS RECURSOS EM VR PARA COIBIR A VAGABUNDAGEM.

CAVEIRA 2 de fevereiro de 2017, 15:10h - 15:10

DOIS PESOS E UMA MEDIDA.

TEM QUE SE APURAR TAXISTAS DE VOLTA REDONDA ENVOLVIDOS EM AVIÕES NA MADRUGA EM TRAFICO DE DROGAS.

E TAXISTAS ENVOLVIDOS EM REDES DE PROSTITUIÇÃO EM VOLTA REDONDA.

TAXISTAS TAMBÉM SÃO SANTOS NÃO.

Astrólogo 31 de janeiro de 2017, 21:23h - 21:23

Sem água,sem vacina, sem capina ,sem seguranca, sem dignidade…
As pessoas precisam de pouco para serem felizes.
Voltar da rua com segurança, tomar um banho quente, colocar uma roupa limpa, fazer uma refeição com a família saudável.

VAI VENDO 31 de janeiro de 2017, 19:24h - 19:24

Ué, se não votaram na Dilma votaram no PMDB e ALIADOS o que favoreceu o Temer lá em Brasília.

Agora aguentem!

Desemprego chega perto de 13 milhões de pessoas neste país continental. Olhem o estrago. Imagine se desemprego chega a 25 milhões como na Grécia que é quase do tamanho de SP?

Luiz 31 de janeiro de 2017, 14:34h - 14:34

O que precisava ser feito é esquecer esse tal de direitos humanos . Fazer um teste de compatibilidade de órgãos desses bandidos presos com os que são de bem e que estão nas filas de transplantes esperando. Aí teríamos uma redução de custos tanto de doentes como de detentor.

VAI VENDO 31 de janeiro de 2017, 19:31h - 19:31

O dia que vc, ou um da família ou amigo ou inimigo for acusado injustamente mudará de ideia, ai será tarde.

Laticine 31 de janeiro de 2017, 13:28h - 13:28

OS MEUS COMENTÁRIOS É QUE COLOQEM CÃMERAS DE SEGURANÇA E DETECTOR.PARA ELES.TER UM TRABALHO SEGURO A NOITE TAMBEM.

vovõ garoto 31 de janeiro de 2017, 11:57h - 11:57

FALOU, FALOU. E NÃO DISSE NADA. O MAIS IMPORTANTE É Q SAIU BEM NA FOTO……………

Realidade 31 de janeiro de 2017, 10:12h - 10:12

O Prefeito esta demonstrando que enganou o povo, pois no discurso de campanha ele disse que estava preparado. Fica a pergunta: Pra que?

Error 404 31 de janeiro de 2017, 13:52h - 13:52

Sério que você tem a mania abominável de achar que em um mês de governo vai existir uma mudança profunda na economia e na gestão da cidade, gerando benefícios absurdos como em um passe de mágica? Antes de falar essas palhaçadas, estude Contabilidade, Economia e Administração Pública, aí você critica depois de se formar!

Max 31 de janeiro de 2017, 23:29h - 23:29

Pois é.. não consigo entender a população que não deveria ser tão burra quanto se mostra.

NÃO DÁ PARA RESOLVER 20 ANOS DE FALTA DE INFRAESTRUTURA EM UM MÊS GENTE!

Precisa desenhar?!?!? precisa fazer o que pra vocês entenderem? Se fosse o antigo prefeito todo mundo tava feliz, com neon, com festinha, com rua pintada de preto, com neon, com calçada.. com o Saae fazendo o que sempre fez, gambiarra.

Agora que não está sendo feito gambiarra vai dar sim dor de cabeça e tudo culpa de quem não fez em 20 anos.

Abel 31 de janeiro de 2017, 09:16h - 09:16

Sinal que VR continua sendo a pior cidade do Sul do estado para viver, além do alto índice de poluição e desemprego a violência continua sendo a marca registrada da cidade, sem falar que o timeco de futebol só faz vergonha.

Error 404 31 de janeiro de 2017, 13:53h - 13:53

Só faz vergonha sendo campeão da Série D… torce para quem? Barra Mansa? Ah sim, aquele time que quando passeou na Série A do Estadual teve o estádio vetado e perdeu pontos por escalação irregular? Muito organizado o Leão do Sul, né?

bola murcha 31 de janeiro de 2017, 18:47h - 18:47

concordo Abel e eles sabem disso, mais a arrogância deixa cego.

