Taxistas de VR ganham ‘botão de pedido de ajuda’

Dispositivo silencioso alerta as forças de segurança caso o acionador esteja em situação de perigo iminente

by Mayra Gomes

Volta Redonda- Taxistas contarão com mais uma ferramenta para se protegerem em Volta Redonda, será o “botão de pedido de ajuda”, um dispositivo silencioso e que alerta as forças de segurança caso o acionador esteja em situação de perigo iminente. O sistema será interligado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). A ferramenta foi apresentada nesta quarta-feira (22) ao presidente da Cooperaço (cooperativa de táxis de Volta Redonda) e Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, Clóvis Barbosa da Silveira, e outros representantes da cooperativa.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou que por meio de um aplicativo com sistema de georreferenciamento (GPS), os taxistas poderão acionar em cinco segundos as forças de segurança no Ciosp. No Centro Integrado de Operações de Segurança Pública as autoridades tomarão conhecimento do pedido de ajuda e da localização da vítima, fazendo com que a viatura da Polícia Militar ou Guarda Municipal mais próxima esteja rapidamente no local.

“Entendemos que o ‘botão de pedido de ajuda’ gera mais segurança, a gente consegue ter uma proteção maior. E o objetivo é que os taxistas se tornem também aliados da segurança pública. Colaborando conosco, porque eles estão em todos os lugares, rodando por muitos locais, então termos pessoas de bem que possam demandar e colaborar com a Ordem Pública e todas as forças de segurança do município é muito importante”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

O dispositivo já está pronto para ser colocado em prática. A expectativa é que o sistema seja apresentado aos taxistas cooperados nos próximos dias. Mediante aprovação dos profissionais, eles receberão um treinamento para saber como e quando acionarem o “botão de pedido de ajuda”.

“Todo e qualquer movimento que possa dar mais tranquilidade e segurança aos taxistas é do nosso interesse. Para nós é um avanço e confiamos na parceria com a Semop e com o coronel Henrique”, disse o presidente Clóvis Silveira, que ficou de agendar um novo encontro, dessa vez com os taxistas.

Participaram também da reunião o subsecretário da Semop, Amauri Pego; o coordenador do Ciosp, inspetor Gilson do Carmo; representantes da 7LAN, empresa responsável pela manutenção do sistema de câmeras e monitoramento de Volta Redonda, além do diretor administrativo da Cooperaço, Márcio Costa e do diretor operação, Wesley Scaramelo.

 

You may also like

2 comments

Arlindo 24 de maio de 2024, 17:28h - 17:28

Não vejo a necessidade de divulgar essa informação

denilson 24 de maio de 2024, 11:08h - 11:08

e arrumar os carros da policia nao vao pois estao caindo aos pedacos qualquer um ve isso so algumas em bom estado

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996