sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 23:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Teatro, música, literatura e arte durante o mês de agosto em Angra

Teatro, música, literatura e arte durante o mês de agosto em Angra

Matéria publicada em 29 de julho de 2018, 08:40 horas

 


Um dos destaques da programação do Centro Cultural é o espetáculo “Jovem Estudante Procura”, que conta com atores de malhação no elenco

Espetáculo em Angra marcará a estreia do novo elenco

Agosto está chegando e Angra dos Reis terá um mês recheado de atrações culturais para toda a família e todos os gostos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, preparou uma programação super especial que terá início na próxima quinta-feira (2) e que além de espetáculos teatrais, com direito a atores da novela teen “Malhação”, ainda incluirá recital, lançamento de livro e feira literária.
A primeira atração será a peça “O Anjo Embriagado”, da Cia. Fulano dos Anzóis. O espetáculo acontecerá na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), no Teatro Câmara Torres, que fica dentro do Centro Cultural. As apresentações serão às 19h, com classificação etária de 14 anos. Os ingressos vão ser vendidos no próprio Teatro, nos dias do evento.
A Cia Fulano dos Anzóis volta aos palcos do Teatro Câmara Torres no dia 8 e 9 de agosto, mas desta vez com o espetáculo “Seu Amor, Meu Destino”. A peça será apresentada às 19h e a venda dos ingressos acontecem da mesma forma. A classificação etária será de 16 anos.
No sábado, 11 de agosto, o teatro sairá de cena e o Foyer Superior do Centro Cultural vai receber o lançamento do livro “Poesia porque não posso te dar um Beijo”, do escritor Vinícius Gouvêa de Carvalho, a partir das 17h.
A música vai invadir o Centro Cultural no dia 12 de agosto. Luan Góes fará um recital no palco do Teatro Câmara Torres, a partir das 20h. Os ingressos poderão ser adquiridos no dia da apresentação, na bilheteria do próprio Teatro.
Já no dia 15 de agosto, o Teatro Câmara Torres vai receber uma feira literária, que vai acontecer a partir das 17h. A entrada no evento será garantida com a doação de um 1 kg de alimento não perecível.
O teatro voltará à cena no dia 18 de agosto com o espetáculo “Jovem Estudante Procura”, às 19h30. Uma comédia que conta a história de Clara, que após a morte do pai se vê obrigada a alugar quartos no apartamento de classe média onde vive para sobreviver. A partir de um anúncio, cinco jovens começam a morar juntos pela primeira vez. O elenco é composto pelos atores globais, Talita Younan, Vinicius Wester, Hall Mendes, Malu Pizzatto e Fábio Scalon, todos ex-participantes de temporadas da novela “Malhação”, exibida pela TV Globo. Os ingressos já estão à venda no Açaí King e a classificação etária é 14 anos.
Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a ONG IVA apresentará o espetáculo “Orgulho Nordestino”. A peça será apresentada em quatro horários (10h, 14h, 16h e 19h30). O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.
Fechando o mês, no dia 29 de agosto, às 15h, acontece na Sala de Vídeo do Centro Cultural, o Cine Cederj, com a exibição do filme “O Menino e o Mundo”.

Exposição “Mostrando Arte”, com artesãs do Parque Mambucaba, pode ser conferida até o dia 13 de agosto – Foto: Wagner Gusmão

Na Casa Larangeiras
As exposições artísticas não poderiam ficar de fora da programação da cidade. A Casa Larangeiras está de portas abertas para receber os visitantes que desejem conhecer o trabalho das artesãs do grupo “Expo Arte”, do Parque Mambucaba. A mostra batizada de “Mostrando Arte” teve início na terça-feira (24) e ficará aberta até o dia 13 de agosto.
Estão expostas para venda bonecas, bijuterias, caixinhas de MDF, almofadas e peças feitas com crochê e materiais recicláveis, entre outros. O mesmo grupo que está expondo na Casa Larangeiras participa todo sábado de uma feirinha de artesanato, realizada na principal rua do Parque Mambucaba.
A exposição pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábado e domingo, das 10h às 14h. A Casa Larangeiras fica localizada na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document