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 20:19h - 20:19

É um rocendente deslumbrado por usar internet. Na roça não tem jornal, então eles postam essas asneiras em publicações de cidade…
VR gera mais empregos com carteira assinada que Barra Mansa e Rocende juntas, segundo o Caged. Somos mais cidade, temos o melhor time, o melhor estádio, a melhor infraestrutura urbana, o empresariado mais forte, somos o centro das atenções da mídia regional e onde ficam a maioria de seus anunciantes…

Parece torcida arco-íris esses vizinhos mocorongos. Todos dependem de VR de uma forma ou de outra, mas todos invejam nosso sucesso e nossa projeção. Rocende não existe como cidade, em muitos mapas nem consta seu nome. É uma gleba com um punhadinho de gente onde tudo o que existe veio de fora, uma dependência da Via Dutra. Não tem nenhuma loja, nenhum supermercado, nenhuma drogaria a nível regional que tenha sede ali, mas tem a Voltaço Auto-Peças, a loja mais bonita da Coronel Mendes…

Baldinho da Caatinga 31 de janeiro de 2017, 20:38h - 20:38

Voltarredondense é uma mistura de argentino com cearense: um porteiro que pensa que é o dono do prédio.

capivara 1 de fevereiro de 2017, 16:00h - 16:00

e qual seria melhor? bm?

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 07:00h - 07:00

Os municípios recebem apenas 5% do orçamento total do país, mas o povo cobra do prefeito a solução de 100% de seus problemas, muitos dos quais não são obviamente responsabilidades dele, como emprego e segurança… O povo brasileiro ainda engatinha em matéria de civismo…

Zero 31 de janeiro de 2017, 09:01h - 09:01

Quem se candidata a um cargo público deveria saber que é empregado do povo. O cidadão paga impostos municipais, estaduais e federais e não quer saber dessa distinção dos problemas, ele quer soluções. Não me venha com “Churumelas”.

Error 404 31 de janeiro de 2017, 14:04h - 14:04

Zero, concordo que o povo quer soluções e a obrigação do prefeito é trabalhar em busca dessas soluções, porém, você quer o quê? Tem algo a provar contra a idoneidade do Samuca Silva? É mais um que não entende nada que envolve a administração pública e acha que pode criticar. E, só pra te dar uma dica, se você acha que nenhum prefeito vale nada por não fazer grandes mudanças em um mês, então ninguém presta pra você, é tudo bandido. Quando você tiver no cargo e entender como funciona, aí terá moral para criticar!

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 20:20h - 20:20

Esse “Zero” deve ter tirado muitos zeros na época da escola. É uma das milhões de razões para o país se arrastar há décadas…

capivara 1 de fevereiro de 2017, 16:02h - 16:02

emprego nao é responsabilidade dele? tem certeza ?

Max 31 de janeiro de 2017, 00:15h - 00:15

Pois é, não dá pra por a insegurança na conta do governo atual ou no anterior, é dever do estado, as prefeituras tem pouca autonomia sobre o assunto.

Mas as câmeras que foram instaladas deveriam ser capazes de prevenir ou oelo menos ajudar a resolver alguns casos. O tal dispositivo de segurança que a prefeitura ia instalar nos táxis deveria ajudar… A guarda com patrulhamento extensivo deveria coibir…

Mas a pm não recebe apoio nem investimento do governo estadual, a guarda não tem pessoal nem carro pra tudo, as câmeras précisam de manutenção e pessoas para averiguar as suspeitas…e o dinheiro do estado foi pro maracanã, pra olimpíada e para o bolso dos bandidos políticos.

Não dá pra culpar e as polícias que estão se sacrificando sem receber e sem armas e sem automóveis… Isso em de décadas de má administração no estado e não é se agora, mas agora está aparecendo o resultado.

Os marginais se aproveitam de oportunidade e com o estado quebrado as oportunidades vem surgindo cada vez mais.

Eu queria muito acreditar que protestos em frente a Alerj funcionariam… Queria mesmo.

Espero que consigamos uma solução para este problema, mas não adianta nada resolver aqui se diariamente mais dessa escória da humanidade migra para o interior…

VAI VENDO 31 de janeiro de 2017, 19:37h - 19:37

migraram para o interior, para Volta Redonda por conta da MCMV. Os moradores TEIMOSOS das áreas de risco que era para irem, continuam nos mesmos locais.

sauleite 30 de janeiro de 2017, 23:35h - 23:35

O problema está longe de ser resolvido, tudo começa e termina em Brasília, lá e que estão as raizes dos problemas. Aqui pouco se faz, as leis são elaboradas pelo congresso. A polícia enxuga gêlo, prende e a justiça solta, coberta pelas leis dos deputados corruptos e bandidos que estão cheios de processos e seguros por imunidade parlamentar. Este é o Brazil que todos brasileiros constroem com seus votos e vão as urnas sorridentes e felizes cravar a sentença final. Verdadeiro Suicídio Democrático.

Golf_Charlie_Mike 30 de janeiro de 2017, 22:57h - 22:57

A segurança pública é dever do estado (poder público ou seja as três esferas de governo: a união, os estados federados e os municípios). A maioria dos municípios ficam com a desculpa de que a segurança pública é uma competência exclusiva dos estados federados para não assumir seu papel em um tema de suma importância na sociedade.

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 06:54h - 06:54

Sim, mas a Constituição é bem clara ao elencar os órgãos e instituições responsáveis por ela:

I – polícia federal;

II – polícia rodoviária federal;

III – polícia ferroviária federal;

IV – polícias civis;

V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.

Observador. 31 de janeiro de 2017, 10:01h - 10:01

Al Fatah se esqueceu de citar o parágrafo 8º da CF que diz:
§ 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
Esse parágrafo é parte inseparável do artigo 144 que trata do tema da segurança pública, o que inclui as GMs como parte do processo.
Táxi é um serviço de relevante interesse para a população, regulamentado, autorizado e fiscalizado pelo município, sendo assim é mais que dever do município “zelar” pela segura prestação desse serviço.

Futebol Charles Mikei 31 de janeiro de 2017, 16:05h - 16:05

Al Fath, Vc é um alienado bobo, metido a sabichão. Vá dar milho a pombos, lunático!!!!!!!!!

he he he 31 de janeiro de 2017, 18:52h - 18:52

Observador vc falar em leis p/ Al Fatinha ele só entende o parágrafo 24.

VAI VENDO 31 de janeiro de 2017, 19:47h - 19:47

Segurança é Política de Estado, portanto dever do Estado nas três esferas públicas.
Assim Volta Redonda é obrigada a oferecer segurança aos cidadãos com Políticas de governo (política de segurança) não com câmeras a cada esquina o que demonstra ser ineficiente, um gasto inútil.

Será que é tão difícil levar esses jovens para escola ou para um esporte?

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 20:34h - 20:34

“Al Fatah se esqueceu de citar o parágrafo 8º da CF que diz:
§ 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à PROTEÇÃO DE SEUS BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES, conforme dispuser a lei.”

Vamos deixar de discutir segurança pública para debater segurança de bens públicos então… Os comentaristas do DV são os mais hilários da internet, principalmente esses calças cagadas que do alto de seus egos inflados se acham alguma coisa, mal enchendo um saco de estrume com sua verborragia diarréica. Pouquíssimos aqui têm capacidade de rebater meus argumentos sem vomitar patuscadas…

Golf_Charlie_Mike 30 de janeiro de 2017, 22:50h - 22:50

O prefeito Samuca Silva tem uma ferramenta valiosa mas mãos que é a Guarda Civil Municipal cumpre na íntegra a lei federal 13.022/14 que a segurança pública municipal irá ter uma melhora significativa.

Narizim 30 de janeiro de 2017, 21:52h - 21:52

Põe máquina de cartão/débito em todos táxis e uma câmera que custa 200 reais e adesivos do lado externo e interno que o veículo é monitorado por câmeras. Na Inglaterra existe um vidro entre o condutor e o passageiro.

Error 404 31 de janeiro de 2017, 14:05h - 14:05

E à prova de balas, ainda…

Lógica Aristotélica 30 de janeiro de 2017, 21:35h - 21:35

Cada cidadão de bem com sua arma e fim de papo. Bolsonaro 2018.

Paula Tejando 30 de janeiro de 2017, 22:46h - 22:46

Cravou! Equilíbrio de forças. Conversa fiada não pode ter arma, porque arma é pra bsndido. Arma é pra defesa e no Brasil faz mais falta que em qualquer lugar do mundo.

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 20:38h - 20:38

Estados Unidos te dizem alguma coisa? Por larga margem, são o país mais violento do primeiro mundo, mais violentos que muitos países do terceiro mundo e algumas de suas cidades são mais violentas que o Rio capital… São também um dos países onde é mais fácil obter-se o porte de armas pesadas…

José Geraldo 30 de janeiro de 2017, 21:31h - 21:31

Esse prefeito só sabe fazer reunião, até agora não vi nada de concreto. Muito blá blá blá.

luna 30 de janeiro de 2017, 21:19h - 21:19

juiz liberou preso que assaltou carro forte e ainda trocou tiro com policia ele sai pela porta da frente para fazer uma prova da pm quer mais o que.

Leão do Sul 30 de janeiro de 2017, 21:12h - 21:12

Parecendo a Baixada Fluminense! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Error 404 31 de janeiro de 2017, 13:55h - 13:55

Barra Mansa é uma cidade muito bonita, com muitas atrações turísticas e nível baixo de violência, certo?

Bolsonaro 30 de janeiro de 2017, 20:59h - 20:59

Pena de morte, mata uns dois, quero ver se continua os assaltos

Jackvr 30 de janeiro de 2017, 20:50h - 20:50

SÓ FALTA FALAR QUE E SABOTAGEM DO NETO AO NOVO GOVERNO! NUNCA FUI FÃ DO NETO MAIS QUE O CARA INVESTIU EM SEGURANÇA ISSO NINGUÉM PODE NEGAR! GANHOU A ELEIÇÃO DIZENDO QUE NÃO IA TER BLA BLA BLA MAIS ATÉ AGORA SÓ FAZ RECLAMAR E NÃO MOSTROU AINDA PRA QUE VEIO ! VAI TRABALHAR PREFEITO

Jackvr 30 de janeiro de 2017, 20:44h - 20:44

Ai SAMUCA AO INVÉS DE FICAR VISJANDO PRA VER ÔNIBUS ELÉTRICO PQ VC REALMENTE NÃO COMEÇA A TRABALHAR E VAI GOVERNAR VOLTA REDONDA POIS ACHO QUE FOI PRA ISSO QUE VC FOI ELEITO E NÃO PRA FICAR COLOCANDO CULPA NO GOVERNO ANTERIOR ISSO VC JÁ FEZ DURANTE A CAMPANHA AGORA VAI TRABALHAR PREFEITO ….

Ferreira 30 de janeiro de 2017, 20:13h - 20:13

A culpa é do Neto que não fez os investimentos necessarios para melhorar a segurança pública

Al Fatah 30 de janeiro de 2017, 20:20h - 20:20

Segurança é dever do estado. O município faz o que pode e o que não pode, mas a violência é um cenário que extrapola as responsabilidades da prefeitura e da câmara…

Ferreira 31 de janeiro de 2017, 06:35h - 06:35

Amigo, desculpe se não fui claro, a intenção era ser cinico!!

Al Fatah 31 de janeiro de 2017, 20:39h - 20:39

Me desculpe, mas não ficou nem um pouco claro. A ironia é uma arte que pouquíssimos dominam…

Leitor 30 de janeiro de 2017, 15:53h - 15:53

E o sistema de segurança que a prefeitura havia instalado nos táxis?

Maniac 30 de janeiro de 2017, 17:24h - 17:24

Boa pergunta!

Papa Mike 30 de janeiro de 2017, 14:44h - 14:44

Se organizem e vão até ALERJ, a manifestação tem que ser lá pois educação e segurança pública com com salários atrasados as coisas iram piora r….

tiago 30 de janeiro de 2017, 14:35h - 14:35

Saibam os taxistas que infelizmente quem é preso ROUBO não está ficando preso por noventa dias e quando condenado, recebe a pena inicial em semi aberto.
Isso sem falar que se pregarem alguém com uma arma (mesmo antes de praticar qualquer ato), sai na mesma semana, MESMO TENDO PASSAGENS ANTERIORES !!
Sugiro que programem manifestação também em frente ao MINISTÉRIO PÚBLICO e FORUM, para pressionar os juízes e promotores a aplicar a lei com mais rigor.

Maniac 30 de janeiro de 2017, 16:39h - 16:39

Até que enfim alguém toca a ferida! É isso aí! Também tem que ser revisto o código penal lá em Brasília!

Joe Cocker 30 de janeiro de 2017, 23:03h - 23:03

O comentário mais correto e sensato. A culpa desse estado de violência em que nos encontramos é do Legislativo e Judiciário também e NUNCA SÃO CHAMADOS À RESPONSABILIDADE! São eles que fazem as leis e depois julgam fazendo “justiça social”, um eufemismo pra proteção de criminosos e negação da proteção ao cidadão de bem!

VAI VENDO 31 de janeiro de 2017, 20:01h - 20:01

Joe Cocker

E onde entra os “alguns” eleitores bandidos que recebem R$ 50,00 que votam em “alguns” bandidos para criarem as leis?

Vc como juiz tem 10 bandidos para mandar para a cadeia que só tem uma vaga. o que faz??

Alguém pode ajudá-lo nas questões??

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996